29 novembro 2010

Eurovision 2010 Portugal:Filipa Azevedo "Há Dias Assim"

A verdade, é que existem dias que de facto são assim...
Eu sou capaz de passar dias sem saber nada dos meus amigos, como no fim de semana seguinte, recebo N propostas/convites para sair, para ir jantar...
Dos "amigos" gays, só recebo mesmo convites para a "esfrega", foda mesmo...
Quanto ao Diogo, ainda não percebi se só fodemos, ou se poderá haver algo mais. Confesso, que neste momento, também não estou muito preocupado com isso.

Ontem(Domingo) de manhã, o António "apanhou-me" para irmos juntos para o Lar. O rapaz estava com um ar super feliz e satisfeito. Não resisti e perguntei-lhe:

Francisco: - Que felicidade! Posso perguntar a que se deve?

António: - Claro! Estou a acabar a obrigação do voluntariado...

Francisco: - E, quando é que acabas?

António: - Hoje.

Francisco: - Mas vais continuar a ir ao Lar? O Lar precisa de pessoas como tu...

António: - Nada disso. Já falei com quem de direito e não há lugar para mim...

Confesso que senti uma grande angústia e uma tristeza enorme ao ouvir aquelas palavras. Como é possível, em pleno século XXI, uma empresa não apostar numa pessoa com estas caracteristicas. Não é admirar que a emigração portuguesa, nos dias de hoje, seja uma emigração de LUXO...

O que me comoveu mais, foi ouvir uma familiar da D. Emilia(doente de parkison):
D. Emilia: - Este lar, precisa de ter mais funcionários, como o senhor. Pessoas com a sua personalidade e visão. Realmente a palavra "Anjo", é pouco para si...
António: - Não sou nenhum "anjo". O Amor é como a água, não se nega a ninguém...


Ao final do dia, o António deixou-me em casa. Ao sair do carro, o António diz-me:

António: - Não marques nada para 4ªfeira. Vais almoçar lá a casa. O Tiago quer falar contigo.

Francisco: - Para?

António: - (A sorrir), logo saberás. Boas compras e não te percas...

2 comentários:

João Roque disse...

Mas como se pode prescindir de uma pessoa assim?

Francisco disse...

Pois, não sei. Enfim...Mentalidades...

Abraço