30 maio 2013

Greve Geral - Celine Dion "Dans Un Autre Monde"


Impressionante esta mentalidade de povo, que não se preocupa com os outros. Que apenas só se preocupa com o seu umbigo. Qualquer dia, temos os Deputados a fazer greve também...

Eu sei que o Direito à Greve, é um direito concedido aos Trabalhadores. E, os Serviços Mínimos não há?! Pelos vistos não...

Eu pago quarenta euros pelo passe do metro, que me permite andar em todos os transportes em Lisboa. Só que eu vivo na Amadora e a Carris, não chega à Amadora...

Quando dizem que Lisboa é Lisboa e o resto é paisagem!!!! Pois! É um facto, Amadora é campo de couves e alfaces, junto à IC19...

Engraçado que os empregados do Metro, tem TRAJE da empresa e mais não sei quantas beneces. Se tivermos em conta, que nos anos noventa, qualquer trabalhador do metro ganhava no mínimo 80 contos(quatrocentos euros). O resto mantenho-me calado, porque afinal cruzei-me com vários trabalhadores do metro, enquanto andava no "Mundo dos Elevadores"...

O que importa aqui, é que eu tenho duas opções: Compro bilhete de comboio(com passe do metro) ou vou a pé até ao Saldanha...

Uma vez que não me posso juntar aos Não-Pagantes do Metro, uma vez que este vai estar fechado. Resta-me Cantar este slogan dos Carrinhos de Choque, quando era miúdo:

"Dê uma volta de Metro e pague apenas Um euro e Quarenta Cêntimos. Onde se pagares... Não andas, porque vamos entrar em Greve..."

14 comentários:

Ribatejano disse...

Recordo o tempo em que era cliente da antiga Rodoviária Nacional, eram greves atrás de greves. Entretanto foi privatizada e as greves PUFF acabaram milagrosamente.

Contra mim falo mas não seria melhor privatizar os transportes públicos de Lisboa?! Podia ser que alguns grevistas trincassem as línguas.

Tou a ser mau? quem me dera ter transportes públicos com fartura à porta. Aqui na parvónia se precisar de ir de autocarro para a cidade vizinha a cerca de 30 kms, o mais certo era levar uma manhã inteira... na melhor das hipóteses.

Abração Francisco. Vai a pé até ao Saldanha que deve ser uma vista boa... ou "boas vistas".

;)

Pérola disse...

Isto da greve é-me assunto delicado.
Eu penso que o direito a ela termina onde os direitos dos outros começam.

Olha os alunos do 12º que têm os professores a fazerem greve logo no 1º dia dos exames nacionais.

Se querem fazer greve que façam ao trabalho para o chefe: Estado. Não prejudiquem os já castigados portugueses.

Os proofessores depois que não venham dizer que os alunos são a prioridade.

O egoísmo comanda as tropas e nós temos de marchar.

É por estas e por outras que ando triste, desanimada e farta.

Um beijinho.

Talvez andar a pá te seja benéfico!

Arrakis disse...

Eu fartei-me de andar a pé mas como gosto, nem me importei...

Abraço amigo Francisco e boa sexta. Parece que a temperatura vai aumentar no fim-de-semana :)

Meia Noite e Um Quarto disse...

Pois, o direito à greve tem sido exercido de forma muito abusada pelas empresas de transportes públicos nos últimos tempos...tu pagas 40 de passe, e eu quase oitenta de passe de comboio, há um ano atrás sensivelmente foi uma semana de greve! É ridículo, nem serviços mínimos são garantidos, e pior é para as pessoas que dependem de transportes para trabalhar...estas coisas são infernais.

Francisco disse...

Ribatejano

Acabei por apanhar boleia da minha chefe que vive em Rio de Mouro lolol

Abraço

Francisco disse...

Pérola

Como eu te compreendo...

Beijinhos

Francisco disse...

Arrakis,

Também gosto de andar a pé :)

Abraço amigo Arrakis e o fim de semana é já amanhã quando sair do Call Center ;)

Francisco disse...

00.15

Bem verdade, vergonhoso mesmo não haver Serviços Mínimos :(

Abraço amigo

Ribatejano disse...

As greves são tantas que em vez dos grevistas ganharem apoio acabam é por ser presenteados com ódio.

penso eu de que...

Francisco disse...

Ribatejano,

Já cansa mesmo :(

também eu de...

João Roque disse...

Uma greve é uma arma e usa-se para combater, neste caso a entidade patronal, penalizando-a com eventuais prejuízos.
Mas neste caso os prejuízos são mínimos pois a maior parte dos utentes usa passes e portanto mesmo com o metro parado está a pagar na mesma; logo os grandes lesados são os utentes e não o Metro...

Francisco disse...

João Roque,

Sim! A administração é igual se há ou não metro. Até poupam na água e no papel higiénico lolololololol

um coelho disse...

Infelizmente é mesmo assim. A greve, defendida como última medida a tomar, é atualmente a primeira escolha dos sindicatos. Quem se lixa são os utilizadores dos serviços.

Francisco disse...

Um Coelho

Nem mais :(