05 julho 2010

Just walk away - Celine Dion

Por volta das 15 horas, o Ruben ligou-me:

Ruben: - Olá Francisco, desculpa pela situação de ontem. Podemos jantar esta noite?

Francisco: - Sim, claro. Onde?

Ruben: - Eu vou ter contigo, sei que estás na margem sul. Mas quando estiver aí a chegar ligo-te

Francisco: - Não precisas, podemos jantar em Lisboa....

Ruben: - Não sejas tonto, está combinado. Por volta das 20h30m estou aí. Beijos

Desligou-me a chamada sem eu poder ter dito mais nada. No meu pensamento só poderia ser uma de três razões:

- Ele e o namorado não tinham mesmo nada e ele apanhou este pretexto para dizer que me quer conhecer e ficar comigo;

- Ele quer conhecer-me mas sem grandes stresses, afinal ele referiu a caminho do Porto. "Não afugentes a caça";

- Ele quer acabar comigo pessoalmente...

A última não me faz muito sentido, uma vez que se fosse para acabar poderia ter-me dado a noticia pelo telefone ou então ter aceite o jantar em Lisboa. Não se daria ao trabalho de vir para a margem sul, apanhar o trânsito, só para dizer que tudo estava acabado, quando na realidade não havia nada para acabar.

Tinhamos estado apenas três vezes e como diz o ditado: "Uma andorinha só não faz a Primavera".

O Ruben aparece com um sorriso nos lábios, que sorriso. Vinha de fato e gravata. Estava todo perfeito para um encontro perfeito.

Sentamo-nos e começamos a falar da noite anterior onde referiu toda a conversa a nossa conversa a caminho do Porto. Sempre muito descontraido e sempre preocupado comigo quer a nível pessoal, quer a nível profissional. Sempre com muita atenção ao que eu ía dizendo. Na minha mente o meu segundo ponto seria o mais esperado, até que me cai literalmente tudo, quando ele do nada me diz:

- Francisco, és um gajo super. Vim jantar contigo porque te devia uma explicação. Mas a realidade é que eu vou ficar com o Pedro.

Francisco: - Desculpa! Ele viu-me na tua cama......

Ruben: - Eu sei disso, já está tudo acordado. Vamos mantêr a relação aberta, mas só vamos a três e sem mentiras.

Francisco: - Como podes ter um amor se vais para um relacionamento, onde já vão com outros para a cama?

Ruben: - Eu sei disso, desculpa não te poder dar mais. Mas se quiseres um dia...... Desculpa não te posso pedir isso.

Francisco: - Ter uma amizade colorida, ser teu amante, uma queca quando não tiveres mais ninguém.....

Ruben: - Desculpa, tu mereces melhor, bem melhor

Francisco: Tu vais cair e o Pedro vai-te fazer cair. Ele nunca te perdoará ter-me visto na cama contigo. Tenho muita pena de não te poder segurar nesse momento. Mas a vida é feita de opções.... E tu estás a escolher.......

Ruben: - Eu sei disso e quando cair, caí......

Despedimo-nos com um forte abraço e com lágrimas nos olhos. Entro no meu carro e ao ligar o rádio, começa a tocar: "Just walk away" da Celine Dion

Sem comentários: