17 janeiro 2013

Fiscal - Amália Rodrigues "Fado Meu"

O Estado pede a todos nós para pedirmos a factura, quando formos a uma loja. Seja o supermercado, o café, a lavandaria, o restaurante. Se fizermos compras no valor de alguns milhares de euros, podemos receber 250 euros. Que bom! Eu ganho 380 euros do part-time(o resto está isento). O meu subsídio de almoço vai ser pago em Vales, para não haver mais Impostos...

1ª Questão?! Como posso gastar mil euros, se eu só recebo 380?!;

Quem anda no Metro de Lisboa, é impressionante a quantidade de pessoas que circulam sem qualquer titulo. Até existem filas de espera em algumas estações para saírem atrás de quem tem Bilhete ou Passe e que pagou o Serviço.

Será que com tantos desempregados, o Metro não pode contratar mais Ficais?!

Ou seremos Sempre os mesmos a Pagar?!

14 comentários:

m. disse...

no lidl perguntaram-me se queria quando fui comprar as areias dos gatos que estavam em promoção. neguei.
o mais giro é os hoteis estarem incluídos nisso. então vais passar umas fériazinhas num hotel, eih, seu rico? cinco dias? ah, qual miséria, qual quê?
quando fores de férias toma cuidado, se sabem, retiram-te o subídio.
nunca tinha reparado nas filas dos penetras. vejo um ou outro passar atrás das pessoas, mas não muitos.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Deve ser da Linha LOLOLOOLOLOLO

Beijinhos Grandes

Lobo disse...

Serão sempre os mesmos a pagar. STOP. LOL

Francisco disse...

Namorado

Bem verdade

abraço

Anónimo disse...

Férias??? - Sempre bom :)
Força nisso :)

Mark disse...

Já vi - como tu e todos, certamente - pessoas a empurrarem outras para conseguir passar a tempo, antes que as cancelas do metro fechem. É uma situação comum. Fico sempre atónito com o descaramento e o risco que estão dispostos a correr. Até eu já fui empurrado! Depois, recebi um pedido de "desculpas"... Enfim.


abraço :3

Anónimo disse...

Aqui no Porto os "picas" tem novo sistema:

* Juntam um grupo de polícias + um grupo de "picas" e em certas paragens, quando as pessoas saem, toda a gente é obrigada a mostrar o cartão e a provar se validou ou não. Só te digo, tem "chovido tordos"! É que são mesmo aos montes as pessoas que andavam a viajar sem pagar...pois bem se lixam com f grande...em vez de pagarem 2 euros e meio no máximo de viagem, vão pagar 130 euros de multa....

Abraço :3

Francisco disse...

Pedro

;)

Beijinho na testa

Francisco disse...

Mark

É o prato do dia...

abraço :3

Francisco disse...

Kuma,

Raramente eu vejo os ditos "picas"

Abraço amigo

João Roque disse...

Nunca me aconteceu, mas eu também é raro andar de metro, é quase sempre de comboio...

um coelho disse...

Não sei se é o meu karma, mas encontro frequentemente picas à saída do metro.

Francisco disse...

João Roque,

LOLOL

Abraço

Francisco disse...

Um Coelho,

Se for jeitoso, ainda vale a pena. caso contrário, tu vai à bruxaaaaaaaaaa

hahahahahhahahahaahhaahah

Abraço amigo