27 junho 2023

Será?! "Paz para a Ucrânia"

 

Os Bancos Centrais tem vindo muito a Portugal?! Será pelo clima, pelo o golfe ou será a BancaRotta a caminho?!
Portugal, Espanha em Itália?! Só falta a Grécia para ser a Reunião dos Pigs da Europa 
Há quem diga que o I é da Itália e outros da Irlanda e há quem defenda que são dos II
PIIGS
Um país que tinha os cofres cheiros de ouro e onde garantia a "Linha de ouro" nas notas, e passados quantos anos?! Estamos a 3 lugares do fim da tabela de 27 Países. 
Mas o tema é discutir a "História" com 500 anos e onde caminhamos a passos largos para Mercado de Escravos no Martim Moniz lolololololololol.
O Presidente do Irão diz que o Holocausto nunca existiu, logo como há tanta gente a falar mal de Hitler?! É o país onde as mulheres andam tapadas e os gays são enforcados é isso?!
Há quem diga que está prestes a Chegar uma Nova Ordem Mundial, mas qual será?!
Conhecem esta frase?!
Enfim, o que dizer?! É o Povo que há e que temos... Brasileiro tem razão quando diz:
"Que povinho de merd4" 
Mas curioso que o Lula ganhou mas os Brasileiros continuam a chegar todos os dias, conseguem  me explicar?! Fazer um desenho como se eu tivesse 5 anos?!
Quando o outro diz: Se a Estátua ofende, deita-se abaixo. Really?! Vamos apagar uma História e deixa-se um povo a viver em Barracas e Tendas?! Faz-me lembrar as Histéricas que discutiam os "piropos" quando o povo caminhava para a "Fome"
Do que se queixam?! É o que dá vontade de perguntar?! Né!!!! 
8 anos depois?! É o que vemos,,,
Gosto de ouvir quando falam, se o Governo chega até ao fim de dois mil e qualquer coisa e o povo nem sabe como irá chegar ao final do mês. Brincar aos pobrezinhos, foi o mote em 2015?! Né!!


2 comentários:

Jão disse...

Só li verdades.

A situação mundial actual, é um verdadeiro espectáculo de circo global! É como assistir a um filme de comédia misturado com um thriller de acção, com um toque de drama e um pouco de suspense. Quem diria que o Mundo seria tão imprevisível e emocionante? :P

Vamos começar com a política, essa eterna fonte de entretenimento. Os líderes mundiais continuam a brindar-nos com as suas declarações inacreditáveis e as suas reviravoltas dramáticas. Parece que a diplomacia agora é mais uma competição de memes e tweets afiados do que um debate sério. A cada dia, somos surpreendidos por uma nova manchete, que nos faz questionar se estamos realmente a viver na realidade ou em algum tipo de "sitcom" bizarra.

E o clima! Ah, essa "peça teatral" que não decepciona. Tempestades, furacões, incêndios florestais, inundações... Parece que a Natureza está a tentar-nos dar um show digno de Hollywood. Às vezes, sinto que estou a assistir a um filme de desastre apocalíptico, mas com a diferença de que não há um herói musculoso para nos salvar o dia. Nem um gajo podre de bom e giro como os que postas aqui no blog. Bem, talvez a Greta Thunberg possa ocupar esse papel, com muita pena minha.

E como não mencionar a tecnologia? Essa área em constante evolução que nos faz sentir como se estivéssemos num episódio de "Black Mirror". Temos carros autónomos, inteligência artificial, robots a realizar tarefas domésticas... Estamos a aproximar-nos cada vez mais dum futuro futurístico digno dos "Jetsons". Só espero que não tenhamos que lidar com um apocalipse robótico antes disso.

Enquanto navegamos nesse turbilhão de eventos globais, lembremo-nos de manter uma dose de leveza e diversão. Afinal, rir é o melhor remédio, mesmo que seja para evitar chorar. Enquanto aguardamos o próximo episódio desta novela maluca chamada "Situação Mundial", vamos aproveitar o espectáculo e esperar por um enredo mais feliz nas próximas temporadas. Se chegarmos lá.

Abreijos :3

Francisco disse...

João

Adorei este teu comentário :) e sorri tantas vezes

Deverias apostar em posts com os teus pensamentos :)

Sabes que sou o teu fã nº1

Abreijos