17 junho 2023

Bom fim de semana "Paz para a Ucrânia"

Em seguimento ao desafio da minha seguidora/comentadora Teresa Isabel Silva onde escreveu uma carta para si mesma do passado

Creio se tivesse que escrever a uma carta ao meu eu no passado, creio que apenas lhe diria:
Não te preocupes em "assustar a caça". Nunca te esqueças que eles voltam sempre, infelizmente por vezes, mas voltam sempre 
Fica sempre "Grato" pelas pessoas que entraram na tua vida e de alguma forma, acrescentaram valor à tua forma de pensar. No dia em que se afastarem, não chores, nem fiques triste ou desiludido. Apenas, sente gratidão por um dia elas terem feito parte do teu passado... Viver e Aprender e a vida é uma aprendizagem...
Vai-te custar a fazer coisas sozinho, mas irás fazer e irás sentir o quanto és Livre de poderes fazer o que quiseres, sem ter de perguntar nada a ninguém... Primeiro estranha-se, depois entranha-se, já dizia a avó
Quando ouvires as pessoas a declamarem: Amizade, Amor ao Próximo e Humanidade!!! Espera até ouvires a palavra Covid e Guerra na Ucrânia onde vai ser invadida, roubada, usurpada, onde milhares de mulheres e crianças irão morrer. Em Portugal, vais ter 2 Partidos de Esquerda Mimimi a apoiar esta Invasão numa terra que dá pelo nome de Zetubal 
Não te preocupes que a Esquerda ira derrubar a Direita  em 2015 e até irá ganhar com a Maioria Absoluta. Um Povo inteligente que quis imitar e ir brincar aos pobrezinhos como a prima que vive em Cascais. Que Caturra. O Bichedo e o fufedo deveriam deveriam ser objecto de estudo... 
A Rússia vai Invadir a Ucrânia e vais ter a Oportunidade de ver quantas Bandeiras dos Vassalos Vermelhos a serem levantadas... 
Palavra de Ordem: "Gratidão", "Gratidão", "Gratidão"

8 comentários:

J.P. Alexander disse...

Geniales chicos. Te deseo un buen fin de semana.

Cidália Ferreira disse...

Bastante interessante!! :))
.
Intervalo feito dalguma amargura...
.
Beijos. Muita saúde, e um excelente fim de semana.

Francisco disse...

J.P. Alexander

Bom domingo :)

Besos

Francisco disse...

Cidália Ferreira
:)

Bom domingo

Beijinhos de boa e santa noite

Anónimo disse...

A ideia poderia ser interessante, se pudesse concretizar-se, desta forma é só um exercício de retórica.
Ainda assim, continua a ser interessante no sentido de avaliar/validar as aprendizagens, entender o que se fez e se se poderia ter feito diferente (aqui entram as aprendizagens para futuras situações, que, devo confessar, nem sempre nos deixam de bem conosco), e tem sentido porquanto, dá-lo a ler a terceiros, estes poderão conhecê-lo melhor, se nisso estiverem interessados.
Caso contrário, seria só um exercício de introspeção.
Quanto a mim, se a tal me dedicasse, não me incomodaria em o fazer, mas a missiva talvez fosse cheia de contradições e pouco verdadeira, pois o que me lembro do passado não é igual ao que senti no momento que por lá passei seguramente. Há uma tentativa, pelo menos pela minha parte, de romantizar/aligeirar aquilo que, à altura, foi muito importante, me marcou profundamente e provocou muito sofrimento suor e lágrimas, e não foi fácil de superar. Fez-me criar defesas e couraças que me afastaram de outras pessoas mais válidas, e que não mereciam seguramente que o fizesse.
Todas essas experiências negativas passaram para um subconsciente que atuou como que um travão a que me conseguisse dar-me de novo, e levou à ruína possiblidades de relações que teriam sido muito válidas, se não estivesse com essas tais barreiras levantadas.
A experiência é muito bonita, ajuda-nos a viver, ensina-nos ... mas tem uma contrapartida nefasta, corrosiva mesmo, que nos impede de viver a vida em pleno.
No entanto, é sempre bom conhecê-lo um pouco melhor, e pelo facto lhe agradeço
Manel

Francisco disse...

Manel

Eu é que agradeço a visita e o comentário sempre pertinente

O Meu Bem Haja

;)

Abraço

Jão disse...

Gostei do desafio e se me lembrar, depois de terminar a publicação da novela, vou fazê-lo também.

Francisco disse...

João

Está combinado, fico a aguardar com curiosidade o que escreverias a ti próprio :)