27 agosto 2011

Comentário - All 4 One "I Swear"

O Miguel, deixou-me este comentário no meu post anterior, e tanto se pode dizer acerca desta frase. Diria a minha avó: "Há muita manga, para se fazer esse vestido ou calça..."

Quero deixar-te aqui esta frase:
"No fundo andamos aqui todos (na vida) à procura de ser amados"


Não posso deixar de estar de acordo com o que o Miguel escreveu. Mas, nos dias de hoje, será assim? Será que muita gente não pensa em juntar o útil ao agradável, like: Gostar de um gajo giro e ele ser rico!

Nos dias de hoje, alguém acredita num amor e numa cabana!?

É lógico que não...

Nos dias de hoje, um rapaz ou rapariga(não acredito que seja no mundo gay, no mundo hetero, creio que também seja igual) atinge os 15 anos e pede aos pais uma bicicleta, uma moto, um portátil... Não por esta ordem de ideias...

Aos 18 anos, pede aos pais para tirar a carta de condução e lá vem o carro;

Aos 21/22 anos acaba o curso e começa a trabalhar. Compra uma casa. Depois compra a cama, o micro-ondas, o esquentador...
Mais tarde vem a televisão e a mesa da sala em conjunto com o fogão para começar a "dar" os jantares com os amigos...
Com o cartão de crédito do pai, mobila o escritório...
Com o cartão de crédito da mãe mobila a sala com cortinados e candeeiros...
Os avós ajudam com o hall de entrada...

Tudo tem um prazo de validade de um a dois anos. Quanto tempo dura em média um namoro gay? Um namorado tem uma validade igual ao ferro de engomar... Só faz falta enquanto aquece...

Quanto gays não recorrem às empresas de engomadoria? Eu recorro e já pensei muitas vezes: "Até sei passar a ferro, se tivesse um namorado a viver comigo!!!!!

Muitas das coisas que adquiro na rua poderia fazer em casa como por exemplo:
A) Almoço e janto todos os dias na rua;
B) Tenho a roupa a lavar e a passar numa engomadoria;
C) Limpo os vidros das janelas de 6 em 6 meses, quando não é mais...
D) Não dou jantares em casa, quem quiser vá jantar num restaurante. Agora eu tenho que andar a lavar a loiça suja dos outros????!!!!
E) Eliminei o serviço do Meo, eu nem tenho tempo para ver 4 canais, quanto mais cento e vinte...
F) Não uso o congelador há mais de não sei quantos meses;
G) No frigorifico tenho o essencial para uma pessoa;
H) Já não compro objectos de decoração, velas, incensos... para quê gastar dinheiro?
I) Vendi o aspirador a uma amiga, quando descobri que afinal tinha aspiração central; lol
J) Não vou à sala durante a semana;
K) Só uso o quarto, a cozinha e a casa de banho;
L) Só vou à varanda quando o rei faz anos;
M) Um pão de mafra dá-me para mês e meio;
N) Muitas mais poderia escrever...

Voltando à frase do Miguel, eu sempre acreditei no amor. E, quem leu o meu blog facilmente se apercebe disso.
Aos 10 anos, eu sempre pensei que iria conhecer um homem e ficar com ele para toda a vida;
Aos 20 anos, apercebi-me o que é amor e paixão;
Aos 30 anos, descobri o que é amar, ser amado e também o sabor da traição...
Aqui eu sempre defendi que queria saber porque me traiam e acabei por dar razão à minha avó: "Olhos que não veem, coração não sente"... Doi muito, mas não morremos...
Aos 40 anos, descobri que o todos querem ser amados, mas que todos tem pouco tempo para amar... E, preferem se encostar...

Já dizia a minha avó:
"Quem faz um verso sem querer, é amado sem saber" e/ou "Quem faz um verso sem querer, é parvo até morrer"

6 comentários:

aoc36 disse...

vida mais louca a tua!

abraços grandes

Francisco disse...

aoc36, achas mesmo!!???
Creio que todos temos vidas interessantes que dariam/davam para escrever um livro ou um blog

Forte Abraço

Anónimo disse...

Olá Francisco,

Não percebi a inserção das alíneas A) a N).
É possivel explicares? creio que talvez faça alguma diferença na interpretação que fiz do que tentaste escrever.

Abraço,

Martim

Francisco disse...

Olá Martim, Bem vindo a este espaço. Fiz um post onde tento expliacar estes pontos. Espero ter sido mais claro. Caso contrário, diz-me...

Abraço

João Roque disse...

Ai Francisco, eu vivo um pouco nas antípodas dessa vida; se não acreditasse no "amor e numa cabana", não estava há 6 anos quase, com a mesma pessoa, embora a nossa "cabana" vá sendo usada apenas de tempos a tempos.
E por falar em "cabana", compartilho a minha com um Amigo que conheci há 25 anos, que amei e continuo a "amar" de uma forma diferente.
Tudo aquilo que dizes nas tuas alíneas, eu digo da rua: só vou a Lisboa para...isto; só vou jantar fora... por aquilo; só saio...para aqueloutro!!!
Mas ao invés, quando se trata de algo relacionado com o meu amor, que não procurei, mas encontrei, estou sempre disponível.
Portanto, não direi que andamos na vida apenas para sermos amados, mas todos gostamos muito de o ser...

Francisco disse...

Pinguim, eu não tenho comentado muito o teu blog. Mas é um blog que me dá imenso prazer visitar, porque aí posso ver o Amor entre dois seres maravilhosos(nao conheço o djan), apesar das distâncias...

Pode ser que um dia, eu tenha essa sorte...

Já me preocupei mais com esse tema, do que me preocupo actualmente. Pode ser que seja só uma fase.

Forte Abraço