26 junho 2023

13 Anos de Blogue "Paz para a Ucrânia"

 

Há 13 anos atrás, estava eu a iniciar.me aqui na Bloguegayesfera para desabafar um amor não correspondido. Coitado de mim, não fui o primeiro a chorar ou a abrir um blogue e creio que também não serei o último lololololololol A Terapia da escrita, é muito boa...
Confesso que foi estranho ver mulheres a comentar este meu espaço, eu apenas desabafava um amor perdido e fez-me bem, muito bem ver pessoas que se identificavam com o que eu escrevia/publicava...
É verdade! Que este blogue teve muita publicidade devido a um "Padrinho" que o publicitou junto dos seus amigos. A Bloguesfera é uma Eurovisão. Fazes parte do grupo dos amigos, está lá... Sempre me disseram que não devemos falar de Política, Futebol e/ou Religião. Toquei no PS e lá está... Como disse alguém e bem: - Quem se mete com o PS, leva... 
O Padrinho é/foi um grande defensor do Socas
Jantares, encontros de bloguers, tudo servia ou era pretexto de mandar este canto abaixo. Um Canto cheio de Gralhas mas que estava cheio de Homens Podres de Bons que todos Conheciam... O famoso FF" Famoso Francisco" como uma vez fui designado 
Nunca pensei que um dia chegasse a tantos locais deste mundo, afinal fotos de Gajos, há em todos as redes sociais, emails que recebemos, internet... Mas, o canto do Francisco é o canto do Francisco. Sorry invejos@s
Ainda me lembro quando tive o meu primeiro seguidor e o meu primeiro comentário. Pensei para mim: Alguém me lê?! Uhauuuuuuu Nos dias de hoje tenho 129 seguidores oficiais, entre 2 a 8 comentários por post mais coisa menos coisa mas tenho em média 3000 visitas diárias de todo o mundo. Há muito que Portugal não é dos países que mais visita este canto
É verdade que este blogue esteve para ser feito em Livro, mas foi algo que caiu por terra. E, houve quem me quisesse comprar os direitos de autor. Sorry... Deixar de desabafar para fazer um filme ou livro?!  Falem com outro Gay ou Lésbica que as histórias não devem ser muito diferentes, digo eu
Assim, se passaram 13 anos num ápice, o tempo passa rápido ou será a nossa percepção?! Que foi uma óptima terapia, isso não posso negar. Ver se é desta que publico menos post por dia/ mês e se falo menos de Futebol (isso nem tem sido tema), Eurovisão (Fiquei desiludido com o lugar de Portugal este ano, tenho dito), Religião (Tenho a minha Fé a minhas Crenças e isso chega-me). Quanto à Política?!
Quanto à Política a minha analogia será esta: Quando fui ao Templo Budista ouvi que os Budistas não matam animais, insectos, podem ter sido nossos familiares em vidas passadas. Não sei se sabem mas eu e Aranhas, Louva a Deus e Melgas não partilhamos o mesmo Santo. Não matar uma melga nos dias de calor?! Será que me querem dizer alguma coisa ou estão a testar-me?! 
Hoje, depois de ouvir na Comunicação Social que a Venezuela e Coreia do Norte manifestaram apoio ao "Camarada" Putin?! A Federação da Rússia não era Extrema Direita?! Desculpem era a Ucrânia que tinha Nazis. Por isso foi usurpada, roubada, O Famoso Roubo da Mortadela, um povo violado e roubado. Como será feita da Devolução dos Bens Roubados, Estragados e Danificados para sempre?! Uma vez que se fala tanto em devolver?! 
Só espero que Haja Coragem Política para que o BE e o PCP de Zetúbal paguem pelo apoio que deram à Federação da Rússia na Invasão da Ucrânia.Quantos votos, assentos na AR e Participação em Festas e Comícios?! Medooooooooooooooooooooo
Como dizia alguém e bem: As próximas Gerações irão ter menos Direitos...  Nesse dia, já saberão a quem podem Agradecer
Eu indeciso se pertenço a classe LGB ou TQIA+  Gostei muito deste texto. Quando os Gays e as Bichas criam os seus próprios Guetos Dasssssssssssss
Descobri que sou um Homem Cris ao fim destes anos todos (faço sexo com outros homens e aceito o sexo com que nasci) , e eu a pensar que era só um Gay Parvo lololololololol
Obrigado a tod@s que seguem este meu canto de desabafos, parvoíces e tonterias. 

8 comentários:

Teresa Isabel Silva disse...

Muitos parabéns ao blog! Que venham muitos mais anos!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

São disse...

Parabéns pelos treze anos , que venham muitos mais.

Paz para a Terra!

Boa semana :)

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

;)

Beijinhos

Francisco disse...

São

Obrigado :)

Boa noite

Jão disse...

Muitos parabéns pela idade tão bonita do blog.
Já perdi a conta às vezes que li e reli certos posts teus, além deste blogue ter sido dos pouquissímos blogues que li todinho.
És um ser humano fantástico e espero que continues a escrever, a desabafar, a mostrar gajos podres de bons e giros, a servir de inspiração para mim também, enfim, espero que a tua pena continue esta jornada por muitos e muitos anos.
Abreijos e espero que venhas ao porto um destes dias. A minha casa é bem modesta, mas teria muuto gosto em te receber cá e trocarmos impressões, junto com café e passeios. :3

Anónimo disse...

Não quero deixar passar em claro esta efeméride.
É bom que continue a manter este seu canto, quanto mais não seja por si mesmo, razão suficiente para que se mantenha.
Os outros, se gostarem, visitam/comentam, se não, pois, tudo bem também. O mundo tem tanta opção possível que poderão espalhar-se por tudo o que está à disposição.
Não sou um assíduo comentador, só quando acho que tenho algo a partilhar, porque o Francisco traz aqui coisas que me podem tocar.
Assim, parabéns pelo seu espaço, e pela longevidade, faça dele o que quiser, pois é seu, e porque as suas escolhas podem provocar a sua destruição ou a sua continuidade, e espero que escolha sempre esta última hipótese, por ser a mais saudável e enriquecedora.
Continue pois, sobretudo enquanto este seu espaço lhe faça sentido e lhe dê prazer.
Cumprimentos
Manel

Francisco disse...

João

Obrigado pela amizade e carinho :)

Obrigado pelo convite para ir ao Porto :)

Abreijos

Francisco disse...

Manel

Obrigado pela visita e comentário

XD

Abraço com amizade