21 maio 2017

Jazigo da Família dos Duques de Palmela

Quando lá chegámos ficámos a saber, que foi alterado o número de degraus da primeira entrada de 7 para 8
Um jazigo que pode suportar neste momento mais de 100 corpos e outros tantos cá fora.
Para alguns é uma honra poder ser sepultado nesta área ou até mesmo lá dentro, não tenho ideia formada...

Respeito, mas a meu ver (mera opinião) apenas reflete o medo de um dia se poder ser esquecido, ou as pessoas terem aquele medo de morrerem sozinhas ou de ficarem em solidão "do outro lado"...

No fundo somos animais que vivem em grupo, cada um com as suas individualidades, mas no fundo com os mesmos receios e medos de uma criança de tenra idade que se perde dos seus pais...

A Cruz por cima da Pirâmide, remete-nos para o Antigo Egipto onde o Faraó pedia para o povo rezar por si, que depois este falaria com os deuses. Aquele sentimento de muitos ricos: se eu sou rico, sou o mais indicado para ser intermediário com Deus. Se Deus me criou à sua semelhança e imagem, para que preciso de alguém para falar directamente com ele?!

Antes haviam dois leões, uma de cada lado. Para não serem associados à Maçonaria. Colocaram mais duas colunas dando outro significado à coisa
Leão é a Força e o Poder. Para quê reforçar a ideia, de quando é um dado adquirido por todos?! 4 Colunas é a Entrada dos templos Romanos e Gregos. Quem estava dentro desses templos?! Pois...

De facto é um Monumento a visitar e pensar...

Uma capela dentro do próprio jazigo?! É muito à frente... Para algumas pessoas, saberem que um dia poderão ser esquecidas, deve ser uma confusão de todos os tamanhos. Por outro lado, aos vivos também devem de gostar perpetuar o sofrimento

O Yin e o yang num circulo perfeito, onde fazem um 8 na perfeição

A Pura alusão aos Illumminatti. Os Iluminados de Deus... A luz sempre surge na cripta...
Dor de quem perde um filho. Aquela dor que deve deitar qualquer mãe ou pai às mais profunda dor que se pode sentir dentro das nossas entranhas...

Jesus quando veio à Terra, trouxe a Palavra para todos e não só para alguns... Isto sou eu, que tenho a mania de dizer coisas. Sei que vivo em Democracia e sei respeitar todos os Credos e Fés

4 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Vejo que estiveste numa maratona. Ainda bem que gostaste!

Mark disse...

Os labirintos subterrâneos no piso inferior deixaram-me atónito...

um abraço.

Francisco disse...

No Limite do Oceano

A companhia foi do best ;)

Francisco disse...

Mark

O que me fez confusão foram os caixões de chumbo. Imagina que a pessoa pudesse estar em coma e um dia acordasse?! Jasus

Abraço amigo