29 setembro 2013

Queer Lisboa 17 - Elton John & RuPaul "Don't Go Breaking My Heart"

Ontem voltei ao São Jorge, para ir ver um documentário sobre o Transformismo. "I am Divine". Cruzei-me com o meu amigo e seguidor João Roque
Creio que se o filme, tivesse desenvolvido um pouco mais postura em palco do protagonista, teria sido melhor, do que estar sempre a ouvir os comentários de familiares e amigos.
Estamos nos anos 80, e acho que em Portugal também temos grandes transformistas/travetis como é o caso da "Débora Cristal; Suelly Cadillac; Patrícia Dumont; Nana Bolero; Luna e por fim a Tânia Skin"...
E, o que era ter um destes divinos cá em casa?! :D


12 comentários:

João Roque disse...

O maior transformista português foi sem dúvida, a Lídia Barloff (José Manuel Rosado).
Infelizmente não há registos das suas memoráveis actuações.
Um dos seus maiores êxitos, o show "A Dança das Bruxas" esteve mais de três anos a ser exibida diàriamente no "Finalmente".

Francisco disse...

João Roque,

Sim! Recordo-me do nome "Lídia Barlof). Mas, infelizmente nunca cheguei a ver um espectáculo seu :(

Quando comecei a frequentar o "Mundo gay". Creio que era já a Débora Cristal que estava no Finalmente

Abraço amigo

Unknown disse...

Eu vivo bastante no meio do transformismo, uma vez que o meu namorado é transformista e faz show à 16 anos.E sempre ouvi falar que a maior artista nacional foi a Ruth Briden,que ainda hoje é um icone e uma referencia para muitos.o carlos castro escreveu um livro sobre a sua vida, e mais tarde foi feito o filme "morrer como um homem" inspirado na vida dela, e foi interpretado pela Debora cristal.A lidia Barloff foi sem duvida um grande artista cómico no transformismo nacional e no teatro de revista.mas como disse em cima, eu ouvi falar, não sou dessa altura, não posso afirmar quem era o melhor,e cada um tem os seus gostos claro :) os nomes referidos no post são sem duvida grandes transformistas, e ha mais espalhados pelo porto,centro e algarve.Mas o mundo do transformismo tem muito que se lhe diga.eheheh Abraço ;)

Francisco disse...

Paulo Ferreira,

Também ouvi falar muito na Ruh Briden e ouvi falar do filme, apesar de nunca o ter visto(acho eu).

Pois! Não vivo nesse mundo, TP

Abraço

Unknown disse...

Não perdes nada em não ter visto o filme...acredita que tambem nao frequento esse meio por gosto.E ao principio ainda tentei nao entrar nele, mas quando vives com alguem que faz parte desse meio,é complicado separar as coisas.pelo menos passeio muito.este fim de semana vou passear de novo ate leiria com o meu respectivo e com a Luna,eles têm lá um show montado.Ah, e quando disse que o transformismo tinha muito que se lhe diga,o que eu quis dizer foi que, antes de conhecer esse meio, a ideia de que eu tinha é que transformistas eram cartazes luminosos, bixinhas e muito desfile de moda por essas ruas.e realmente ha muitos assim,mas tambem ha homens masculinos que sabem separar a sua porfissao da sua vida pessoal. ;) ps: mais uma vez,o meu nome não é Ferreira.lol abraço Francisco..

Francisco disse...

Paulo Parreira,

Ok! Depois dou-te umas amêndoas na Páscoa ahahahhahahha :P

Boa estadia até Leiria :)

Abraços

Unknown disse...

amêndoas??? eu mereço logo um coelho...daqueles com grande peito e barba rija...que tiras lhe o papel e das logo uma trinca valente..ahahahaha :P
Obrigado ;)
Abraço

Francisco disse...

Paulo Parreira,

Tb não fazes por menos lololololololol


Abraços

Unknown disse...

Francisco,se é para estragar a dieta que seja com algo que valha a pena..ehehe
abraço :P

Francisco disse...

Paulo Parreira,

Se tu o dizes, acredito em ti lolol

ahahahahaha

abraços

Mark disse...

Há outro grande transformista no panorama português: Guida Scarlatti, convém não esquecer.

O pai chegou a ver shows seus e falou-me dela. Sim, o pai, leram bem. O pai e a mãe são super liberais. Ambos já foram a bares gay. :)

Francisco disse...

Mark,

A Guida Scarlatti já é um dos "Dinaussauros" recordo-me dela nos finais do ano passado no mister gay com muita lantejoula.

Não a conhecia anteriormente :(

É bom ter pais liberais ;)

Abraço amigo