08 julho 2013

Seguro - Madonna "She's Not Me"

Li o artigo no "Jornal do Metro", onde podemos ler um artigo sobre a crise(Desde que me recordo como gente, sempre vivemos em crise LOL). O Secretário-Geral do PS, António José Seguro defendeu mudanças para ultrapassar a crise e "...A pergunta que eu faço é: Um português independentemente das suas opções partidárias(Quantas temos?! Tenho a ideia que comem todos do mesmo tacho) olha para este governo e acredita nas suas palavras?"

Amigo, nem neste, nem em nenhum...

Já estou um pouco cansado de falar de política, uma vez que para mim, são todos farinha do mesmo saco e só olham o seus interesses, e não o Interesse Nacional...

Vamos ligar o Canal História: "Já diziam os Romanos, que éramos um povo que não se governava, nem se deixava governar..."

Salazar era um homem tão mau, mas que deixava o pai de Mário Soares enviar dinheiro para Paris, onde este pisou a Bandeira Nacional e foi Presidente do mesmo País...

Com esta atitude, mostra tudo o que vale o Sistema Político e Povo de um País...

Marcelo Caetano criou os Contratos Individuais de Trabalho que perduram até aos dias de hoje. Graças ao Senhor anterior temos os Recibos Verdes e Empresas de Trabalho Temporário. Tudo em Nome da Flexibilidade e Polivalência do Trabalho...

Nos Entretantos, tivemos uma Grande Senhora Maria de Lurdes Pintassilgo que esteve no Governo 11 dias, e que fez mais do que todos os Governos juntos em 39 anos... Quando somos bons, somos afastados ou colocados na prateleira...

Houve um acidente de avião com Sá Carneiro. Não se conhecem as causas do acidente, mas um dos factos é que iam pelos menos duas senhoras. Como era típico de portuga naquela altura, as senhoras usavam ouro e este desapareceu... Que eu tenha conhecimento o Ouro não derrete assim tão facilmente... Quem roubou o ouro?! Ou, será que tinham entrado no avião já sem vida, e sem o ouro?! Mistério...

Sabe-se que desde os tempos do Presidente General Ramalho Eanes. Mera curiosidade, quando um general sobe a Presidente fica com mais uma estrela na patente). Já havia rumores do célebre e vergonhoso "Caso Casa Pia"...

Tantos anos de Justiça!!!! E, depois recordo-me do meu amigo António, que teve 3 processos seguidos, um a cada mês e perdeu-os todos... Em 3 meses, foi acusado e condenado... Rápida Justiça para com os menos afortunados...

Depois tivemos o Senhor que à data de hoje, é o nosso presidente que desenvolveu este país, qualquer um faria isso com os dinheiros da Europa... Bem verdade, mas na altura também havia um Senhor que era Director de um Jornal de Prestígio, e que está na Política aos dias de Hoje, que fazia "cair" Ministro atrás de ministro daquela altura...

Nota: "Eu era puto, era o que se ouvia na rua naquela altura..."

Por vezes, as pessoas quanto podem atacar: "Atacam"... Quando não podem: "Fazem Birras..."

Mais tarde tivemos um 1º Ministro que ficou na História por ter tirado Engenharia e não Matemática e proferiu: "É uma questão de fazermos contas..." Heinnnnn!!!!

Não se fazem contas em Engenharia?! Creio, que é para não haver gralhas destas no futuro, que se proibiu as crianças de saberem a tabuada de cor e salteada... Há que manter o POVO ANALFABETO...

Depois um pobre paga 23% de IVA por uma sopa, o mesmo IVA para quem compra um anel de diamante, um barco, um ferrari, um avião...

E, depois recebemos um e-mail que na Assembleia da República um bebida Branca, que não é água, é mais barata que a sopa do pobre...

Creio que o nome "SEGURO", deverá ser mesmo só de apelido.

Em tempos a Pérola questionou-me, se eu tivesse "poder", que soluções apresentaria:

Uma vez que somos o País dos Orçamentistas. Experimentem estar numa fila de trânsito, ainda não chegaram ao local do "crime", e já surgiram mil e quinhentos orçamentos. Quando lá chegamos, observamos e pensamos: Tsk tsk Coitados! São "Brancos" que se entendam... Passam o acidente e já se esqueceu...

Também somos o país, onde as crianças pensam que os frangos nascem no supermercado. Quando ligaram e viram o primeiro Big Brother e viram o Zé Maria com as suas Galinhas, devem ter achado o máximo, não saberem que as galinhas, cujo cérebro tão pequenino quando corre mais do que 20 segundos, esquece-se porque está a correr...

No país, em que não participou na 2ª Guerra Mundial, mas onde foi o palco das maior espionagem e mexericos(isto é o que o povo gosta e delira), diz tudo acerca de um POVO...

Ora, creio que todos nós temos consciência que não existem ataques terroristas em Portugal. Porque todos os países tem a noção, se tal acontecer... Aliamos-nos à Espanha e seremos de novo a Potência do Mundo. Talvez não teremos a Bênção do Papa como foi com "Tratado de Tordesilhas" em 1494... Talvez porque somos um povo que não gosta de perder muito tempo com papel, mas se for para andar à paulada...Estamos todos lá...

Não foi à toa que Salazar, dividiu o país em quatro. Norte Sul. Litoral e Interior...

Posso concluir com um ditado da minha avó:

"Quando não os pode vencer, junta-te a eles..."

Mas, não me peçam para eu ir perder o meu tempo a votar. Quando já está tudo decido

8 comentários:

00:15 disse...

Isto é que foi um post daqueles...:-) ainda tens força para falar de política, ainda tens força para te manifestar e indignar, pessoalmente já não consigo, e tenho noção que tal é muito negativo...
O Marcelo Caetano, apesar de tudo, era uma grande cabeça do direito administrativo.
Disseste algo, relativamente à Maria de Lurdes Pintassilgo (da qual a minha mãe tb só diz maravilhas), que quando são bons, são afastados...isso é tão verdade...em Portugal, em todas as áreas, quando são bons a sério, são afastados pelos medíocres...é triste.E por isso, já não tenho força.

Francisco disse...

00.15

:D

Há dias, que me dá para juntar palavritas :D

Grande Abraço amigo

m. disse...

estes pequenos pensamentos teus são muito pertinentes e deveriam ser mais aprofundados.
gostei, claro, deste post.
bjs.

Francisco disse...

Margarida,

Como falámos anteriormente, apenas toco pela "rama", qual ou quais temas queres que eu desenvolva ;)

Beijinhos Grandes

João Roque disse...

Muita coisa pertinente, mas também umas misturas esquisitas com Salazares e Caetanos.
Deste último só há algo de bom e foi apontado pelo Ima: foi um brilhante Mestre de Direito Administrativo (ainda tenho os livros dele por onde estudei).

Mark disse...

Os teus 'posts maravilha'. :) Gosto quando misturas os assuntos. :D

Corroboro ali com o que disse o colega 00:15: Marcello Caetano foi um dos nossos maiores vultos do Direito, sobretudo da História do Direito Português e, mais acentuadamente, do Direito Administrativo.

abraço.

Francisco disse...

João Roque,

Salazar foi o período da Ditadura LOLOLOLOLOLOL

Caetano foi quando começo os contratos individuais de trabalho ;)

Francisco disse...

Mark

:)

Obrigado ;D

Abraço