24 novembro 2020

30 dias para o Natal

 

E estamos prestes a terminar o ano 2020. Os Ateus, Agnósticos e outros que tais batem palmas por não haver jantares de Natal, todo o comércio em volta desta época. Nunca pensei que uma prenda de Natal de 2019 pudesse durar para um aniversário e outro Natal em 2020. Com um pouco de sorte, também servirá também como prenda de anos lololololol De certeza que o Kosta não quer fechar os Concelhos e o País até à minha reforma?! Dava cá um jeitão... 

Enquanto que o pessoal grita contra o Chega, eu oiço todos os dias alguém que me diz:

- Não posso pagar, em quantas prestações?

- O meu marido ficou desempregado ou a minha mulher está sem trabalhar desde..

- Como posso renunciar o meu contrato? Vou emigrar para a semana

- Não me diga que não posso pagar em 10 vezes (mensalidades de 80 euros)

- O meu marido/ a minha mulher saiu de casa. Como posso chegar à acordo?

- Tenho filha e genro no desemprego, como posso resolver a questão?

- Outros que morreram à espera de uma consulta ou que suicidaram por não terem nada para porem na mesa e a vergonha é muita.

A modos, como se diz: É o que há ou o que temos

2 comentários:

Jão disse...

O Natal este ano vai ser muito triste e solitário. Muitos, talvez darão valor ao que têm e aprendam a valorizar mais o que realmente importa. Outros... Continuarão a ser o que sempre foram.

Francisco disse...

João

O congresso do PCP alberga 600 pessoas, podemos levar para lá as nossas famílias e fazemos o Jantar de Natal da Bloguesfera dos Fachos