23 fevereiro 2011

Tonto - Europe "Carrie"

Hoje de manhã, ainda não tinha chegado à empresa e o gajo azedo do elevador parado, já me estava a ligar.

Cliente: - Bom Dia Sr. Francisco! Quando é que me faz chegar o orçamento para o arranjo do elevador?

Francisco: - O SENHOR está no Céu. Ainda estou preso no trânsito. Isto da crise, só deve ser para alguns. A gasolina está cara, mas o trânsito é o mesmo...

Cliente: - Lá isso é verdade. Podemos combinar para o meio da manhã? Gostava de lhe fazer uma proposta indecente...(começou a rir-se)

Francisco: - Assim que tenha o orçamento, irei ter consigo de imediato. "O que este gajo quer?" (pensei para comigo)

Chego à empresa, escrevo o orçamento no computador. Acrescento uma margem de lucro de 60&, para o caso de o gajo estrabuchar e pedir uma nova redução.
Saio do meu departamento e cruzo-me com o Tiago:

Francisco: - Bom Dia, gostei da tua mensagem, mas creio que te enganaste no recpetor.

Tiago: - Nada disso, foi mesmo para ti com essa intenção. Onde é que vais?

Francisco: - Entregar o orçamento com a margem dos 60%...

Tiago: - Deves ser tonto. O gajo vai te mandar apanhar no...

Francisco: - Nunca substimes a inteligência de um gajo como eu. LOL

Tiago: - Se trouxeres isso assinado, pago-te o jantar no fim de semana. Caso contrário pagas tu.

Francisco: - Feito, assinado e com reconhecimento de assinaturas.

Lá fui ter com o cliente. Ele olhou para o orçamento, piscou-me o olho e afirmou:

Cliente: - valeu a pena eu ter reclamado, ainda baixaram consideralvelmente o preço. Ainda poupei 180 euros.

Assinou o orçamento e entregou-me o cheque com 50% do preço total. Assinou outro cheque para o pagamento anual das facturas da manutenção dos elevadores. Apertou-me a mão e não me fez nenhuma proposta indecente.

Quando regressei à empresa, fui ter com o meu chefe. Chefe é o primeiro a saber de tudo. Lei é lei. Depois fui ao departamento do Tiago, bati-lhe à porta e mostrei-lhe as cópias dos cheques.

Ganhei o almoço, e o jantar no próximo sábado

5 comentários:

João Roque disse...

Oh, e eu à espera da proposta indecente...(estou a gozar!)

Unknown disse...

Quer dizer: ele poupou 180 euros e tua ainda tens uma margem de 60%? sais caro francisco

Francisco disse...

Olá Pinguim, também eu... LOL
O gajo tem aspecto de ser uma boa cama

Abraço

Francisco disse...

Olá Speedy, acreditas que alguma empresa tenha lucros abaixo dos 100%?

Até os chineses tem lucros de 200%, nestes dias de chuvas. Parti a porcaria de um guarda-chuvas que me tinha custado 1,85 euros. No dia de chuva paguei 5 euros por um chapéu igual.

Abraço

um coelho disse...

Com um lucro de 60% quem devia pagar o jantar era o chefe! Mas mesmo sendo o Tiago, não aceites qualquer tasco.