14 fevereiro 2024

Onde está mesmo o Triângulo agora?!

 

Não foi há muitos anos, que eu brincava com alguém aqui da bloguesfera que Lisboa era mais do que o triângulo que ia do Marquês de Pombal ao El Corte Inglês e depois fazia linha recta até ao Saldanha. Era uma das zonas mais seguras de Lisboa para o pessoal LGBTQIA+ na minha singela opinião. Nada mais do que isso... 
Esta semana tive que ir ao call center que fica em Lisboa, dentro desse triângulo. Quis o destino que o sistema fosse abaixo e que não poderíamos trabalhar perto de 2 a 3 horas. Nunca ouvi falar tanto em ataques informáticos e hackers como nestes últimos 4 ou 5 anos... Como não sou informático e pedi à minha chefe para sair, pois tinha que ir ao banco fazer actualização de dados. Para vós é normal mas é um atentado... Falam mal vocês de Salazar?!
Verdade! Não sou obrigado a ter um telemóvel que permita ter a app do banco para actualizar dados. Ir ao banco significa que tem de  haver lá alguém a  trabalhar  e atender pessoas como eu que não acredita de todo nas novas aplicações e modernices. O Banco nem me comprou um telemóvel para eu instalar a dita aplicação. Dizem que é por causa da corrupção lolololol
Recebo o meu salário mínimo por lá, haja estantes do Ikea espalhadas por esse país fora  e pela Madeira, guardam  d´amantes (diamante).  Caso para perguntar onde guardam os maridos?!
É como o outro que comprou um monte em Alcochete e decidiu fazer lá o aeroporto. Tudo gente séria neste país... Caso para dizer: Façam debates Educados SFF e roubem à vontade... Façam como a irmã da outra que disse bem claro: Faz um Hospital que o povo esquece... Afros recordam-se?!
Dei por mim a ser Super Multicultural, super caturra mesmo, estar numa agência com cerca de 20 a 25 pessoas, eu era o único tuga. Muita gente do Bangladesh e arredores (contas únicas e com direito a cartão de débito e crédito). Muitos/as reclamavam que não fizeram a compra A, B, C, D, etc etc... Em breve os tugas serão chamados a salvar mais um banco...  Se cada um/a reclamava valores em média dos 200/300 euros... No espaço de meia hora que lá estive... É bom ver os funcionários a falarem inglês o tempo inteiro e claro que também os suspeitos do costume: Que país de Merd4
Lembrei do outro que disse que a polícia era uma merd4/bosta, e agora nos debates dizem que só o Chega é que defende que os Polícias podem fazer Greve... Claro que sim,  é um Direito que está na Constituição... Não foi o Kosta e a Cathy que os foram buscar à Grécia?! Ainda recordo do Jornaleiro e a outra do Beicinho... Ai o queijinho fresco pela manhã... Agora que a criminalidade cresce de dia para dia é como diz o brasileiro: Mas vale viver na Favela que aí ninguém te rouba... 
Mas continua a ser transversal, a mulher vai com a criança à agência bancária, a família fica toda cá fora. Afinal, é uma mãe com prioridade. Está certo... Mas depois é o irmão, marido, pai, vizinho que aparece para assinar a papelada... Está certo... 
Lá consigo resolver a situação finalmente. Passo por gajo analfabeto que perde tempo numa agência quando poderia ter feito pela aplicação. Curioso que os mesmos que criticam as Ditaduras, Fascismo,  Salazar porque obrigava todos a seguir o mesmo caminho (usar boné) gosto da analogia. São os mesmos que defendem o progresso tecnológico para as pessoas terem email, débito directo, acesso a passwords para aceder ao banco, finanças, segurança social. Quem aceder é premiado... Coitados dos velhotes que só tem promessas no aumento das reformas, mas que não sabem o que é um email, as agências bancárias saíram da localidade e agora a mais próxima é a 40 km, o mesmo aconteceu com os CTT e afins... Para irem à cidade tem de esperar por uma consulta no hospital para aproveitaram a boleia da ambulância, porque não tem um telemóvel para chamar um TVDE. Isto não é a Ditadura de Esquerda Caviar?! É Populismo quando se fala do problema de cada um de nós... E, é nas tabernas (porque já não há mais nada) que muitas vezes as pessoas desabafam as mágoas das vicissitudes da Vida... Mas depois são chamadas a votar para não aumentar a abstenção... Votar em quem mesmo?!
Com o tempo a passar fui almoçar com colegas a uma cadeia de Fast Food a pensar que era mais barato, , paguei 10 euros e meio por um menú. Really Verdade!! Como não tenho um telemóvel XPTO, não tenho acesso às promoções... De repente tive um misto de "Agridoce", doce porque senti-me num país do norte da Europa, pagar um menú mais caro do que paguei em Viena de Áustria. Agri, porque me faz lembrar quando viajo para países de 3º mundo, onde me perguntam: Tem Euros ou Dollares?! Em Portugal é: Tem APP?! Será que estou assim tão longe de uma Venezuela?!

10 comentários:

Jão disse...

Já sentia saudades de ler as tuas análises tão certeiras sobre as coisas. Tenho estado bastante ausente por motivos vários (principalmente trabalho, estou a trabalhar de segunda a domingo) mas é bom de te ler.
Abreijos :3

Teresa Isabel Silva disse...

Ah ah ah também já cometi esse erro de ir comer fast food a pensar que seria mais barato! Quanto a Lisboa, por muito interessante que seja, prefiro mesmo o Porto he he he

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

Francisco disse...

Jão

Que bom estares de volta, confesso que já tinha saudades tuas :)

Abreijos

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Também gosto muito do Porto

Bom fim de semana

Beijinhos

Anónimo disse...

Era a mim que dizias isso. Eheh Havia uma outra dois blogues, uma solteirona de gatos, que adorava tentar fazer pouco de mim, que eu não conhecia bem Lisboa. Como se enganou a tonta! Andei meses a passear sozinho pela cidade e arredores, nos meus fins de semana culturais, e sempre de transportes. Aliás, tu chegaste a ir comigo a um museu no Restelo. Encontrámo-nos lá.

Conheço Lisboa de rés a lés.

Um abraço,
Mark

Recomenzar disse...

Felicitaciones por la maravilla de tu blog

Francisco disse...

Mark

Bem verdade, foi um período muito giro confesso :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Recomenzar

Muchas Gracias

Anónimo disse...

Cometi ali um pequeno erro: “uma aqui dos blogues, uma solteirona de gatos, que adorava gozar que eu não conhecia Lisboa”.

Em vez de “dos”, escrevi dois.

Um abraço, amigo
Mark

Francisco disse...

Mark

Não te preocupes com isso :)

Abraço amigo