03 junho 2013

Meu EU - Enya "If I Could Be Where You Are"


"E tu? O que dirias ao teu eu de há dez anos atrás?:-)"

Esta foi a questão, que o 00.15 me deixou num comentário acerca de um post que eu escrevi acerca de um livro que eu comprei na Feira do Livro: "Liga-me"

Sei que não mudaria muita coisa da minha vida, porque afinal é aprender com os erros é que nós aprendemos...

Começando do início:

- Gostaria de ter podido dizer mais vezes a certas pessoas, que eu as amava do fundo meu coração e que foram muito importantes na minha vida. E, que aprendi tanto...

- Que gostaria de pedir desculpas aos meus colegas de escola, quando eles erravam as respostas e eu ficava contente. No fundo porque eu sabia a resposta certa e queria ter os louros... A Sociedade sempre nos ensinou que tínhamos que ser os melhores..

- Que deveria ter estudado mais, que deveria ser veterinário ou médico. Também deveria ter estudado para ser Advogado... Esta é complicada porque gosto do curso que tirei...

- Que deveria acabar com A ou B, de forma a não trair ou não ser traído. Não sou santo. Mas, se eu não passasse por isso, como poderia saber o quanto dói Trair ou Ser Traído????!!!!!!!!

- Que não deveria ter desperdiçado alguns momentos importantes, para estar com o meu namorado na altura e depois arrependi-me????!!! Quando me lembro de um Destino que eu tinha ganho e mandei ao ar... Este Sim, era mudado já...

- Que deveria dispensar mais tempos com amigos. Quais?! Aqueles que eu ainda espero o telefonema para ir beber café desde o velório da minha mãe? Daqueles que andaram a meter-se com os meus ex-namorados?! Aqueles que no final, sempre estiveram presentes?! Esses com toda a certeza que agradeço a Amizade e o Carinho...

- Que evitaria tentar ajudar naqueles casos, em que a minha avó e as nossas avós dizem e muito bem: "Por vezes, Bem Querer... Mal Fazer.." Posso voltar atrás em algumas situações concretas?!

- Dava-me tanto Jeito, saber que iria perder a minha mãe, emprego e relação de uma só vez... O Choque e a Dor fariam doer na mesma proporção. Mas era como se eu levasse um pára-quedas ou um capacete... E, não cair em Queda Livre...

- O Ruben entraria de novo na minha vida?!

Claro que Sim, é a minha primeira resposta sem qualquer Hesitação...

Tanta coisa que eu mudaria. Tantos erros que eu cometi de uma só vez. Tentem imaginar, que a pessoa mais importante da vossa vida parte. A vossa fonte de rendimento entra em insolvência, os vossos investimentos vão nas asas do vento... Melhor?! Imaginem que tem um vencimento e investimentos que vos permite fazer 3 viagens ao ano para o estrangeiro, ir a espectáculos e concertos, jantares fora e quando abrem a carteira... Não tem dinheiro para almoçar um menu de: sopa, prato, sobremesa, bebida e café...
Mas, não acaba aqui...
Chegam a casa, e a vossa cara-metade informa que a vossa relação acabou, que tens de sair até à hora de jantar... E, vocês saem com as vossas coisa em Sacos do Lixo...

Enquanto esperam pelo telefonema dos vossos "grandes" amigos, conhecem alguém, começam a namorar, mas só se vêem durante 15 minutos por dia(mas são vocês) que se deslocam... E, tem que escolher que querem se encontrar ao Sábado ou Domingo... Fim de semana completo, está fora de questão...

Quando nós não sabemos para onde ir, qual a direcção a tomar, o que fazer... Tudo a nossa volta, está um caos porque ainda estamos a tentar sarar as feridas da nossa queda... Temos visitas uma vez por dia de 15 minutos, no fim de semana, a visita só é possível num só dia... Um dia, entra um "médico" que nos sara o Coração, que nos toca e sentimos as nossas asas estão a ganhar força. Sentimos um calor dentro de nós, quando nos abraça, sentimos-nos como se estivéssemos em casa... Quando nos pega no pulso, é como se estivesse a levar-nos para o local certo...

Criamos Sonhos e desejamos que aquele momento seja Eterno... É Eterno, até ao momento em que ouvimos pessoalmente: - Francisco! Lamento, mas não vamos ficar juntos...

Apenas posso agradecer a Amizade e o Carinho que o Ruben teve para comigo. Ainda bem, que ele entrou na minha vida. Sem ele, possivelmente ainda estaria deitado à espera que as feridas sarassem com visitas diárias de 15 minutos por dia e uma vez por semana...

Algo que eu mudaria com toda a certeza, é que já tinha ido ao vosso encontro, no último jantar de Blogues há dois anos. E, a ti 00.15 principalmente, porque quando comecei a ler o teu canto, nutri uma grande amizade por ti, por seres lutador e não desistires à primeira... Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu :P

P.S - Sei que não posso voltar atrás, mas de qualquer forma peço desculpas a todas as pessoas, a quem eu possa ter prejudicado e agradeço a todos vós que fazem parte do meu Presente

24 comentários:

João Roque disse...

Todos nós, se nos fosse dado esse poder, modificaríamos algo.
Apesar de tudo, não me arrependo da imensa maioria de tudo o que fiz, com duas excepções: ter cedido a pressões familiares que me levaram a um curso diferente daquele que eu queria, e uma outra vez que recusei um bom emprego fora do local em que vivia, porque na altura estava apaixonado por alguém de quem não me queria separar...

aoc36 disse...

ah 10 anos atras só tinha 12 anos.

sei que nesta altura estava atravessar um problema de grave de coluna no qual fui operado no dia 11 de Junho ah 10 anos atras.

teria estudado mais, até tinha capacidade mas não me atiraram da cadeira para acordar (felizmente no fim do ciclo e secundário muito mudei)

mudava a timidez para dizer a quem realmente gostava

aproveitado bastante mais...

por mais que doa o passado,



vai ao medico no presente,


e toam os remédios no futuro.



abraços muito grande

Arrakis disse...

Gostei muito destas tuas reflexões. Eu também me arrependo de coisas que fiz e de decisões que tomei. Se pudesse voltar atrás mudaria muita coisa, mas enfim, como não é possível resta-nos aprender com os erros e seguir em frente...
Abraço amigo Francisco e boa semana!

Unknown disse...

Gosto destes teus posts. Onde o "lavar as vistas" dá lugar a um Eu mais íntimo. Abraço Xico

Francisco disse...

João Roque,

Deve ser terrível ter que optar entre um Amor e uma Carreira Profissional

Abraço amigo

Francisco disse...

aoc36,

Medicamentos???!!!

Posso te confidencial, que quando ando mais stressado, perco a noção do tempo/horas...

Enfim...

Abraço amigo

Francisco disse...

Arrakis

Para a frente é que é Lisboa, e há que saber viver com as decisões que tomámos :)

Abraço amigo Arrakis e amanhã já é terça feira ;)

Francisco disse...

Speedy,

;)

És um catita ;)

Abraço Gonças ;)

Meia Noite e Um Quarto disse...

AAhhh que post tão jeitoso...o jovem da foto tem ar de ir apanhar o comboio do porto em direção a lisboa:-D

E agora coloco-te uma outra pergunta, depois do que escreveste, consideras-te grato à vida, por tudo o que te foi ensinado, ou ela foi madrasta, e muito do que passaste seria desnecessário para seres quem és hoje? :-)

Euuuuuuuuuuuu??? Que tem euuuu???? :-P ehehehehe

Francisco disse...

00.15

UI! Creio que o moço pode apanhar o comboio até ao Oriente, mudar e vou buscá-lo à Amadora ;)

Farei outro post, deixa-me pensar ;)

TUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU :P

Grande Abraço

aoc36 disse...

tipo eu nao falei de medicamentos como medicamento que é!

medicamento....aranjar maneira de tapar as feridas deixadas, apesar do que fica sempre um bucado por sarar....

mas perderes a noçao do espaço temporar e sinal que nao andas mt bem.....

deseijo-te um forte abraço que bem precisas, se um dia conhecerte darei um com muito gosto...

Francisco disse...

aoc36

Eu percebi ;)

Claro que sim, é uma questão do João Roque e a Margarida organizarem um pic nic lá para cima para o Gerês...

E, está lançada uma deixa...

Tu e a tua cara metade também irão :)

Abraço amigo

m. disse...

há dez anos estava a dar um enorme passo que se dá por amor, e que nunca pensei que o desse. foi uma reviravolta na minha vida. volvidos alguns anos, acabou e refiz a vida.
a minha avó não tinha ditos, mas a minha mãe sim. usava muito o «se eu aos 19 anos soubesse o que sei hoje, não faria isto». qual quê. todos batemos com a cabeça, aprendemos à nossa maneira, por muito que nos aconselhem. e a geração que nos segue irá fazer da mesma forma :)
bjs.

aoc36 disse...

ainda mais longe....eu tou numa ponta do pais e queres ir para outra:P

Francisco disse...

Margarida

Acabaste de dizer tudo de uma forma muito simplificada

Beijinhos

Francisco disse...

aoc36

Existem comboios e aviões. Mudemos de local, vamos todos para os Allgarves lololololol :)

João Roque disse...

Afinal Francisco, uma postagem sem homens pode ter e tem, muitos comentários, e válidos!
Não será assim?

Francisco disse...

João Roque,

Sim, por causa do mote do pic-nic, novo encontro dos bloguistas ;)

Abraço

Mark disse...

Há dez anos era uma criança chata, mimada e cheia de caprichos, basicamente, porque não há muito mais de interessante a contar desse período. :)

abraço.

Meia Noite e Um Quarto disse...

:-) hihihihihihih

Francisco disse...

Mark,

Todos nós, já fotos chatos, mimados, "sem sal"...

Há medida que vais vivendo e aprendendo, começas a ser uma pessoa mais "desejada" :)

Tens muito para dar, e sorte de quem fizer parte do teu grupo de amigos :)

És um rapaz super fixe :)

Gostei muito de te conhecer :)

Abraço

Francisco disse...

00.15

;)

Abraço

um coelho disse...

Todos nós mudávamos alguma coisa se pudéssemos, mas isso também significaria que todos os acontecimentos subsequentes seriam diferentes e que a realidade atual podia ser completamente desfazada da que vivemos. Estou feliz da forma em que estou, porque sinto que em cada momento de escolha na minha vida fiz aquilo que achava que deveria ter feito (ainda que agora possa não ter a mesma opinião).
Enfim, como dizia Fernando Pessoa... Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Francisco disse...

Um Coelho

Também é um facto, que castelos podemos todos nós construir um dia?!