22 novembro 2010

Almoço com o Pedro - Whitney Houston "I Didn't Know My Own Strength"

Hoje, passei a manhã toda a trocar sms com o Pedro. Ele começou com um "Olá! Estás Bom" e acabou com um convite para almoçar. Durante a troca dos sms, os meus pensamentos recuaram para um passado distante, mas ao mesmo tempo, ainda permanece muito presente. Quando o Ruben me convidou para jantar, e durante o qual me informou:
- Vou ficar com o meu ex-namorado.

Já dizia a minha avó: - Francisco, o que custa é a primeira vez...

Acedi, e o almoço foi marcado no mesmo restaurante do costume. O Pedro, foi o primeiro a chegar. Durante o almoço não fiz nenhuma "cena" de ciumes, nem tão pouco passei ao "inquérito de policia". Se, ele quisesse falar muito bem. Creio que o passado me "vacinou" muito bem...

O Pedro começou por falar do trabalho das Segundas-feiras de manhã, passou pelo fim de semana e claro que o "tema" da conversa, foi "bater" no jantar com o ex-namorado.
Fiquei a saber o que eram os "assuntos pendentes", não mais do que uma conta bancária em conjunto e os problemas que agora existem...

Nunca tive muito jeito para ser psicólogo, mas por vezes, creio que sou um bom ouvinte. E, "saiu-me" esta:

Francisco: - Eu ao pé de ti, seria um luxo...

Pedro: - Pois, eu sou sempre a "primeira bolacha do pacote"...

Francisco: - Eu sou sempre a segunda(bolacha); a primeira sai sempre partida...

3 comentários:

Unknown disse...

ahaha nem mais

João Roque disse...

Tirada magistral!

Francisco disse...

Olá Speedy e Piguim;

Obrigado pela vossa visita

Abraço aos dois