23 agosto 2013

Sonhos - Abba "I have a dream"

Hoje, alguém me perguntou pelos meus sonhos...

Confesso que olhei para a mensagem recebida no meu telemóvel, fiz o caminho de metro para o Call Center a pensar na mensagem. Dei por mim, a pensar na mensagem durante o trabalho. Para acabar em Beleza, no caminho de regresso a casa, também voltei a ler a mensagem...

Creio que já escrevi no passado, acerca deste tema. Os meus sonhos de pequenino; sonhos de adolescente; sonhos de maior de idade; sonhos de de um jovem, de um gajo que chega aos 25 anos(quarto de século); sonhos de trintão; sonhos de quarentão...

Aos dias de hoje, olhando assim de repente para trás, posso concluir duas coisas:

- Sempre fui um sortudo em toda a minha vida; e,

- Se olhar para trás, vejo muito mais pessoas atrás de mim, do que à minha frente...

Se me questionarem qual o meu sonho de momento?!

Eu irei dizer: "Ir ao Egipto, Israel ou Islândia..."

Terrível, quando acabamos o mês com 1 euro no bolso. E, Madre Teresa disse um dia:

"Com um euro, eu mandava uma criança à escola durante um ano"

E, quantos portugueses gostavam de acabar o mês, com um euro no bolso?!

24 comentários:

Unknown disse...

Beautiful! obrigado

Anónimo disse...

Também gostava muito de ir ao Egipto, mas trocava Israel e Islândia por Itália e Itália.

R.

Pérola disse...

Eu gostaria.

Isto está dificil, sem emprego.

Restam-nos os sonhos...

Beijo

Anónimo disse...

Irmão Francisco,
1 euro no bolso mas um coração cheio de amor e alegria!

Será isso?

Francisco disse...

Rex,

Ainda bem que gostaste ;D

Francisco disse...

R,

Já estive no Norte de Itália :P

Francisco disse...

Pérola,

Não está fácil, mas quando se quer muito, muito :)

digo eu...

Francisco disse...

Sto António,

Sim! Amigo, tenho alegrias com a vida que eu tenho ;)

Anónimo disse...

"Já estive no Norte de Itália :P"

Inveja, mas só um bocadinho, lol.

Para a próxima, se precisares de alguém que te leve as malas é só avisar. :)

Também estou disponível para ir ao Egipto!

R.

Anónimo disse...

Com 1 euro já vais ao mac! *ironia* :P

Abraço amigo :3

R disse...

Olha agora fiquei eu a pensar nisto!

Sonhos ou idealizações de futuros são algo que aboli faz algum tempo... quando era mais miudinho lembro-me de sonhar e planear a minha vida e depois apercebi-me de que só servia para me deixar frustrado mais tarde... por isso deixei de os ter e aprendi viver cada dia e seguir conforme a maré...

Abraço

Francisco disse...

R,

Um caso a pensar e a ponderar em ir ao Egipto ;)

Francisco disse...

João,

Bem verdade lololol

Abraço

Francisco disse...

Rúben,

O sonho comanda a vida, dorme muito ;)

abraço

João Roque disse...

Um euro no bolso ou coisa parecida é algo a que me habituei desde há tempos.
Cada vez há mais necessidade de fazer uma gestão muito cuidadosa daquilo com que contamos, pois todosos meses aparecem coisas diferentes para pagar.
Ontem fui pagar o IRS, que foram "só" 107,oo euros, mas se contarmos que recebi o ano passado quase 350, vê a diferença - uma roubalheira!

Francisco disse...

João Roque,

A cada dia que passa, perdemos imenso poder de compra :(

Abraço amigo

Meia Noite e Um Quarto disse...

Cumpro à risca a palavvra do poeta: o sonho comanda a vida...acredito que os sonhos/objectivos de vida são o que nos fazem levantar todos os dias e são o que nos dá força para viver:-)

Francisco disse...

00.15

Levantar cedo e cedo erguer, dá saúde e faz crescer :)

E, se for quentinho e estaladiço, melhor ainda ;)

Abraço

Meia Noite e Um Quarto disse...

ahahahahah TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!! :-D

Francisco disse...

Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!

O quê?! LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

:D

Lobo disse...

Eu por exemplo. Era sinal que não tinha a conta a negativo LOLOL

Francisco disse...

Namorado,

Tb acontece a muito boa gente :(

Mark disse...

Com um euro no bolso... comprava um bolo de pastelaria. :)

abraço.

Francisco disse...

Eu bebo 3 cafés no call center, ou posso ir ao mac :)

Abraço