03 novembro 2010

Pingo Doce - JENNIFER RUSH "THE POWER OF LOVE"

O António acompanha-nos até ao patamar, o Tiago "chama" o elevador. Ambos estão muito felizes e apaixonados. Nota-se à distância...

Quando entramos no elevador, só penso que o "verniz vai estalar". Penso em tantas coisas, como levar uma "paulada" na cabeça, ou então, que lá embaixo, deve estar uma banheira com gelo à minha espera...

Até que o Tiago "quebrou o gelo":

Tiago: - Então! Qual é a sensação de de re-encontrar um ex?

Francisco: - Desculpa! Foi apenas mera coincidência...

Tiago: - Lamento, mas não existem coincidências. Eu sei o que é isso. Todos nós gostamos de encontrar/ver ou de saber, como está o ex. Que rumo de vida seguiu? Se estiver MAL! Tanto melhor, porque nos abandonou. Mas, se estiver BEM. Isso é que é mais complicado de gerir. C´est la vie, e a vida é de opções...

Francisco: - Desculpa, se a minha presença te incomoda. Eu posso inventar uma desculpa, e vou-me embora. A realidade é que eu encontrei o António, por mero acaso. E, não o reconheci. Acredita...

Tiago: - Eu sei disso! O António comentou comigo: - "São Rosas, quando na realidade eram cebolas"...

Francisco: - Não acredito! Ele ouviu?

Tiago: - O António tem telepatia avançada. Eheheheheh
É o que dá jogares muito no FarmVille, LOL

Francisco: - Acreditas que eu não reconheci o António?

Tiago: - Sei disso. Ele comentou comigo. Sabes, quando decidimos ficar juntos. Decidimos contar tudo um ao outro. Literalmente tudo. Quer tenha sido BOM ou menos BOM.

Francisco: - Contar tudo é BOM! Mas, não deve haver surpresas? Sermos uma "caixinha de surpresas"?

Saimos do elevador, e vamos até ao carro. Entramos no carro e saimos da garagem a caminho do Pingo Doce. E, continua a conversa:

Tiago:
Depende de caso para caso. Eu quando conheci o António, tinha uma relação semi-aberta com o meu ex-namorado, o André. Eu e o André estivémos juntos durante 8 anos. Antes de conhecer o André, eu tinha sido casado com uma gaja, a Alexandra. Eu e a Alexandra tivémos uma menina, a Margarida.

A margarida tinha 4 anos, quando conheci o André, e mais tarde acabei por pedir o divórcio...

No início, eu amava o André e não podia viver sem ele. Tive montes de problemas e chatices com a minha familia, com a Alexandra e com a familia dela.

Até que no quinto ano de namoro, um dia ao chegar a casa, adivinha o que aconteceu?
Isso! O André estava na cama, não com um, mas sim com dois fulanos. Acabei por aceitar esse facto...

Conheci o António, na A5 e não sei o que aconteceu naquela noite. Chama-lhe paixão, desejo, amor, o que quiseres...

Combinámos um encontro para uns dias depois. Naquele jantar, achei o António, um "Pato Bravo", pedante e mentiroso.

Ele nessa noite, contou-que que estava numa relação há três anos. Que já tinha traido o namorado e que nunca lhe confessara isso...

Nessa mesma noite, acabámos por ir ao Bairro Alto, beber uma cerveja. O António, conhecia quase toda a gente. Que "Puta", pensei eu para mim. Para mim, todos eram uns sacanas, mentirosos, aldrabões. Nessa mesma noite, encontrei o Zé Pedro e o Alexandre. Vais os conhecer mais logo. Para além de ter sido "apanhado" pelos meus amigos, tive que apresentar o António. "Pato Bravo e Pedante"...

O Zé Pedro, já tinha conhecido o António, de outras noites. E, para mim, os meus amigos, também não tinham gostado do António...

O António nunca desistiu de mim, ele telefonava-me constantemente, enviava-me sms a toda a hora. Que seca. Terminou com o namorado. Sei lá, o que o rapaz fez...

Eu, muitas vezes já nem atendia o telemóvel, não respondia aos sms. Até que um dia. O "Universo" é tramado! Recebi um sms do Zé Pedro, e logo a seguir outro sms do Alexandre, com o mesmo género de conversa: - Já andas com o António? Se não andares, podes me dar o telefone do gajo? O gajo é giro e tem uma boa "Cultura Geral".

Para fazer a vontade aos meus amigos, e para não dar muito nas vistas. Combinei um jantar a 4. Eu, o António, o Zé pedro e o Alexandre. Fomos jantar à pizzaria, que fica ao lado do restaurante "Bica do Sapato". Adorei o jantar e dei uma oportunidade a mim próprio de ouvir o António...

Creio que descobri o quanto amava, quando ele me disse:

António: - Gosto muito de ti. Mas. chegou a hora de seres tu a lutar por mim. Está nas tuas mãos...

4 comentários:

João Roque disse...

Estás a ver que há segredos...e não sou bruxo!

Francisco disse...

eheheheh

Abraço

Blog Liker disse...

Mas abrir assim o jogo todo, de repente, não é estranho?! Quero saber as cenas dos próximos capítulos! Como já te disse, tens jeito para argumentista/guionista! :) Abraço!

Francisco disse...

Olá Blog Liker pela tua visita.

Ao início também achei estranho aquela conversa.

Eu se calhar lidaria muito mal, se um namorado meu convidasse uma ex-queca para jantar lá em casa.

Na altura, aquela conversa fez-me confusão, porque eu pensava que ia levar nos cornos, um raspanete, o que quer que seja...

No fundo, encontrei um gajo(Tiago) que tem uma relação saudável, confiante e consciente com o António. Eles não tem uma relação Aberta. Antes de eles começarem a namorar, houve montes de intrigas...

Creio que o Tiago, me estava a transmitir
"Se vieres por bem, és bem recebido..."

Abraço