24 janeiro 2013

Dias - Azucar Moreno "Mamma Mia"

De manhã fiquei de todas as cores, após ter visto a minha conta. Hoje, dia 23 é o dia em que recebemos o Subsídio de Desemprego, para quem o recebe. Senti o primeiro corte, no meu orçamento...
Chego ao Metro, e pensava eu que iria pagar o mesmo pelo passe. Nop! A promoção acabou e agora o meu passe custa quarenta euros. Dassssssssssssssss......
Eu concordo com as greves, mas eu tenho chegado mais tarde ao Call Center. Como chego tarde, tenho que compensar os atrasos para não ser descontado...

Agora! Não deveria haver um desconto como forma de indemnização aos utentes do Metro?! Pelos vistos, não...

Chego ao Call Center, e as chamadas não terminam. As pessoas ficam tempos infinitos à espera para serem atendidas. Agora entendo, muita gente inventa que tem de ligar para o apoio comercial, afinal está na "hora do patrão". Lembro-me que quando vendia cartões de crédito pelo telefone, as pessoas atendiam todas na "hora do patrão"...

Também, já fui desses chatinhos

Ao final da tarde, toca o meu telemóvel com um número privado. Como não tenho problemas em atender números privados(por norma, quem tem prestações em atraso é quem não atende, lolololololo digo eu). Cobranças ao seu mais alto nível...
Era um jovem, com uma voz pouco segura, que me tentava "vender", melhor oferecer um cartão de crédito. Não há almoços grátis, e o dinheiro de um cartão de crédito, nunca é nosso... Apenas emprestado e bem caro...

Deixei-o apresentar o que ele tinha para apresentar, fiz perguntas de interesse e de compreensão. Também eu já estive naquele papel. Creio que ele aprendeu mais alguma coisa. Não lhe disse, mas ele estava a falar com quem em tempos foi o segundo melhor comercial de cartões de crédito da "hora do patrão" e que ia trabalhar à noite, para ajudar a equipa da noite...

De regresso a casa, parei no Colombo, e fui beber café com um tal de Miguel. Trocámos de contacto no manhunt, depois de telemóvel. Tinha fotos interessantes, apesar de quando ligávamos a camera, a luz ajuda muito. Quando o vi ao vivo e a cores. TP

"Vendeu-me" que tinha 33 anos, afinal tinha só mais 12 anos. Quando me percebi que tinha sido enganado, nem me dei ao trabalho de dizer nada. Virei as costas e voltei a apanhar o metro até casa. Não me custa beber café com ninguém, mas não me venham com tangas. Cansei...

Bem vou dormir, que já se faz tarde Boa 5ªFeira

15 comentários:

Anónimo disse...

Dorme bem, tem bons sonhos :3

Abraço :)

João Roque disse...

Sempre fui a favor de greves, como forma última de obter aquilo que merecemos e nos é negado.
Nunca compreendi e não aceito os chamados piquetes de greve, que lesam a liberdade de cada um.
Quanto a estas greves no sector dos transportes: metro, maquinistas da CP, et., além de impopulares e lesivas dos direitos dos utentes (passes já pagos), não têm, a meu ver justificação, pois trata-se apenas da manutenção de regalias, já que os seus salários estão muito acima da média.

Arrakis disse...

O meu passe num ano passou de 19 euros e qualquer coisa para 35...:(
Não sei onde isto vai parar.
Abraço amigo Francisco e boa 5ª feira.

Pérola disse...

A mentira tem perna curta, já dizia a minha avó!

Afinal, 33 ou 45, há diferenças? Muitas?

beijo

Sara Nachmazov disse...

Não sei porque é que as pessoas não são sinceras logo de inicio.. Só têm em perder em mentira, porque a mentira vai-se descobrir mais cedo ou mais tarde.
Pois, isto agora ficou tudo mais caro... Algum dia nem podemos sair de casa!

Unknown disse...

E vivam as idades virtuais.

Há uns tempos atrás alguém veio com uma conversa parecida, após alguns dias de conversação tinha mais 10 (dez) anos - coisa pouca. Quando perguntei, retorquiu que parecia mais novo - hã, hã ... sure.

E eu que pensava que o "sindrome da idade" era uma coisa das mulheres; se calhar é das "mulheres, eventualmente.

Ci vediamo dopo.

Francisco disse...

Kuma,

Obrigado e igual para ti mais logo :3

Abraço amigo

Francisco disse...

João Roque,

Totalmente de acordo, já chega de prejudicar aqueles que precisam do metro para irem trabalhar

Abraço amigo

Francisco disse...

Arrakis,

Não faço a mínima ideia, mesmo onde :(

Abraço amigo e o fim de semana está à porta e as minhas férias tb :)

Francisco disse...

Peaches,

Obrigado pela visita e comentário :)

Tb não entendo porque as pessoas mentem. Ainda se tivessem o aspecto que eu tenho lolololololol

Modéstia à parte, tenho quarenta e dois e pareço um puto de trinta lolol

Beijinhos

m. disse...

pelo menos, pelo menos ate ver a fertagus não aumenta o passe. privada como é, é caríssima (quem me mandou ser suburbana...)
penso que não são regalias, estão a fazer greve às horas extraordinárias, não ao normal funcionamento. os turnos são impostos. eles têm que os fazer. eu também não gostaria de trabalhar as 8 horas diárias, mais umas quantas e ser paga a metade do custo extraordinário. mas é assim para todos, privados e público. é verdade que o metro está muito mau, diminuiram as carruagens e aumentaram o tempo de espera nas estações. o passe passar para o navegante e seres obrigado a comprar transportes que não usas (excepto em greve de metro :D ).
e quem paga somos todos nós.
bjs e amanhã já é sexta.

Francisco disse...

Margarida,

Isso mesmo, tenho o navegante e não ando de comboio, nem de carris :(

Beijinhos grandes e que o fim de semana chegue rapidamente :)

Francisco disse...

Cesare Borgia,

ahahhahahaahahahhahahah

O que eu me ri com o teu comentário, os galinácios andam todos doidos lololololololol

Abraço

Lobo disse...

33 é uma boa idade LOLOLOLOL Eu também pareço mais novo (acho LOL).

Mas há uns anos atrás também fui conhecer um gajo que me disse que tinha uma certa idade e afinal só tinha mais 10 e a desculpa foi a mesma "ah e tal pareço mais novo..." Também não percebo porque mentem na idade... eu não minto na minha!

Francisco disse...

Namorado,

Tb não entendo, enfimmmmmmmmm

cada um sabe de si e Deus de todos. Depois é TP Next