15 setembro 2011

A ser Verdade - Madonna "Live To Tell"



A ser Verdade que a comida já não chega para todos, e que esta noticia recebida por e-mail acerca da Sra. D. Ascensão:

Reformou-se aos 42 anos de idade...cansada...muito cansada...
Quadro do partido laranja, e pelo seu partido escolhida para o cargo mais alto da representação do Estado, a seguir ao presidente da República. Aqui se denuncia uma ética política, aqui se denuncia um açambarcamento faccioso, aqui se denuncia uma mentalidade de rapina.
Uns têm que trabalhar até aos 65 anos com reformas cortadas em 20%, mesmo que tenham descontado para a reforma durante 40 anos ou mais. São os trabalhadores portugueses, o grosso da população, a classe mais débil, a mais necessitada, a que deveria de ter mais apoios do Estado. Aquela que tudo produz!
Esta personagem importante da quadrilha que governa Portugal, reformou-se aos 42 anos, com 2.445€/mês, após 10 anos de trabalho.
Os portugueses todos, têm de ganhar a consciência que esta canalha de gente nos destruirá. Dizimar-nos é o objectivo central do grande capital financeiro. Fá-lo-ão de qualquer maneira, sabedores que são, que o seu sistema político não lhes resolve o problema de enriquecimento ilícito ao mesmo tempo acompanhado de algum bem-estar social de décadas atrás. O capitalismo tem como meta a atingir a dominação total dos povos e reduzi-los a uma nova forma de escravatura.

Podem crer que daqui a meia dúzia de anos estamos como os chineses, a trabalhar para poder comer uma taça de ervilhas por dia ou então andar à "caça" de parasitas ou de um outro qualquer insecto para fazer um petisco.

4 comentários:

João Roque disse...

Estás a referir-te, penso eu a Assunção Esteves (e não Ascenção), o que para o caso não interessa...
Pior é a reforma do ex presidente do BCP e ex marido da actual ministra da Justiça, Paulo Teixeira Pinto, que se reformou com um montante escandaloso.

Francisco disse...

Olá Pinguim, yap

Quis fazer um trocadilho com o nome a ascenção na riqueza em comparação com a pobreza vivida por muitos portugueses.

Forte Abraço

Com politicos destes, já sugeri a venda deste país. lol

Miguel disse...

É triste mas é verdade... para mim, uma medida muito importante era baixar o tecto das reformas, afinal de contas, a reforma existe não para dar luxos, mas para garantir uma vida digna no fim da vida produtiva de um individuo. Se baixassem para 1500 euros o tecto máximo e aumentassem o mínimo, o consumo aumentava, porque a maioria da população tinha dinheiro para viver bem, e as contas do estado, nomeadamente da segurança social, melhoravam muito!

Francisco disse...

Miguel,

Não posso estar mais de acordo. LOL

Temos algo em comum XD

Yuppiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :)

Forte Abraço