07 novembro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 129

Síndrome de Estocolmo é o nome normalmente dado a um estado psicológico particular em que uma pessoa, submetida a um tempo prolongado de intimidação, passa a ter simpatia e até mesmo sentimento de amor ou amizade perante o seu agressor.
Alexandre é outro exemplo entre muitos, que este síndrome existe e irá continuar a existir... Já dizia as nossas avós, "Quem está no convento, é que sabe o que lá vai dentro..."

Por muito que se fale ou se escreva. O Ser Humano acha que com ele é sempre diferente. Que nunca nada lhe irá acontecer a ele. Apenas aos outros.
Como foi o caso de ontem em "Se fosse consigo". As pessoas questionam a passividade de quem assiste, e ninguém questionou a Inteligência de quem se meteu na toca do lobo...
Umas histórias correm bem, mas por norma a grande maioria corre mesmo muito mal

4 comentários:

Lobo disse...

O Alexandre voltou para o preso? :O

Francisco disse...

Namorado

Senta-te e vai comendo as pipocas. Não vai ser preso, mas irá ver o seu sequestrador à prisão... Desvendado mais um pouco do véu :) tu mereces :)

Anónimo disse...

É complicado. só quem passa pelas coisas é que sabe e pode falar... O que tenho visto, muito mesmo, é toda a gente a gravar coisas, em vez de se juntarem e darem um fim à maldade... Se em vez de gritos, berros, filmagens, fossem lá à cena e todos batessem nos agressores, eles paravam. Mas isso, já serão outros quinhentos.

Francisco disse...

João Fadário

Como sentes que é agressão?! Se no momento mais quente, aceitam-se ofensas verbais e depois as corporais: palmadas, chapadas etc etc... Onde começa a agressão?! É uma linha muito fina meu amigo