30 agosto 2013

AMOR - Céline Dion "My Heart Will Go On"

Creio que ao longo da minha vida, todas as Religiões espalhadas por este mundo falam acerca do mesmo Deus, só que lhe atribuem um nome diferente. Normal! Direi eu, porque também existem tantas línguas neste mundo, e :mesa/cadeira/sol/cão/gato etc etc é tudo o mesmo, só que tem nomes diferentes...

Não deixa de ser Verdade que Jesus afirmou: "Sou filho de Deus" e "foi o Pai que me enviou"(João 10:36;6:57). Também Jesus afirmou: "O Pai é maior do que eu"(João 8:28)

Independentemente, se Jesus pertence à Santíssima Trindade ou se é apenas uma Testemunha que veio à Terra divulgar a palavra do Pai. Foi Jesus que nos ensinou o Pai Nosso que Estais no Céu/Céus.

Porque será que Todas as Igrejas reconhecem Jesus como um Profeta e filho de Deus, seguem alguns dos seus actos: Baptismo, a forma como rezava, todos procuram o Santo Graal etc etc...

Mas, não seguem a sua palavra. Interessante:

Jesus falou acerca de:

Podes pecar, mas não vivas em Pecado. És Humano, podes Errar, mas não vivas sempre no mesmo Erro;

Falou do roubar: A Deus o que é de Deus e a César o que é de César;

Falou de Adultério: "Quem não viver em pecado, que atire a primeira pedra..."

Idolatria de outros deuses: "O Pai é maior que eu"

Mau uso de Sangue: "Nossa Senhora de Fátima e Maria Madalena apanharam o seu sangue com um manto, quando Jesus foi açoitado antes de ser cruxificado";

Homossexualidade: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..."

No entanto, ninguém fala do Amor de Compaixão de Cristo por Nós. Falam sim , e vão buscar "Coríntios(6:9-11); Efésios(5:3-5) e Actos(15:28,29)


Depois, basta olhar ao nosso redor e está tudo explicado.

14 comentários:

João Roque disse...

"Porque será que Todas as Igrejas reconhecem Jesus como um Profeta e filho de Deus, seguem alguns dos seus actos: Baptismo, a forma como rezava, todos procuram o Santo Graal etc etc..."
Isto não é verdade, Francisco...

Eolo disse...

Há tantas teorias de quem foi Jesus e quem foi Cristo, uma inclusivé que Jesus era um homem espiritualizado que recebeu um avatar de luz, Cristo, esse sim o filho do Deus ou uma entida benigna do Sol.

O mal são os escritos, as traduções e as interpretações porque a palavra original que descrevia Maria não era "Virgem" mas sim "jovem rapariga" que depois foi adulterado para Virgen.

Eu acredito que Jesus pregava, como tu escreves, amor incondicional e que inclusivé o Deus entre o antigo e o novo testamento não parecem ser a mesma divindade, no primeiro testamento é implacável, sádico e destrói sem dó enquanto no segundo é um reflexo de um evangelho de amor conforme prega o seu filho, eu sei que ter filhos enternece as pessoas, mas tanto?

Também concordo, parcialmente sobre a unificação da divindade, em que acredito num "todo" cósmico e divina que depois se espelha em facetas e deuses diferentes como Artémis, Selene e Hécate que podem ser interpretadas como três deusas diferentes ou três faces da mesma deusa enquanto Donzela, Mãe e Anciã.

A bíblia serviu numa altura em que eram necessárias outras regras para que pudessem existir valores comuns e centelhas de bom senso, o não comer crustáceos por exemplo estará (para mim) ligado a questões de saúde por não os saberem cozinhar e por isso proibem-nos para evitar que as pessoas adoeçam e morram. Ou regras como "não cagar no acampamento" não vá Deus pisar que é basicamente uma regra de higiene, vai cagar longe dos outros e tapa para "Deus" não pisar.

Agarram-se a umas coisas da Bíblia porque convém e outras porque nem por isso.

Um grande abraço Francisco

Arrakis disse...

Gostei desta tua reflexão :)

Abraço amigo Francisco, boa 6ª feira e bom fim-de semana.

Ribatejano disse...

Que grande confusão. Parece que andas a aprender comigo.

Francisco disse...

João Roque,

Não!? Se tu o dizes, eu acredito

Francisco disse...

Eolo,

Maria era virgem, olha pela idade e era solteira :)

Blasfémia, pode ter tido um encontro secreto com José ;)

Sempre existiram homens que gostam de mulheres mais novas e vice-versa :)

Sim, não se come porco, por causa da ténia. Nem os Judeus misturam leite com carne, porque o leite azedava... Dai, não comerem tostas mistas...

Abraço

Francisco disse...

Arrakis

:D

Abraço amigo Arrakis e bom fim de semana ;)

Francisco disse...

Ribatejano,

Confusão?! Onde?! Desenvolve lá isso ;)

Ribatejano disse...

Desenvolver? Ainda corro o risco de me alongar mais que o Eolo (não que eu tenha algo contra).

PS: a Bíblia tem algumas regras que têm a ver com a saúde pública. Não proíbe só porque é giro, mas sim porque haviam razões para isso. No caso do porco por exemplo tinha a ver com a conservação, pois a carne estragava-se muito depressa no deserto.

Francisco disse...

Ribatejano,

Podes escrever tudo o que te vai na alma No worries ;)

E, a carne de porco tem ténia e para tal tinha que ser muito bem cozida :)

Abraço

R disse...

Boa Reflexão!

Fiquei pensativo!

Abraço

Francisco disse...

Rúben,

Obrigado ;)

Abraço

Mark disse...

Gostei imenso da tua reflexão, Francisco.

De facto, há religiões que, embora acreditando em Jesus e na sua palavra, não o reconhecem como filho de Deus. Para os islâmicos, por exemplo, Jesus é um profeta, o último antes de Maomé, mas não filho de Deus. Acreditam na concepção milagrosa de Jesus (concebido sem pecado). Aliás, no Corão dedicam uma parte significativa a Maria. :)

Concordo quando dizes que, de uma forma ou de outra, em todos os tempos e em várias partes do mundo, o Homem tentou chegar a deus, seja o Deus monoteísta ou um conjunto de deuses. O Homem sempre teve a necessidade de justificar e de 'se' justificar (a princípio, eram os fenómenos da Natureza que desconhecia, atribuindo-lhes deuses).

Jesus foi um profeta diferente de Moisés, e isso é visível lendo o Antigo e o Novo Testamento. O Deus de Moisés é diferente do Deus de Cristo. São o mesmo, mas Jesus reformulou tudo ensinando o respeito e o amor. Há quem diga que no tempo de Moisés teria sido mais difícil assim... Tenho as minhas dúvidas. O Deus mosaico é demasiadamente mau e vingativo, além de demonstrar arrependimento (como aquando do dilúvio, em que se arrependeu de haver feito o Homem). Um deus que se arrepende não é Deus, tem defeitos humanos. É mutável.

Isto dá 'pano para mangas'.

abraço.

Francisco disse...

Mark,

Obrigado pelo teu testemunho

Muito pano mesmo... :)

Abraço