19 janeiro 2023

Iluminados "Paz para a Ucrânia"

 

É verdade terminei de ler o livro acerca dos templários "Portugal a 1ª Nação dos Templários". Sabem aquele momento em que ficamos com mais perguntas do que respostas?! É, o que eu sinto... 
Começamos pela História de Portugal, onde D Afonso Henriques nasce muito pequeno e efermo, vai com o tio para Itália e volta lá com 1,80 (altura normal para um tuga em 1114 mais coisa menos coisa), com força para pegar numa espada com 50 kg, muito espinafre deve ele ter comido (Popeye) e faz guerra à Mãe e manda a prender. LOLOLOL Quem é que sabia se era filho ou não?! Depois há o problema que a casa real acabou com D. Sebastião mas isso fica mais para a frente
Os templários surgem após a morte de Jesus Cristo e formam uma "Nova Religião" onde procuram artefactos que tenham pertencido a Jesus Cristo como o Santo Gral e a Arca da Aliança e tornam-se Super, Hiper, Megas Ricos. A Igreja Católica (Papa Clemente e um Rei Francês em bancarrota Filipe IV fizeram o mesmo que o Marquês de Pombal fez aos Távoras após o terramoto de 1755 lololololololololol
Diziam os entendidos que o famoso "Sangue Azul" da Casta Real, não era mais que sangue de extraterrestes dados aos Humanos para que estes tivessem mais Humanidade. Basta olhar para os Países Comunistas e Socialistas para percebemos o quanto são "Sociais". A Outra amiga depois diz: Queres o 4º pastorinho de Fátima no poder?! Populista... Shame on me
Outros dizem que o Santo Grall é o Sangue Real de Jesus Cristo ligado à Casa de David, Maria Madalena era descendente de outra Casa Real, então as casas reais de Troia, Celtas, Suméria, de David  etc etc . Bom caso para dizer que Jesus, Madalena e os 12 Apóstolos eram a "Geração Caviar" daquela altura. Gritam pelos pobres mas eram todos "podres de ricos" LOLOLOLOLOL
Tantas vezes que ouvi dizer que Maria Madalena era prostituta (falsas e inbejosas) e Jesus era Gay e que o grande amor foi com Judas. Anos mais tarde, afinal Jesus teve uma filha com Maria Madalena onde esta fugiu para França. Deixando a sogra "Nossa Senhora" e avó da Neta para trás. Será que foi a 1º zanga entre Sogra e Nora?!
A Filha de Jesus e Madalena teria o nome de Thomazhe e daí os Templários terem escolhido Portugal como primeira Nação Templária "Portugu Galle (Santo Grall) como dizem os Italianos. Tomar foi a cidade escolhida para honrar a Filha de Jesus e Madalena... 
Dizem que os Templários tinham informações importantes (acredito que sim), mas por menos assisti ao Nascimento de N Igrejas e N fundamentalistas onde houve gajas que fugiram para casar lolololololol 
A modos que há mil anos atrás, creio que é tudo normal. Em Pleno século XXI há quem diga que a terra é Plana e há quem mate em nome de Deus. Como se Deus precisasse de alguém para o defender!!!!! 
Há Fundamentalismos em todas as Religiões, mas há uma em particular onde a outra grita: Eles não são todos iguais
Ao longo da História, os Reis e Rainhas sempre tiveram amantes ou nem tiveram filhos lolololol Logo a linhagem de sangue tem muito que se diga. Como foi o caso de D. Sebastião filho de D. João e D. Joana de Áustria onde morreu sem deixar descendência e filho único, tanto quando aprendi na escola. D. João faleceu, ainda D. Sebastião era muito pequenino
Ir buscar descendência ao Egipto ou Roma onde os irmãos casavam entre si e muita vezes os Faraós e Imperadores tinham sido Guerreiros e usurpado o trono. Só Sangue Azul 
O filme "Baveheart" também diz quem é que deu continuidade à Coroa de Inglaterra lolololol
Eu compreendo que muitos gostariam de Ser Imortais, não é à toa que durante milénios sempre se procurou a fórmula da "Vida Eterna" ou da Ressurreição que vai dar no mesmo. Deve ser tramado ter milhões, milhões, milhões e depois um simples cancro acaba com toda a Tesão de Macho
Basta olhar para Putin e para tantos outros ditadores ou Milionários que aumentaram a fortuna com a Pandemia e com a Guerra. E?! Vão durar mais anos que os outros?! É fod4 para não acabar em ido
Quanto à Arca da Aliança dizem que pode estar na Etiópia por causa da Rainha do Sabá. Mas, onde alguns tem a mania que foram escolhidos por Deus. Sendo que os escolhidos podem ter sido muitos!!! Ou, quem sabe muito poucos lolololololol
Jesus disse: "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus" aos dias de hoje teria acrescentado "À Ucrânia o que é da Ucrânia"

10 comentários:

Cidália Ferreira disse...

O mar anda bravo, como é que aparece esta pescaria? :))
.
A melancolia é nefasta ...
.
Beijos. Boa tarde.

Jão disse...

Não sei o que aconteceu ao comentário que deixaste lá no blog, não aparece. Mas eu li-o e concordo na plenitude contigo.

Abreijos

Francisco disse...

Cidália Ferreira

É a minha rede, sou muito rede de arrasto, tudo o que vem à rede é peixe mas sempre de excelente Qualidade ;)

Beijinhos de boa e santa noite

Francisco disse...

João

Por vezes o blogue aceita e depois o/s comentário/s desaparece/m

Abreijos

Anónimo disse...

Quanto a Afonso Henriques, estou em crer que seja mesmo filho do casal, não me parece que D. Teresa, uma filha e neta de reis da mais alta linhagem, e casada com um nobre, intrépido homem de armas, igualmente de alta linguagem, da casa de Borgonha, se tenha atrevido a ter filhos fora do casamento enquanto o marido foi vivo.
Depois dele morrer, bem, aqui foi outra história, e parece ter tido uma vida algo desregrada, no que toca à sua vida íntima.
Mas foi uma mulher muito interveniente na vida política do seu tempo, e muito "senhora do seu nariz", como soe dizer-se.
Em nenhuma história que li de Afonso Henriques se refere que tenha ido para Itália. Parece ter sido educado em Portugal, nas terras de Ribadouro.
Refere-se, é verdade, a uma intervenção divina na sua saúde, que terá sido precária no início da vida. Terá sido, de acordo com alguns historiadores, intervenção divina da parte da mãe de Cristo. Para justificar, de certa forma, a sua ascendência à realeza.
Quanto a D, Sebastião, é um filho póstumo. Quando nasce, a 20 de janeiro, já o pai tinha falecido no dia 2 de janeiro anterior,cerca de 2 semanas antes.
Quanto ao resto do que aqui deixou, não tenho dados para poder dizer-lhe algo de diferente.
Cumprimentos e um bom final de semana
Manel

Francisco disse...

Manel

Obrigado pela visita e comentário

Na escola aprendi "Refere-se, é verdade, a uma intervenção divina na sua saúde, que terá sido precária no início da vida. Terá sido, de acordo com alguns historiadores, intervenção divina da parte da mãe de Cristo." que Afonso Henriques por ter saúde precária tenha acompanhado o teu ti algures a Bolonha ou Itália :)

Ele pode ter ido, mas terá regressado?! Ou terá vindo outro em seu lugar?!

Depois quando regressou fez guerra a mãe e mandou a prender?! São factos históricos ou estarei equivocado?!

a uma intervenção divina na sua saúde, é muito bom :)

Abraço

Anónimo disse...

Estava a preparar um comentário fazendo referência à política dos reinos em questão, nos inícios do séc. XII, que é interessantíssima para se perceber a razão do ataque de Afonso Henriques à mãe. Mas fazê-lo através do tlm é difícil, e desapareceu-me tudo. Quando chegar a Lisboa fá-lo-ei a partir do pc.
Abraço
Manel

Francisco disse...

Manel

Combinado. fiquei curioso :)

Anónimo disse...

Tal como lhe prometi, aqui vão alguns dados sobre a época de formação e quando Afonso Henriques se intitulou rei de Portugal.
Não se sabe concretamente o ano de nascimento de Afonso Henriques, embora as datas mais consentâneas se situem entre 1105 e 1109. Nem tão pouco se sabe ao certo onde terá nascido, mas alguns autores concedem que terá sido em Guimarães, mas esta questão não é pacífica.
Também não se sabe muto bem onde terá passado os anos de infância e juventude, no entanto, como o conde D. Henrique lhe outorgou como aio Egas Moniz, e este era de Ribadouro, pensa-se que ali tenham decorrido os primeiros anos do príncipe. Mas também se refere Crasconhe, Britiande ou Lamego, ou, quiçá, todos estes locais. Em sítio nenhum, e consultei a História de Mattoso, a de Alexandre Herculano ou a biografia de Afonso Henriques da autoria de Freitas do Amaral, se refere que o infante se tenha deslocado para fora da Península Ibérica.
Muitos antes de Afonso Henriques se intitular como rei, já D. Teresa se intitulava como tal.
Claro que a sua rivalidade com a irmã, Urraca de Castela, era acesa, e estiveram sempre em grandes intrigas e guerras uma contra a outra, exercendo D. Teresa grande pressão para a independência do território que detinha.
Quando Urraca faleceu, D. Teresa teve um melhor relacionamento com o sobrinho, Afonso VII, vindo este por diversas vezes em auxílio da tia, e estabelecendo mesmo tratados de entendimento com esta.
D. Teresa, por outro lado, após a morte de D. Henrique, teve dois período distintos, o primeiro em que seguiu a política de autonomia, delineada por D. Henrique, o segundo, quando perdeu o norte, e o seu governo torna-se totalmente caótico e danoso para a política de consolidação do poder do condado portucalense, fruto, penso eu, dos entendimentos que estabeleceu com os nobres galegos, na pessoa dos Peres de Trava.
Assim, casou em segundas núpcias com um Peres de Trava, nobre galego, que se outorgava poder sobre a Galiza. Mais tarde irá unir-se a um irmão deste, mas, sendo irmão daquele que tinha sido marido dela, não pode proceder ao casamento, pois, por princípios religiosos, tal situação estava-lhe vedada.
Assim, Afonso Henrique e os nobres do condado portucalense, tendo em conta esta aproximação ao poder galego, através dos Trava, e aos conluios políticos levados a cabo com Afonso VII de Castela, viram-se obrigados a assumir uma posição que lhes outorgasse autonomia em relação ao resto de Espanha. Sem esta associação com os nobres portugueses, Afonso Henriques não teria tido qualquer hipótese de sucesso na sua demanda.
Daí o ataque a D. Teresa, a qual contava com forças de Galiza e de Castela. Era uma questão de sobrevivência como região independente, ou retorno do condado portucalense aos domínios de Leão, Castela e Galiza.
Não haveria outra hipótese se nos queríamos tornar uma região livre do espartilho "espanhol".
Muito mais haveria a referir, mas cingi-me ao que achei mais importante nesta contenda.
Cumprimentos

Francisco disse...

Manel

Muito obrigado pelo comentário, mas ficam mais questões no ar:
"biografia de Afonso Henriques da autoria de Freitas do Amaral, se refere que o infante se tenha deslocado para fora da Península Ibérica."

Saiu com a intervenção divina sobre a sua saúde e voltou mais alto e a pegar numa espada com 50 kg

E porquê este medo?

https://www.publico.pt/2020/08/20/ciencia/noticia/perdeu-ciencia-proibirse-abertura-tumulo-d-afonso-henriques-1928755

Abraço amigo