25 outubro 2014

21030********* - Demis Roussos "Rain and Tears"

Esta semana recebi várias chamadas de um número que eu não conheço, e que não vou dizer a quem pertence. De repente apercebi-me da "Viral" que este assunto se tornou. Limitei-me a atender e ser simpático com o assistente. Apercebi-me que é um departamento de um call center que está a tentar promover o seu produto...

Na net podem saber qual é a empresa de electricidade que está por trás. Afinal, a ERCE determinou que a EDP Serviço Universal irá terminar nos finais de 2015. Como há muito tempo, as pessoas querem ficar na EDP até aos finais dos dias.

Se as pessoas pensarem com um dedo de testa, percebem que terão de mudar. A EDP Serviço Universal, NÃO PODE Transferir os contratos para a EDP Comercial. São o mesmo GRUPO; mas vão contras as REGRAS da Concorrência Certo?

Se as pessoas pensarem com 2 dedos de testa, houve MERCADO LIVRE em 2006, estamos em 2014. Que fazem no grupo EDP se estão insatisfeitos?! são Tolos ou são Parvos, insatisfeitos e estão numa empresa SEM FIDELIZAÇÃO?!

Se pensarem com 3 dedos de testa, sabemos que a EDP Comercial, só aceitava pagamentos por Débito Directo. Amores, é pagamento por transferência e não ir ao MULTIBANCO. Quantos clientes deixaram de pagar a factura por débito directo e esperam pelo aviso de corte para poderem ir ao multibanco?!

Amores, desde de 2006, tem a ENDESA, a IBERDROLA; a GALP e mais umas poucas. Não sei todas... Lamento, mas se sabem ir para a net "gozar" com os assistentes que tentam ganhar a vida, podem mudar de página e procurar um pouco. É só juntar umas palavras e é um favor que fazem a vocês próprios...

Se pensarem com 4 dedos, a Endesa, a Golden Energy, a Galp, a Iberdrola também tem comerciais de porta à porta. Falo aqui pela Amadora, tem dias, que sou abordado pelas empresas todas lololololololl Até já fui contactado pela União Fenosa. Como sei ouvir os assistentes/comerciais, estou informado.

Se pensarem com 5 dedos, acham mesmo que a EDP Comercial precisa de vós como clientes?! Clientes que pagam facturas de 25/30 euros. Vá duzentos euros por mês, mas que pagam foram de prazo, no final do aviso de corte. Qual é a empresa que se aguenta, com clientes a pagarem dois meses depois?! E, sabem quantos é pedem para fazer a correcção da factura? Olhem os custos administrativos. Parem um pouco e pensem um pouco... tansos

Agora pensem com seis dedos(Quantos de vós chegaram aqui?!)
Alguém se recorda da campanha Click que dava 5% na Luz e 10% gás?!Muito bem?! Quais eram os requisitos?!
Terem Factura Electrónica, Débito Directo, e facturas de dois em dois meses... Muito bem, num país de crise como este. Que metade do povo dá o NIB e não dá o número de conta ou vice versa: Que pede a correcção da factura e dá a leitura para não haver Estimativas. Seja lá o que isso queira dizer, para quem tenha dinheiro na Conta bancária. Olhem os Clientes que a EDP Comercial procura?! Isto é o Mercado Livre, as empresas também podem escolher os seus clientes...

Vamos passar aos 7 dedos de testa?!
Qual é a empresa que oferece maior desconto?! A EDP só oferece 1% se o pagamento for por multibanco, 2% se for por débito directo e 3% se for adesão pela Internet ;)

Chegaram lá?!

8 Dedos, estão preparados?! sim...

Quem foi o ano passado 2013, para as Lojas da EDP?! Até chamaram a Comunicação Social. Para dizer que a EDP Comercial e que esta não aceitava o pagamento nas Estação dos Correios. Não foram para a Galp, Endesa e afins?! Não...

"Nós queremos ficar na EDP, do mercado liberalizado, seja lá isso o que queira dizer..."

A EDP que sempre teve um Papel Social(seja lá isto, o que queira dizer). Permite o pagamento por multibanco e não dá fidelização. Quantos permanecem na EDP Comercial... Não me venham com merdas...

Perguntem à Endesa e à Galp, quantos inscritos da EDP Serviço Universal haviam e quantos mudaram quando estas ganharam com os leilões?! OU liguem para a DECO que foi a mediadora?!

9 dedos?! Devido a mais de 80% da população(estou a generalizar) portuguesa ser como é, ou seja, ter dificuldades em passar para o segundo nível de dedos de testa. A EDP Comercial, faz o trabalho Social em esclarecer os "espertos" que a alteração é obrigatória, está na Lei e não precisam de uma loja fazer figuras... Em sua casa, os clientes podem dizer os disparates todos, e depois saem posts destes...

SE utilizasses os dez dedos de testa, estarias a GRITAR e a escrever:

"Se a Electricidade é um Bem de primeira necessidade, o IVA deveria ser 6%..."

Quantos de vós, foi confirmar que pagamos 23%?! Podem responder em anónimo. Eu não me importo. Já estou habituado ;)

Se houvesse uma acção de Marketing num Call Center neste sentido, quantos ignorantes haveriam?!

8 comentários:

Unknown disse...

Essa de "Quem muda, Deus ajuda" não funciona para a concorrência em Portugal. Quanto mais mudo pior fico. Exemplo:
Passei de Optimus+ZON para Optimus+Clix... Piorou!
Passei de Optimus+Clix para NOS... Piorou muito.
Ate poderia ter piorado o serviço mas ficar mais barato mas, no final estou a pagar a mesma fortuna que pagava antes.
Para a eletricidade é o mesmo. As condições, cláusulas, etc, são tantas que não é possível fazer contas à vida. É mudar e esperar que corra bem e que quando vier a primeira fatura e a 6ª e a 12ª fiquemos a ganhar.
E depois, se não ficarmos a ganhar, paciência que tens dois anos de fidelização e por isso tens que aguentar.
Por mim, fico até ao fim. Não me devem cortar o abastecimento.

m. disse...

tu mudaste, Francisco?;)

ah, a endesa... quando a menina desse número me ligou, há uns dias, e terminou o discurso com 'vamos tratar do assunto, não vamos?', eu respondi: 'não, não vamos!'
e depois a bateria do telemóvel acabou, o que a livrou de receber uma resposta torta. vamos? vamos? isso é que era doce...
:p
eu já estive na endesa e não gostei e regressei à edp, mas à nova, a tal que dava desconto da factura no cartão continente.
bjs.

Anónimo disse...

A mim já me andam a ligar há várias semanas mas as chamadas até que andam com problemas técnicos, para que eu os consiga ouvir é preciso uma série de "estou"? até conseguir! xD

Francisco disse...

Leonel S

Se mudares antes, podes ter descontos.

Cheira-me que venham mais impostos :)

Francisco disse...

Margarida,

Sim, já mudei e juntei luz e gás :)

Beijinhos

Francisco disse...

João,

Isso é quando o Call Center, faz disparar montes de chamadas, depois de atenderes é que a chamada passa para o comunicador disponível. Se não houver, o próprio sistema desliga a chamada e tenta mais tarde...

:D

Lobo disse...

Mas não percebi. Qual recomendas Francisco?

Francisco disse...

Namorado,

Eu não recomendo nada lolololo :P