09 junho 2023

Ai Mouraria "Paz para a Ucrânia"

Quando os mimimmimimi já começam a ser po demais, e esta coisa do Colonialismo, já começa a ser mais do mesmo. Dizem que o Passado faz parte da História. Agora fica a questão: Qual o País Africano que nunca foi colonizado?! Etiópia c´est vrai  e há link 
Os Negros da Etiópia correram com os Italianos lolololol Não há filmes nem séries?! Ou será que não há interesse em falar a verdade?! Negros que treinaram leões para correrem com os brancos/ branquelas.
Somos pobres porque não produzimos, e logo como não produzimos somos pobres e temos de andar de mão estendida. Viram a reportagem de ontem sobre a Mouraria?! 
Ontem vi uma reportagem acerca da Mouraria, o bairro de eleição que tenho escolhido para a noite de Santo António. Quando ouvi a palavra "Beco", Hein!!! Como?!  Apenas há mais de 50 Nacionalidades na Mouraria, mas registei  os aspectos mais importantes para mim:
Uma clinica dentária que virou um hostel da noite para o dia lololol, Uau!!! Também é verdade que os tugas não ligam muito à Saúde Oral, eu disse Saúde e não Sexo ehehehehehehI
Comerciantes que todos dos dias são abordados para venderem os espaços, mas depois quando algo corre mal, é falar com alguém da Nacionalidade X, que liga para outra pessoa de Nacionalide  Y e assim sucessivamente... Recordam-se dos jogos em Pirâmide?! 
Mas dizem as minhas amigas e Bichas: - Francisco é a cidade ser Multicultural 
Verdade!! Vivo na Amadora 
Creio que a Senhora de Raça Branca que vive na Mouraria há décadas, terá exagerado quando disse que a filha ainda terá de andar vestida como "Manda a Maioria". Afinal, a outra que nunca mais passou por aqui, tantas vezes que disse: Eles não são todos iguais...  Quero acreditar nela, porque afinal tenho sobrinhas lolololololololol
As nossas sabias avós diriam: Quem está no Convento é que sabe o que está lá dentro Olecas
Quem me segue, sabe que o Bairro da Mouraria tem sido o meu bairro de Eleição para passar a Noite de Santo António, depois de ter ouvido alguém dizer que a Mouraria não é nenhum "Beco" até me sinto mais seguro, afinal vivo na Amadora... Não sei quantas Nacionalidades tem a Amadora, mas o que é uma facada?! Isso é mato e o pão nosso de cada dia... 
Basta sair à rua e há logo uma notícia dessas... Então?!
Eu fui motivo de chacota por escrever gralhas neste canto, basta ouvirem os professores onde dizem que alunos chegam ao 12º sem saber falar, ler, interpretar uma frase.  Eu sou um, os outros são milhares e no 12º ano já votam... Ah Pois é... 
Creio que um professor referiu "Radicalismo e Populismo" quando os alunos passam por passar. Até há as Novas Oportunidades e afins. Depois os mais Inteligentes emigram e Portugal vai buscar mais migrantes, até há quem faça e leve bolos ou então envia emails  lolololololololo

6 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Passando para desejar um bom fim de semana!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Jão disse...

Essa das clínicas dentárias virarem hostels... Quando eu estava com o meu ex-namorado, lá em Braga, ele vivia numa dessas clínicas dentárias. O dono preparou 7 salas como se fossem mini quartos, com tudo - fogão, lava loiça, casa de banho, cama, guarda fatos, mini frigorífico, secretária, televisão. Tinham uma zona "comum", nas traseiras, bem ao lado da "casa" do meu ex-namorado, onde estavam as máquinas de lavar e secar.

J.P. Alexander disse...

Buen meme y te deseo un buen fin de semana.

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Bom feriado e bom fim de semana :)

Beijinho

Francisco disse...

João

Agora que já estão em Portugal, alguém vai continuar em casa com o parceiro porque não tem dinheiro para mudar de casa enquanto outros vão receber casas novas

Não votaram na Maioria de Esquerda, agora chegou o tempo de alojar todos aqueles que chegam diariamente

Pois é

Ainda a procissão vai no Adro, não viajam e há sempre aquela máxima

Eles não são todos iguais

Abreijos

Francisco disse...

J.P. Alexander

Bom fim de semana

Besos