28 junho 2012

Corta - Amy Macdonald "Youth Of Today"

Portugal perdeu com a Espanha. Podemos dizer que toda a Península Ibérica estava em ansiedade para saber quem é que iria à final...

Do lado de Espanha, nuestros hermanos tinham a noção que são melhor equipa da Europa e do Mundo. Em Portugal, acordamos de manhã com a certeza que vamos vencer nuestros hermanos. Depois do almoço, a certeza já não é tão formosa e segura. O Jogo começa, e em ambos os lados se sente que no fundo ambas as equipas podem ser vencedoras. Só na segunda parte do prolongamento é que a Espanha mostrou mais capacidade de sair vencedora.
Vamos a Penaltis, e é o tudo ou nada. Sabemos que ali o factor Sorte, Ansiedade e cansaço de cada jogador conta para o resultado final...

Enquanto decorria o jogo, só ouvia os treinadores de sofá a dizerem: - Corta! É falta, etc etc...

Um homem ao meu lado, só berrava "CORTA", quando a Espanha passava o meio canto.

No fim do jogo, os Espanhóis são uns caralhos, uns filhos da puta...

Os portugueses saem de cabeça baixa, são incapazes de ir beber uma cerveja para comemorarem que Portugal na pior das hipóteses ficará em quarto lugar. Um quarto lugar, não é um bom lugar?!

Pelos vistos, não. Esta é a mentalidade de um povo que nestes últimos anos se modificou para pior. Ganhamos ou perdemos, estás comigo ou contra mim, és um B de besta ou um B de bestial. Não temos um meio termos. Somo o 8 ou o 80.

Depois de ler as indicações do meu signo para hoje, estou tentado nem sequer andar de metro...
"You can be successful in any domestic activities.

If you are invited on a trip, you are advised to decline. You are prone to accidents.

Rely on intuition and don't give up even if your friends will insist!"

6 comentários:

Mark disse...

Sabes, nunca considerei os espanhóis como "nossos irmãos"; quanto muito - e por evidências geográficas - "nuestros vecinos". Não tenho qualquer "fobia espanhola", mas considero que será mais correcto, histórica e cientificamente, designar como povos irmãos os vários povos das nossas antigas possessões ultramarinas (os países que compõem a CPLP). Eles serão, quanto muito, uns primos. Não podemos, claro, negar laços de afinidade e percursos históricos idênticos que nos unem.

Quanto ao jogo, enfim, a verdade é que andamos sempre perto, sempre perto, mas ganhar "que é bom"...

abraço grande :3

Anónimo disse...

Sai e diverte-te. Basta andares com mais atenção do que o habitual. ^^

Abraço :3

Francisco disse...

Mark,

Sim, concordo e muito contigo :)

Abraço amigo

Francisco disse...

Hórus,

Ahahahahahah

Obrigado pela dica ;)

Abraço amigo

Anónimo disse...

Sabe o rapaz da penúltima foto? Então, compre selo internacional, cole e mande aqui pro meu endereço, por favor?

É que eu quero ouvir meu coração no estetoscópio quando eu receber ele por aqui, compreende?

Francisco disse...

Luck@

Já estou de saída para ir comprar o selo internacional :)

Abraço amigo