12 fevereiro 2011

São Valentim - Lara Fabian "Pas sans toi"

Estamos no fim-de-semana que antecede o dia de São Valentim, ou seja, o dia do padroeiro dos namorados, dos amantes, do amor...

Saimos à rua, as montras das lojas prepararam o seu "trabalho de casa"; os centros comerciais não se deixaram dormir e foram atrás das diversas formas de publicidade/ Marketing tentar que este fim-de-semana permita "ganhar" mais uns quantos euros e tentarem "salvar" o trimestre. O país está em crise, mas para o segundo trimestre apostam do Dia da mãe...

Os restaurantes apostam em menús com os mais diversos nomes e da mais diversa gastronomia. As agências de viagem também promovem uns quantos destinos, seja, cá dentro ou lá fora...

Olhando à minha volta, vendo as noticias quer sejam em papel através de alguma revista ou jornal, ou quer sejam noticias num canal qualquer de televisão, ou noutra fonte qualquer tipo internet, comentários de algum colega de trabalho, ou uma simples conversa de café...

Eu pergunto:- Quem será que verdadeiramente comemora este dia no verdadeiro sentido da palavra, do AMOR?

- Há dias, deu na televisão que uma senhora idosa faleceu em casa e foi descoberta 8 anos depois;

- A taxa de violência doméstica sobre as mulheres não pára de crescer. Sobre os homens, sabe-se mas não se comenta. Homem não chora e ponto.
Por outro, dentro do grupo dos seres humanos onde está o "grupo" dos gays(gajos com gajos/gajas com gajas), este número começa a ser bastante preocupante, mais no mundo lésbico onde a incidência de pancadaria é maior. Os bichas fazem pressão psicológica sobre o companheiro, ao contrário das lésbicas que estas partem logo para a agressão fisica e depois verbal.

- A taxa de divórcios no mundo hetero está a aumentar, no mundo gay basta lerem os meus posts para terem noção da realidade(pode ser reduzida, mas a amostra faz o censo completo.

- A quantidade de gajos/gajas encalalhados/as, de gays encalhados(onde eu me incluo), poucos restam para sustentar todo este "mercado" em volta do dia de São Valentim.

Olhando para tudo o que escrevi, quantos casais podem realmente afirmar que tem aquilo que todos nós ambicionamos? Talvez todos temos um pouco de inveja dos casais que passeiam sorridentes... Que basta só os dois para serem felizes e que existe sempre tema de conversa, de saberem rir em conjunto... E, não andarem com quinhentos mil amigos atrás.

Pois, eu sou daqueles que realmente tenho alguma inveja(não é inveja, é desejar que gostaria que a vida me porpocionasse encontrar: O tal, o dito, a pessoa...)

Os meus sinceros Parabéns para quem comemora este dia com a sua cara-metade e com muito amor, aos outros que apenas se juntem ao club onde eu me considero incluido.

3 comentários:

João Roque disse...

A minha resposta é só uma: todos os dias são "Dias de S.Valentim".
O resto é marketing...

Myke disse...

Se dia 14 é dia dos namorados, e o que são os restantes dias do anO?
Abraço!

um coelho disse...

Nós adiámos a celebração, mas concordo, qualquer dia pode ser dia dos namorados. E mais cedo ou mais tarde também será o teu dia.