24 julho 2013

Rir ou Sorrir?! - Ágata "Abençoada (Virgem Maria)"

Com o Novo Governo, é melhor já disponibilizar a "Sagrada Família", para algo que aconteça... Como neste país "A culpa morre sempre solteira..." e pelo vistos, nada irá mudar nos próximos tempos...

Apesar de tudo, não concordo com eleições antecipadas, por vários motivos:

ESTAMOS EM CRISE:

- Não vale a pena gastar milhões em viagens, almoços, jantares, de comícios, festas, papel, canetas, autocolantes etc etc...

Que sentido faz?! Pedir dinheiro emprestado com juros, para pagar toda esta trapalhada...

Já dizia a minha avó e outras avós: "Quanto mais mexemos na merda, pior ela cheira. Deixem lá secar e depois logo pensamos nisso..."

Cada um ri-se, com o que tem ou pode...
Enquanto alguns andam desejosos pelo nascimento do filho de dos Príncipes de Inglaterra. Outros, entram em cá em casa e tem a mania de dar bitaques...
Sim! Tenho um Santo António, que trouxe quando estive em Pádua, e um São Francisco de Assis, quando estive em Itália;
Sim! Tenho um Buda que trouxe de Bali. E, sim! Tenho uma Nossa Senhora, quando estive em Éfeso(Turquia);
Depois entra um palerma a dizer que não gosta de Santos. Que é muito viajado, nem repara que esteve a olhar para o móvel dos Souvenirs de viagens...
O que eu ouvi hoje:

"Eu poderia pedir muitas coisas a Deus! Mas, vou pedir apenas duas:

Que ele te mostre sempre o melhor caminho... E, que eu tenha muita saúde para poder desfrutá-lo contigo..."
(Foi de outro gajo)

4 comentários:

Arrakis disse...

Bonito o que o rapaz te disse :)
Abraço amigo Francisco e boa 4ªfeira.

m. disse...

temos que respeitar as opções religiosas dos outros. a minha mãe tinha sobre a cómoda do seu quarto muitas imagens de nossas senhoras e velas pequenas, que acendia sempre que possível. rezava todos os dias à noite (e eu ainda sou do tempo que antes de me deitar lá rezava um pai-nosso, sim, julgo que foi pelos 10 anos que deixei de o fazer). eu própria comprei algumas imagens para ela. se a fazia feliz com isso, fazia, a mim não me incomodava por aí além. de cada vez que lá vou a casa (é nossa, dos filhos), lá estão as coisas em cima da cómoda, junto das nossas fotos.
e aproveitando o diálogo entre tu e o Eolo, temos muita sorte em vivermos neste país, apesar da crise. temos imensa liberdade religiosa, os credos convivem pacificamente. basta darmos uma saltada até à mouraria, por exemplo.
bjs.

Francisco disse...

Arrakis,

Lindo!!! ;D

Já passou meio da semana, espero que o tempo se mantenha assim para o fim de semana :)

Abraço amigo Arrakis ;)

Francisco disse...

Margarida,

Creio que isso seja o mais normal, cada um tem a casa(o seu espaço como quer e lhe apetece) :)

Como tu sabes o toco em alguns assuntos pela rama. Eu estava a ironizar que os Franceses saíram em manifestação contra o casamento Gay. E, que estão a ser incendiados carros, e existem montes de distúrbios nos arredores de Paris e que nenhum sai em defesa dos pobres polícias. Vários já foram atacados pelos mulçumanos... Basta ligar a TV. lololololol

Claro que eu sou a favor da Lei que proíbe o uso de véu islâmico. Lá quero saber se a senhora leva uma bomba. Tem a haver com a condição da mulher...

Qualquer dia, vamos a Paris e temos feiras de Mulheres em substituição às feiras do gado...

Uma mulher vale menos que uma cabra, vaca, qualquer animal...

Todos nós sabemos que os Direitos das Mulheres Mulçumanas é o Véu e a Sepultura...

Beijinhos Grandes