24 setembro 2014

Extra-Terrestres - The Kelly Family "Fell In Love With An Alien"

Tenho ouvido nos últimos tempos, especialmente no Canal História e não só. E, quando temos sobrinhos que já passaram a idade dos porquês e que tem mais curiosidade em saber: Somos a Espécie de Elite e única neste Universo que dizem ser tão vasto e ilimitado?! Se fosse limitado, o Caos estaria instalado. Onde acabaria? E, o que haveria para lá desse fim?!

Desde de puto, que acredito que não podemos ser o único Planeta com vida, neste vasto Universo. Estamos a falar de finais dos anos setenta, princípios dos anos oitenta do século passado. LOLOLOLOL Já passou de século desde que nasci :)

Onde naquela altura tanto se falava de Vida Extraterrestre. Do filme do ET e da série televisiva V.

Entre outros filmes, de Ovnis e de invasões a este Planeta. Tudo por causa da água. Sem ela, não haveria vida na Terra.

No meu tempo, havia uma disciplina que era "Religião Moral", que foi banida pelos pais que não queriam que os seus filhos fossem educados pela Igreja católica. Engraçado!!! Que passados estes anos todos, as crianças continuam a ser Baptizadas pela Igreja, casam pela Igreja e quando morrem, pedem missas de 7º dia. Nunca se sabe e em caso de dúvida é melhor estar do lado de DEUS (Estou a generalizar).

A minha professora de Religião Moral tinha sido freira, depois passou a dar catequese na igreja da minha terra, que mais tarde eu frequentei. Apanhei várias professoras freiras de francês, matemática etc etc...

O Primeiros sinais de Vida Extraterrestre está no início da Bíblia:

- Deus criou o mundo, no primeiro... Dizem que a tradução está mal feita. A Bíblia na originalidade diz: Os deuses criaram...

- Deus Criou o Homem do Pó e a Mulher da Costela de Adão. Estes tiveram dois filhos. Depois do Pecado, foram expulsos do Paraíso...
Dois filhos, um é morto... Expulsos como?! Saíram do quintal?! Do país?! E, encontraram outros Seres Humanos?! Onde é que estavam mesmo?!

- Deus criou o Homem à sua Imagem e Semelhança... Está é fácil, Deus pode andar no meio de nós, com os anjos e nós nem nos apercebemos :)

Agora deixemos a Religião de lado, e vamos ver o que aconteceu durante milhões de anos:

Durante milhões de anos, o Ser Humano sempre se habituou(somos animais de hábitos) a olhar para o Céu. Não havia electricidade, esta só foi inventada, de forma a ter duração, em mil oitocentos e qualquer coisa. Até então o homem olhava para o céu e já o sabia de cor e salteado.

Se virem os bonecos desenhados pelos meus sobrinhos e sobrinhas, tantas semelhanças com Ovnis e etc etc e acho que eles ainda não viram nenhum lololololololololololololol

De facto, o Caso Roswell ocorrido a 8 de Julho de 1947, pode explicar muita coisa...

Até então o Ser Humano pouco ou nada tinha inventado, tirando as pirâmides. Qualquer criança com meia dúzia de cubos, começa a fazer uma Torre. Qual a ciência?!

Depois de Roswell o Ser Humano descobriu e mudou o Mundo no espaço de 80 anos... Os chineses quando descobriram como se faz, também abriram lojas pelo Mundo Inteiro... LOLOLOLOLOLOLOLOL

Leiam este livro que vale bem a pena, já o li há coisa de 25 anos

"Um estranho, numa terra estranha"

Acredito que os Extraterrestres estejam lá em cima e que pensem:

"Para que os vamos matar? Eles já se matam e escravizam-se a troco de nada"

Ya! Adoro aquela máxima que eles fazem milhões de KM´s para pregar sustos à janela, tipo "Buuuuuuuuuuuuuuuu"

Ou então que venham raptar e violar gajas da cidade, quando tem aldeias por este mundo fora completamente abandonadas. E, que ninguém daria pela falta...

8 comentários:

Pérola disse...

Com a Biblia nem me meto.

Tem mais a ver com o acreditar do que com racionalizações.

Quanto ao resto, penso o segredo também está no acreditar.

Beijinhos

Francisco disse...

Pérola,

Sim, e eu acredito que não podemos ser os únicos seres pensantes neste vasto universo :D

Beijinhos

m. disse...

a religião e moral não foi banida. é opção. e como há outros credos, acho muito bem.
eu tive esta disciplina no ciclo e até era assinante da revista para os miúdos, que se chamava 'audácia'.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Pensava que já não existia...

Beijinhos

Anónimo disse...

Eu acho que fazia e faz falta algum tipo de "moral" na educação da maior parte das pessoas de hoje. Eu tive essa disciplina até ao 9º ano e era para ter no secundário também. Recusei a ter e foi quando comecei a disparatar - também coincidiu com o acesso a mais liberdade e ao divorcio dos meus pais... Ainda assim considero que é importante os miúdos terem um espaço onde possam conversar e debater temas e falar um pouco sobre tudo. Eu fui catequista durante uns anos, comecei por dar aos primeiros anos depois acompanhei uma classe do 7º ao 10º ano e foi uma excelente experiência.

Abraço :3

Francisco disse...

João,

Totalmente de acordo contigo, e que os miúdos aprendam algumas regras, e não acharem que isto é tudo à balda...

Abraço :3

Mark disse...

A disciplina ainda existe, como a Margarida disse. É opcional. É importante que haja. Sabemos que o cristianismo foi importante na formação da Portugal. Esteve presente ao longo da História e negar o contributo do cristianismo seria rejeitar o passado. Eu não o faço. E também sabemos que a Igreja Católica tem um tratamento privilegiado pelo Estado português, tendo em conta que é a religião com a qual a maioria dos portugueses se identifica. Com mais ou menos impacto, os valores cristão fazem-se sentir diariamente. O Natal, por exemplo, universalizou-se tanto que há não-crentes que o comemoram. Pelo menos entram no jogo da troca de presentes.
Não nos esqueçamos de que, durante séculos, o papel que hoje cabe à ONU foi desempenhado pela Igreja Católica. O poder da Igreja, na Europa continental, pelo menos até ao absolutismo, que se afirmou com o tempo, sobrepunha-se ao poder dos monarcas, que a ela deviam obediência.

um abraço.

Francisco disse...

Mark,

Fabuloso o teu texto :)

Grande abraço amigo