07 novembro 2010

Continuação do jantar - Abba "Does Your Mother Know"

Como em todos os jantares, existem momentos em que só um é que fala e os outros baixam as orelhas. Outras vezes, as conversas são cruzadas, outras vezes a conversa é a dois...
Desde, que trocámos os primeiros olhares, o Pedro, tornou-se "tipo lapa", mas no bom sentido. Fez-me imensas perguntas, inquérito de policia mesmo: Nome?; Idade?; Profissão?; Local de residência?; Local de trabalho?; Se, vivia sozinho ou acompanhado? Se, eu era comprometido?; Se tinha carro?; Que gostava de fazer nos meus tempos livres?; Se, já tinha andado de avião?; Se, já tinha saido do país para o estrangeiro?(estas duas últimas perguntas, deixaram-me um pouco apreensivo)...
As bichas são lixadas, não perdoam uma...

Alexandre: - Pedro! Quando andas de avião, sais do país? Hello...

O rapaz fica com um ar pensativo, baixa os olhos, não reage. Senti algum constragimento e sai em defesa do rapaz:

Francisco: - Hello!? Alex, podes andar de avião sem nunca saires do país. Podes apanhar um avião de Faro para o Porto, ou mesmo para a Madeira ou Açôres. Não me digas, que o teu telemóvel não tem GPS? Precisas de comprar um mapa actualizado de Portugal...

A conversa mudou de rumo e como o Pedro estava a jantar à minha frente, reparo que ele só come com o garfo, não utiliza faca...
E, passei eu a fazer o inquérito de policia:

Nome: - Pedro;

Naturalidade: - Aldeia atrás do Sol posto;

Morada de residência: - Olivais(casa alugada);

Idade: - 40(sou mais velho uma semana);

Profissão: - Trolha e agora é técnico de elevadores;

Habilitação: - 9º ano através das Novas Oportunidades;

Local de trabalho: - Lisboa/Areeiro;

Vive sozinho, tem carro de empresa, nunca andou de avião e nunca saiu de Portugal(disse-me mais tarde);

Hobbys: - Gosta de passear junto à praia, estar com amigos, não aprecia muito cinema e anda no ginásio...

Ah! Pois é, bicha que é bicha, anda no ginásio

6 comentários:

Blog Liker disse...

Simplicidade não é necessariamente sinónimo de estupidez... É uma das coisas que se aprende com o tempo e a vida.

Por acaso, ao longo deste tempo que leio o teu blogue, nunca soube ao certo a idade que terias. Hoje revelaste no post! :)

Abraço.

João Roque disse...

Cheguei a uma conclusão: não sou bicha!

Francisco disse...

Olá Blog Liker

É verdade simplcidade não é sinal de estupidez. E, é sempre bom que as pessoas tenham humildade.

A realidade é que dizem que os opostos se atraem, Será assim?

Eu e o Pedro, temos a mesma idade(40 anos), ambos nascemos em 1970. Muitas vezes, dou por mim, a pensar: Será que é isto que eu quero?

O Pedro é uma joia de rapaz, mas.... Falta algo mais...

Abraço e obrigado pela tua presença, aqui no meu canto

Francisco disse...

Olá Pinguim,

Eu também não sou bicha, mas continuo a gostar e muito de homens

Abraço

João Roque disse...

Eu também!!!!
Quando referia que não sou bicha era porque não frequento ginásios...
Mas no sentido negativo da palavra "bicha" também não me sinto como tal - gay, sim,sou!

Francisco disse...

Pinguim

tanto tempo, e só agora é que vi este teu comentário

:)