13 julho 2012

Gerir Emoções - Blackmore's Night " Believe In Me"

Desde que nascemos somos ensinados de alguma forma a controlar as nossas emoções. O Choro e o Riso são as duas nossas primeiras emoções. Mostramos logo se estamos bem ou menos bem...

Enquanto somos crianças, as nossas emoções são iguais aos animais. Reagimos na hora, não "engolimos sapos". Com o tempo, isso é giro mas é cantado...

Depois à medida que vamos crescendo começamos a notar algumas incoerências, como o médico de cigarro na mão a dizer que: "Fumar Mata"

"Faz o que eu te digo, e não faças o que eu faço..."

À medida que vamos crescendo, tendo os nossos primeiros trabalhos, namoros, as nossas emoções começam a ser outras. Dizem que uma boa noite de sono e de sexo, acalma muita coisa...

A Realidade é que nós não somos como os animais. Melhor! Tentamos ser diferentes, porque dizem que nós somos racionais e que evoluímos(Santo Cristo! A Evolução custou a vida do Planeta) Qual o animal que estragou tanto o meio ambiente?

Voltando às emoções e olhando para as noticias, que podemos concluir? O avô que mata o cunhado. O ex-namorado que mata a namorada por ciúmes. Os maridos que matam e espancam as suas mulheres. O Violador da TV que viola uma rapariga de 13 anos e sai ileso. Bom! Qual a diferença????

Quando é que termina mesmo o MUNDO?! Pode ser, que a próxima espécie seja mais Solidária para com o seu semelhante e com o Meio Ambiente. Meio! Porque a outra metade já foi destruída pelo SER HUMANO.

Creio que o anónimo que me deixou um comentário no post anterior já me conhece. Creio que ele me "provocou" no sentido de eu colocar mais homens giro e bons, no sentido de ver se ele ganha coragem para sair do armário. Se o anónimo for gaja. Epá!!! Nesse caso, tenho muita pena porque eu gosto de chupar pilas XD

2 comentários:

Anónimo disse...

O Mundo não precisa de acabar. A Natureza está de tal forma perfeita, que, após um Holocausto, como veremos daqui a uns tempos, ela re encontrará o equilíbrio e quando voltar a haver vida humana, os novos homens e mulheres já nascerão com outra forma de pensar e de agir, com um profundo respeito à Natureza e ao meio ambiente, que entretanto se terão reciclado e restaurado.

Abraço :3

Francisco disse...

Hórus

Espero que sim, para bem da humanidade

Abraço amigo