31 agosto 2013

Gentinha - Mariza "Oh gente da minha terra"

Esta última semana, tenho feito umas horas a mais. Pediram para participar numa nova Campanha, onde seríamos nós a contactar o cliente...

Pensei para mim: "Pensei que a empresa tivesse um novo serviço". Gosto de contactar clientes.

Pois! O que é bom acaba depressa e bem...

Fui parar ao departamento de cobranças. Contactar o cliente, para chegarmos a um Acordo/Plano de Pagamento, sem juros. De modo a que os clientes possam regularizar a conta corrente, antes de avançar para contencioso...

Ligamos para o cliente, assim que nos identificamos. Cai a chamada, começam a gritar, atende a empregada, os filhos, a cunhada, o piriquito, todos menos o/a titular do contrato...

Em 20% das chamadas, dizem que o titular é emigrante e que desconhecem que o serviço esteja activo. Engraçado, é que existem contactos de pessoas para a linha das avarias, quando estas acontecem...

50% tentam discordar dos montantes(em voz muito alta) e evocam que vão à loja no dia seguinte, para resolverem a questão. Só que a primeira vez que disseram isso, foi há 3 meses atrás...

Mas, como na vida, nem tudo são desgraças. Adoro ajudar quem verdadeiramente pede ajuda, pede desculpa, invoca o motivo do Desemprego, de uma doença de um familiar(se é verdade ou não, nunca saberei), só que também não me interessa nada. Porque, quem está por bem, por norma, pede um acordo de plano de pagamentos, nunca superior a dez vezes.

Nestes casos, todos os planos que eu tenho que elaborar vão a consideração superior, porque eu duplico ou triplico o prazo de pagamento...

Hoje, chamaram-me a "Santa Casa". A realidade é que todos os meus acordos que eu propus à Direcção,foram aprovados pelos prazos solicitados...

Ainda não descobri! Se tenho uma "cunha" na direcção. Se foi ajuda de um Anjo da Guarda, ou se escrevo muito bem os relatórios... lolololololololololololol

Esgotado, mas contente com esta semana...

16 comentários:

Anónimo disse...

É sempre bom puderes ajudar as pessoas! Admiro muito a tua paciência para lidar com as pessoas más e mal criadas...deve ser preciso uma paciência de Santo por vezes...

Abraço grande :3

João Roque disse...

Tu já mostraste o teu lado muito positivo de ajudar o próximo quando fazias voluntariado.
Nunca esqueço isso.

Francisco disse...

João

Paciência de santo mesmo :D

Abraço

Francisco disse...

João Roque,

E, deixei pelos diversos motivos que referi no passado

Quem sabe um dia, não voltarei :)

Abraço

Ribatejano disse...

E eu que tenho que ouvir e calar... ai Jazuzeeeeee, quantas vezes.

PS: tens é um director que gosta dos teus olhos... ou algo mais. hehehe

Oliveira disse...

Por vezes são estes pequenos pormenores que nos dão ânimo para seguir o "nosso caminho" nesta vida... E isto falo por mim...
Abraço!

m. disse...

sentimo-nos bem quando ajudamos.
por outro lado, no que se refere a call centers de cartões de crédito, eu apenas exijo 'não, não dou autorização para gravarem a chamada'. e vêm com o controlo de qualidade e que tal e eu repito e eles, xauzinho. :p
remédio santo.
bom sábado.
bjs.

Sérgio disse...

A mim parece-me que a sensatez das tuas propostas interessou a todas as partes. Não era isso que se queria?
Estamos numa época de crise em que temos que encarar as coisas com um pouco mais de humanidade. O meu trabalho tb é cruel, por vezes, e também tento ter esse posicionamento perante as dificuldade de cada um, e cada vez mais...
Abraço

Pérola disse...

Tens uma sensibilidade que te fica muito bem.

beijos

Francisco disse...

Ribatejano,

Se tenho desconheço :P

Ele que me informe ;)

Abraço

Francisco disse...

Oliveira,

Claro que sim ;)

Abraço

Francisco disse...

Margarida,

Não faças isso, dou-te uma dica.

Se te ligam para oferecer um cartão de crédito, diz que já tens ou que tens problemas bancários :)

Sais de todas as bases de dados por um período de seis meses ;)

Beijokas

Francisco disse...

Sad Eyes,

Claro que sim, ambas as partes saem a ganhar ;)

Abraço

Francisco disse...

Pérola,

Não consigo é fazer versos como tu ;)

Obrigado pela tua amizade e carinho

Beijinhos

R disse...

Na situação em que estamos existem muitas pessoas a deixar de pagar as suas contas. Algumas por reais necessidades outras só mesmo para manter os luxos a que se habituaram e que não podem pagar!

As que realmente precisam têm vergonha disso e em geral estão sempre prontas a resolver a situação da melhor forma e é muito bom saber que as podemos ajudar...

Ficamos com uma boa sensação de dever cumprido!

Espero que continue a correr tudo bem!

Abraço

Francisco disse...

Rúben,

Tudo verdade ;)

Abraço e boa semana para ti :)