23 fevereiro 2012

Sozinho - Charles Aznavour & Elton John "Hier Encore"


Sei que quando estamos mal e sozinhos com febre numa cama, só temos duas opções: Continuamos em casa, vamos à cozinha fazer um chá, um leite quente ou mesmo uma canja e voltamos para a cama e sem força, ou, a muito custo lá fazemos uma grande esforço e vamos até às urgências de um Hospital ou até à farmácia mais próxima.
Também temos que ter o factor sorte, se não quisermos cair para o lado, enquanto esperamos pelo elevador. Vinte segundos, parecem anos, séculos...

Quando eu fico com febre, sou daquelas pessoas que perde o "norte", e parece que vou morrer a qualquer momento.

Tudo começou com uma gripe, pensava eu que seria uma simples gripe. Bebemos um leite quente, tomamos uns quanto cê gripes ou antigripines. O Nariz não pára de pingar. Na noite seguinte, começo a ter especturação e cada vez que tento tossir... Tenho a sensação que já morri e que ainda não recebi a respectiva notificação na caixa de correio.
Noto que cada vez que me sai a especturação, sai sangue em conjunto. Começo a perder sangue, sempre que escarro ou me assuo.

Uma das noites, acordo todo encharcado em suor. Tenho que trocar de lençóis durante a noite. Quando vou à casa de banho fazer xixi. Noto que tenho uma ferida na pila. Não na cabeça do dito, mas sim na parte, a que chamamos pescoço...

Já não volto à cama, vou à net e procuro informações acerca de feridas na pila...
Na net, leio que as feridas de Sífilis, não produzem qualquer tipo de dor. Despejo o frasco de alcóol em cima da pila. Resultado: - Não sinto qualquer dor ou ardor...

Na manhã seguinte, ligo para a linha da sida. O número foi cancelado; ligo para o Centro de Saúde da lapa, fico a saber que já não fazem lá as analises às DST(doenças sexualmente transmissiveis), ligo para a Medicina Tropical, que fica na Rua da Junqueira. Também sou informado que ali os exames gratuitos e pagos acabaram o ano passado...

Vou ao Centro de Saúde de Sete Rios(o centro de saúde) mais conceituado em Lisboa. Também não me ajudaram...

Desisti. Fui ao Hospital da CUF. Paguei 93 euros pela primeira consulta. As próximas serão oitenta e poucos euros. O que é isso para um gajo que trabalha num Call Center, onde ganha 2,85 euros à hora?!

Santo Cristo, como está a Saúde neste país??????????

Saio da consulta com uma injecção de pinincelina na nádega direita. Pergunto a mim próprio: - O que mais me poderá acontecer??????

Veio-me ao pensamento: - Caíres da escada do metro e ninguém te segurar, mesmo que tenhas um "andar" novo...


Quando cheguei ao Call Center, o meu chefe que deu pela minha falta, disse:

- Francisco! Precisas de alguma coisa?!

Se ele soubesse o que eu preciso!!!!!!!!!!!....


Sexta-feira, eu saberei os resultados dos meus exames. Hoje informei todos os meus parceiros sexuais com que estive e penso que foi com um deles que eu apanhei isto. Não condeno nada, apenas aprendi que não podemos confiar em ninguém...

Deixo-vos a música em inglês:
Yesterday When I Was Young - Elton John & Charles Aznavour

13 comentários:

Sapo disse...

Ó Francisco que me tens preocupado, rapaz. Espero que estejas bem. Quero notícias tuas em breve.
As melhoras.

Até já

Miguel disse...

Bem, esperemos que não seja nada de grave...

As melhoras!

Abr

Anónimo disse...

Totally Chocked! Que tudo te corra bem mesmo! Hás de ver que isso não é nada e em breve estarás melhor! As melhoras, realmente sentidas. (By the way, i'm following)

Anónimo disse...

olá Francisco,
Leio que não estás bem.Precisas de alguma coisa? diz, tens os contactos... Abraço e as melhoras.
J

Francisco disse...

Sapo, Miguel e Anónimo J

Só amanhã é que saberei os resultados

Abraço x 3

Francisco disse...

Tania ExPinheiro,

Bem vinda a este meu cantinho

Beijinho

Unknown disse...

Francisco, apetece-me dar-te uma valente cabeçada. Espero que não seja grave. Dá notícias.

Unknown disse...

Como estás? Só agora li que estás assim.
Em Lisboa há mais um CAD (Centros de Aconselhamento e Detecção Precoce do VIH), o do Restelo, na Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso, que fica mesmo em frente ao Centro Helen Keller, pertinho do Hospital S. Francisco Xavier. Também podias ir às urgências de um Hospital qualquer.
Agora já está...
As minhas sinceras melhoras, espero saber coisas tuas brevemente.
Abraço grande.

Francisco disse...

Speedy,

Se não fosse um homem casado eu dizia-te eu eu adoro que me batam :)

Abraço

P.S - Quando estiver melhor, apresenta-me o teu amigo. Serei um novo homem

Francisco disse...

Luis V

Desconhecia por completo.

Já estou melhor.

Forte Abraço

Francisco disse...

Speedy,

se não fosses um homem casado

eu diria-te...

um coelho disse...

Já fui várias vezes ao CAD da Lapa, e tirando a minha fobia a agulhas fui sempre bem atendido, mas tanto quanto sei no CAD apenas fazem análises ao HIV, não a outras DSTs. Mas concordo com o Luís, podias ter ido a um hospital público, apesar de tudo a taxa moderadora ainda é inferior ao preço do hospital privado.

João Roque disse...

Estou a ler, atrasado como sempre,o teu blog e estou a ler de cima para baixo, por isso antes de ler os posts seguintes, espero que tudo esteja bem contigo.