Já aqui referi que no Call Center onde eu trabalho, perdeu a campanha de seguros. Durante a formação ficámos a saber, que a Companhia de Seguros desenvolveu várias campanhas de Marketing, com um objectivo direccionado para todos os segurados da companhia. Público alvo: Todas as pessoas entre os 18 e os 90 anos(menores podriam ser beneficiários do pai, mãe, familiar directo desde que tivessem a mesma residência. Não é um Seguro de Saúde propriamente dito, porque não havia Período de Carência ou Franquia(valor a pagar para activar o mesmo).
A Companhia de seguros, lançou publicidade no site da empresa, mensagens para os clientes que deram autorização para o efeito. Excesso de Publicidade, pode se mover acções de processo contra a empresa. Email, para os mesmos clientes que tem o email actualizado na ficha de cliente... Tudo com peso e medida. A Campanha estava a chegar ao fim, pena eu não poder colocar algumas das gravações. Mostra bem a população deste país...
Num país, em que se fala que a Saúde vai de mal a pior. Do aumento das taxas moderadoras; das filas de espera nos Centros de Saúde e Hospitais; do tempo de espera nas Urgências. Tudo é giro mais é Cantado...
Respostas dos famosos contactos:
- Sei que recebi qualquer coisa, olhe envie-me outro email. Não tomar irei nenhuma decisão agora...
Francisco: Desde quando é que as pessoas lêem todas as cláusulas de um contrato?! E será que lemos mesmo?!
- Parece-me bom, mas tenho que pensar mais uns dias...;
Francisco: - A Campanha só permite agendar 3 vezes. Evitar reclamações de clientes a dizerem que passam a vida a serem contactados pela empresa...
- Já disse que uso o SMAS da minha mulher, parem de me chatear. Quando eu quiser algumas coisa. Sei procurar...;
Francisco: - Ainda bem para si...
- Tenho que falar com o pessoal cá de casa. Parece-me bem. Já temos muitos seguros de Saúde. Tenho o meu pai que é médico.
Francisco: - Que bom para si, fale à vontade...
- Não celebro contratos por telefone. Amanhã, irei à loja. Pode Ser?!
Francisco: "Pode ser" é um pau de cera...
- Sou advogada/o e tenho que ler as letras bem pequenas.
Francisco: Miguel R, esta é para ti. Aquela Classe que tem a mania que são mais do que os outros. Até parece que quem redigiu o contrato de seguros, é alguém das novas oportunidades. Tsk Tsk Tsk Classe profissional no seu melhor...
- Outra vez?! Já disse que não quero nada... Parem de ligar cá para casa.
Francisco: Margarida, faz-te lembrar algo?! Entendo na perfeição...
Poderia escrever mais não sei quantas Recusas, de não quererem telemarketig por telefone.
Agora vejamos o ridículo da situação.
A Companhia de Seguros é uma das mais prestigiadas deste país. Tem não sei quantos segurados. Devido ao número de "Reclamações/Sugestões" dos segurados, e até de pessoas que enviaram para a empresa que se houvesse um Seguro de Saúde, com esta ou aquela característica, mudariam de Companhia de Seguros...
Características deste seguro(As que eu mais valorizo):
- Sem período de carência:
Adiro agora, e dentro de 24 horas tenho o seguro activo;
- Não tenho franquia:
Não tenho que pagar nada, para activar qualquer item do seguro;
- Se ficar hospitalizado, ganho 37 euros diários, se ficar depois em casa, ganho 15 euros diários.
- Posso utilizar o seguro, mesmo que já estivesse doente.
Exemplo Real: Quando apanhei sífilis há dois anos?! Recordam-se?!
Bastava-me ligar para o número de apoio ao cliente(21) e não um 808 qualquer coisa...
Pedir um médico a casa. Pagaria 13 euros.
O médico passaria a receita da penicilina. Certo?!
Poderia solicitar o envio grátis do medicamento a casa, apenas pagaria o preço do medicamento com 15% de desconto.
Também poderia solicitar que o enfermeiro viesse cá a casa(4 vezes por ano é grátis).
Nessa noite estaria tudo resolvido.
Só teria de me preocupar em marcar a consulta da especialidade(35 euros) para fazer novos exames, para ver se estava tudo bem.
Recuem a Janeiro de 2012, e vejam quanto eu paguei naquela altura e o stress que foi...
Como sou pobre, só me lembro da minha avó:
"Dá Deus Nozes a quem não tem dentes", para não dizer "Dar pérolas a porcos..."
20 comentários:
Está a tentar vender-nos um seguro aqui? lol
abc
Sad Eyes,
Euuu?!
Nada disso, apenas a desabafar...
O meu trabalho acaba, quando desligo o computador. Não tenho trabalhos de casa LOLOLOLOL
Abraço
Isso não vale Francisco!!!
Ah duas semanas aderi a um seguro de saúde, se me tivesses dito ganhavas um cliente! O meu seguro fiz tudo por net..
Feio.....abraço grande
Anselmo Cardoso,
Não recebeste a chamada ou não atendeste :(
Só contacto clientes que estejam na Base de Dados Lolololololol
Abraço amigo
Não recebi chamada. É o meu primeiro seguro de saúde. Tb depende da empresa que estás a fazer a promoção, pode ser outra.
Se poderes dizer não e ninhuma que pertence ao cgd? Aderi a um deles....
Olá novamente...
Os números que vosses ligam dos cal center, são identificados? Vi aqui uma chamada de 21......... que não atendi, isto na sexta por volta das 20:30
Anselmo Cardoso
Depende do Call Center, tem campanhas que sai com 21, outras com nº de telemóvel que não permite o retorno da chamada, ainda há outras que saem em confidencial.
Todas as campanhas de telemarketing, podem ir até às 22h. Está na Lei.
Por isso é que ao domingo, ninguém recebe chamadas de publicidade.
Nota: Se as pessoas não quisessem este tipo de abordagem, basta assinarem uma petição de 5 mil assinaturas e entregar na Assembleia da República lololololololololololololol
Abraço amigo
Esse seguro da CGD, quanto a mim, é fixe ;)
Francisco, vou contar aqui um segredo, vários, se é que tu ainda não sabes. eu tenho ADSE... e também tenho um seguro de saúde do meu banco, quando comprei a casa e mais um de dentista (que ainda não usei), oferecido pelo serviço onde faço voluntariado (este seguro é obrigatório para os voluntários, a entidade é que paga, eu: 'ok, não estava à espera quando me inscrevi, mas se é o serviço a pagar, muito bem.')
por isso, sim, parem de me chagar a mona! :D
bjs
Esses senhores advogados ás vezes deviam pegar no canudo e meter num certo sítio, até me irrita esse pedantismo todo.
o problema dessas campanhas, para mim é a agressividade...
Primeiro demasiada publicidade que acaba por ter o efeito contrário ao pretendido, e depois está instituído nas mentalidades portuguesas que a venda por telefone não passa de uma intrujice...
Ou seja, isso tinha os ingredientes todos para correr mal!
É mesmo amigo Francisco, haja paciência! ^^
É uma pena as empresas tratarem tão mal os seus operadores...
Abraço :3
Margarida,
Estas perdoada então :)
Mensagem recebida ;)
ehehehehheeh
Beijinhos
Miguel R
Totalmente de acordo contigo ;)
Rúben,
Também estou de acordo de contigo, se os portugueses não pedissem a opinião aos amigos lololololololololol
ehehehehehehheheh
João,
E que paciência :)
Então depreendo que consideras que era um bom produto? É isso?
Namorado,
E depreendes tu muito bem ;D
Um seguro que permite que o enfermeiro vá a casa 4 vezes por ano dar uma pica parece-me manifestamente insuficiente!
Um Coelho,
Ele pode ser eficiente, há uns que vão de borla e meu Deus, que nódoa ahahahahhahahahhaahah
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