17 outubro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 78

Hora da visita de Alexandre, os familiares mais próximos estão todos lá. Fora proibido a todos falar do passado. Apenas perguntar que objectivos Alexandre tem pela frente. Nada de passados, nem o que aconteceu ou o seu porquê.
Frederico e Pedro foram os primeiros amigos a chegar, seguidos de Bruno e Rogério, Sebastião apareceu com Rui, André com Miguel...
Alexandre ria imenso com Frederico e Pedro, eles eram a animação em pessoas. Super divertidos e bem dispostos. Impossível não rir com eles, quando os dois começavam a falar e a fazer bichisses, ninguém aguentava a barriga de tanto rir...
Francisco veio à baila nos velhos tempos de saídas e Alexandre perguntou: - O Francisco não aparece?
Silêncio total naquele quarto... Alexandre refere: - Gostava que ele estivesse aqui... Alguém lhe pode ligar a perguntar se ele pode e quer aparecer?
Mãe de Alexandre: - Pode e Quer? Que queres dizer com isso?
Alexandre: - Ele pode poder e não querer. Ou Pode não poder e querer...
Pai: - Grande confusão. Já baralhaste o pai... Devo estar loiro hoje
Todos começam a rir, porque o senhor tem o cabelo todo grisalho
Alexandre: - Miguel sei que és um grande amigo do Francisco. Liga-lhe e pergunta-lhe se ele pode e quer aparecer? Eu gostava que ele aqui estivesse. Seria bom para mim, que pudéssemos "enterrar os machados de guerra"
Miguel: - Deixa ver se ele atende (e ia a sair do quarto)...
Alexandre: - Não saias, se ele não puder, deixa-lhe dizer-lhe um olá
Miguel: - Olá Francisco, tudo bem? Estamos todos aqui no hospital com o Alexandre e ele pergunta se podes e queres aparecer (frisa estes dois termos a olhar para Alexandre). Não podes!! Que pena!! Ainda estás a trabalhar?
Alexandre: - Deixa-me falar com ele, por favor
Miguel passou o telemóvel ao Alexandre...
Alexandre: - Creio que te devo um obrigado pela tua amizade e que um dia possas perdoar-me... Alexandre ouve com atenção e sente um enorme alivio e diz: - És um gozão de primeira. Como alguém te pode levar a sério?! Tu gozas com tudo e SIM eu pago o jantar esta noite, comes é comida de hospital lolololol Trazes hambúrgueres!!!?? Cabrão...
Alexandre olhando e perguntando à enfermeira de serviço: - Os meus pais e amigos podem jantar aqui comigo esta noite? Pleaseeeeeeeee
Rogério: - Desculpa amigo, eu não vou poder. o Frederico e o Pedro depois levam o Bruno a Casa...
Alexandre: - Eu entendo que tu e o Francisco ainda tenham muito para conversar... Espero por ti amanhã. Conto contigo...
Rogério: - Claro que sim, deu-lhe um grande abraço como se fosse a última vez que o fosse ver (mentira com os dentes todos)... Rogério amanhã estará a centenas de quilómetros seguramente, mas isso são contas de outro rosário...
Pai: - Conta-nos que conversa tão agradável que foi essa com o teu amigo Francisco

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem verdade o pensamento da última imagem...

Francisco disse...

JFB

;)