30 maio 2013

Feira do Livro(Parte II) - Aqua-Turn Back Time


Quando fui à Feira do Livro, optei por desenvolver a Economia Nacional e comprei um livro por Cinco Euros. É uma hora e quarenta minutos ao telefone com clientes...

Procurava os livros sugeridos em alguns blogues, como foi o caso da Margarida e do João Roque entre outros. Não encontrei o que procurava e acabei por ver um livro numa prateleira de promoções que tinha por titulo "Liga-me"...

Pego no livro e leio "Devi está a ter um dia estranho: acabou de receber uma chamada do futuro. Pior..quem lhe ligou, foi ela própria"

Claro!! A primeira coisa que pensei foi: Será que é boa ideia poder mudar o Futuro?!

Será que nós no futuro, podemos pedir para alterar alguma coisa no nosso passado?!

A ideia parece-me interessante, mas de facto o meu pensamento(infelizmente) foi para algo que no meu passado que eu pudesse mudar. Será que eu quero mudar algo no meu passado?! Será que eu gostaria de receber um telefonema do futuro do meu EU?!

Ao longo da minha vida, sempre fui educado na base do ditado da minha avó: "Na cama que fizeres, será naquela que te irás deitar à noite..."

Será que eu mudaria algo, se o meu Eu me dissesse que eu não iria ficar com o Ruben, com o Tiago, com o Miguel entre outros?!

Sim!? Seria interessante eu poder ter evitado, e não ter ido ter com o gajo, onde eu apanhei Sífilis. Só que nós aprendemos com os nossos erros...

Como diria a minha avó: "Há que viver e aprender..."

"Liga-me"
Sarah Mlynowski
Edições Chá das cinco

6 comentários:

João Roque disse...

Boas considerações, amigo Francisco.

Francisco disse...

João Roque

;)

Meia Noite e Um Quarto disse...

Hummm, acho leviano quando dizem que não mudariam nada no passado, que não se arrependem de nada...sim, tudo nos ensinou e tornou-nos no presente...maaaaaaaassss há sempre qualquer coisa que se podia mudar...eu sei que mudaria...mas se me fosse permitido ligar para o meu eu de há dez anos atrás, diria: Ima, vai correr tudo bem, tem cuidado com o coração, ouve a tua cabeça, e sê tu mesmo.

E tu? O que dirias ao teu eu de há dez anos atrás?:-)

Francisco disse...

00.15

Creio que todos gostaríamos de trocar ao mudar algo no nosso passado..

Irei fazer um post acerca da tua questão ;)

Grande Abraço

um coelho disse...

O motivo de que o teu EU futuro ainda não te ligou é porque tens feito tudo certo até agora. E para o 00.15 a mesma coisa.

Francisco disse...

Um Coelho

Deus te oiça ;)