13 abril 2014

Haja Paciência 1 - SAMANTHA & SABRINA "Call Me"

Já aqui referi que no Call Center onde eu trabalho, perdeu a campanha de seguros. Durante a formação ficámos a saber, que a Companhia de Seguros desenvolveu várias campanhas de Marketing, com um objectivo direccionado para todos os segurados da companhia. Público alvo: Todas as pessoas entre os 18 e os 90 anos(menores podriam ser beneficiários do pai, mãe, familiar directo desde que tivessem a mesma residência. Não é um Seguro de Saúde propriamente dito, porque não havia Período de Carência ou Franquia(valor a pagar para activar o mesmo).

A Companhia de seguros, lançou publicidade no site da empresa, mensagens para os clientes que deram autorização para o efeito. Excesso de Publicidade, pode se mover acções de processo contra a empresa. Email, para os mesmos clientes que tem o email actualizado na ficha de cliente... Tudo com peso e medida. A Campanha estava a chegar ao fim, pena eu não poder colocar algumas das gravações. Mostra bem a população deste país...

Num país, em que se fala que a Saúde vai de mal a pior. Do aumento das taxas moderadoras; das filas de espera nos Centros de Saúde e Hospitais; do tempo de espera nas Urgências. Tudo é giro mais é Cantado...

Respostas dos famosos contactos:

- Sei que recebi qualquer coisa, olhe envie-me outro email. Não tomar irei nenhuma decisão agora...
Francisco: Desde quando é que as pessoas lêem todas as cláusulas de um contrato?! E será que lemos mesmo?!

- Parece-me bom, mas tenho que pensar mais uns dias...;
Francisco: - A Campanha só permite agendar 3 vezes. Evitar reclamações de clientes a dizerem que passam a vida a serem contactados pela empresa...

- Já disse que uso o SMAS da minha mulher, parem de me chatear. Quando eu quiser algumas coisa. Sei procurar...;
Francisco: - Ainda bem para si...

- Tenho que falar com o pessoal cá de casa. Parece-me bem. Já temos muitos seguros de Saúde. Tenho o meu pai que é médico.
Francisco: - Que bom para si, fale à vontade...

- Não celebro contratos por telefone. Amanhã, irei à loja. Pode Ser?!
Francisco: "Pode ser" é um pau de cera...

- Sou advogada/o e tenho que ler as letras bem pequenas.
Francisco: Miguel R, esta é para ti. Aquela Classe que tem a mania que são mais do que os outros. Até parece que quem redigiu o contrato de seguros, é alguém das novas oportunidades. Tsk Tsk Tsk Classe profissional no seu melhor...

- Outra vez?! Já disse que não quero nada... Parem de ligar cá para casa.
Francisco: Margarida, faz-te lembrar algo?! Entendo na perfeição...

Poderia escrever mais não sei quantas Recusas, de não quererem telemarketig por telefone.

Agora vejamos o ridículo da situação.
A Companhia de Seguros é uma das mais prestigiadas deste país. Tem não sei quantos segurados. Devido ao número de "Reclamações/Sugestões" dos segurados, e até de pessoas que enviaram para a empresa que se houvesse um Seguro de Saúde, com esta ou aquela característica, mudariam de Companhia de Seguros...

Características deste seguro(As que eu mais valorizo):

- Sem período de carência:
Adiro agora, e dentro de 24 horas tenho o seguro activo;

- Não tenho franquia:
Não tenho que pagar nada, para activar qualquer item do seguro;

- Se ficar hospitalizado, ganho 37 euros diários, se ficar depois em casa, ganho 15 euros diários.

- Posso utilizar o seguro, mesmo que já estivesse doente.

Exemplo Real: Quando apanhei sífilis há dois anos?! Recordam-se?!

Bastava-me ligar para o número de apoio ao cliente(21) e não um 808 qualquer coisa...

Pedir um médico a casa. Pagaria 13 euros.

O médico passaria a receita da penicilina. Certo?!

Poderia solicitar o envio grátis do medicamento a casa, apenas pagaria o preço do medicamento com 15% de desconto.

Também poderia solicitar que o enfermeiro viesse cá a casa(4 vezes por ano é grátis).

Nessa noite estaria tudo resolvido.

Só teria de me preocupar em marcar a consulta da especialidade(35 euros) para fazer novos exames, para ver se estava tudo bem.

Recuem a Janeiro de 2012, e vejam quanto eu paguei naquela altura e o stress que foi...

Como sou pobre, só me lembro da minha avó:

"Dá Deus Nozes a quem não tem dentes", para não dizer "Dar pérolas a porcos..."

20 comentários:

sad eyes disse...

Está a tentar vender-nos um seguro aqui? lol
abc

Francisco disse...

Sad Eyes,

Euuu?!

Nada disso, apenas a desabafar...

O meu trabalho acaba, quando desligo o computador. Não tenho trabalhos de casa LOLOLOLOL

Abraço

Anselmo Cardoso disse...

Isso não vale Francisco!!!

Ah duas semanas aderi a um seguro de saúde, se me tivesses dito ganhavas um cliente! O meu seguro fiz tudo por net..

Feio.....abraço grande

Francisco disse...

Anselmo Cardoso,

Não recebeste a chamada ou não atendeste :(

Só contacto clientes que estejam na Base de Dados Lolololololol

Abraço amigo

Anselmo Cardoso disse...

Não recebi chamada. É o meu primeiro seguro de saúde. Tb depende da empresa que estás a fazer a promoção, pode ser outra.
Se poderes dizer não e ninhuma que pertence ao cgd? Aderi a um deles....

Anselmo Cardoso disse...

Olá novamente...

Os números que vosses ligam dos cal center, são identificados? Vi aqui uma chamada de 21......... que não atendi, isto na sexta por volta das 20:30

Francisco disse...

Anselmo Cardoso

Depende do Call Center, tem campanhas que sai com 21, outras com nº de telemóvel que não permite o retorno da chamada, ainda há outras que saem em confidencial.

Todas as campanhas de telemarketing, podem ir até às 22h. Está na Lei.

Por isso é que ao domingo, ninguém recebe chamadas de publicidade.

Nota: Se as pessoas não quisessem este tipo de abordagem, basta assinarem uma petição de 5 mil assinaturas e entregar na Assembleia da República lololololololololololololol

Abraço amigo



Francisco disse...

Esse seguro da CGD, quanto a mim, é fixe ;)

Margarida disse...

Francisco, vou contar aqui um segredo, vários, se é que tu ainda não sabes. eu tenho ADSE... e também tenho um seguro de saúde do meu banco, quando comprei a casa e mais um de dentista (que ainda não usei), oferecido pelo serviço onde faço voluntariado (este seguro é obrigatório para os voluntários, a entidade é que paga, eu: 'ok, não estava à espera quando me inscrevi, mas se é o serviço a pagar, muito bem.')
por isso, sim, parem de me chagar a mona! :D
bjs

Miguel R disse...

Esses senhores advogados ás vezes deviam pegar no canudo e meter num certo sítio, até me irrita esse pedantismo todo.

Rúben disse...

o problema dessas campanhas, para mim é a agressividade...

Primeiro demasiada publicidade que acaba por ter o efeito contrário ao pretendido, e depois está instituído nas mentalidades portuguesas que a venda por telefone não passa de uma intrujice...

Ou seja, isso tinha os ingredientes todos para correr mal!

João disse...

É mesmo amigo Francisco, haja paciência! ^^

É uma pena as empresas tratarem tão mal os seus operadores...

Abraço :3

Francisco disse...

Margarida,

Estas perdoada então :)

Mensagem recebida ;)

ehehehehheeh

Beijinhos

Francisco disse...

Miguel R

Totalmente de acordo contigo ;)

Francisco disse...

Rúben,

Também estou de acordo de contigo, se os portugueses não pedissem a opinião aos amigos lololololololololol

ehehehehehehheheh

Francisco disse...

João,

E que paciência :)

Namorado P.S. disse...

Então depreendo que consideras que era um bom produto? É isso?

Francisco disse...

Namorado,

E depreendes tu muito bem ;D

um coelho disse...

Um seguro que permite que o enfermeiro vá a casa 4 vezes por ano dar uma pica parece-me manifestamente insuficiente!

Francisco disse...

Um Coelho,

Ele pode ser eficiente, há uns que vão de borla e meu Deus, que nódoa ahahahahhahahahhaahah