18 julho 2023

3ª Feira "Paz para a Ucrânia"

 

Hoje ouvi dizer que as pessoas estão piores que em 2015. Será assim?! Então não éramos um país equiparado a um país do Norte da Europa?! O povo não deu depois uma Maioria Absoluta?!
Agora dizem que há pessoas a passarem fome, entregar casas, o dinheiro não chega para o peixe e para a Carne.
Não estou a perceber?! A parque automóvel é do mais novo que há e há tantos carros electricos, casas a custarem meio milhão para cima, rendas a rondar os mil euros ou mais, quando o Salário Mínimo são 760 euros e dizem que o Salário Médio é 900 euros... 
Gasóleo e Gasolina não param de aumentar, a assim como a Electricidade, mas os activistas querem tudo eléctrico lololol Não pagam as contas, tem telemóveis topo de gama, vão de carro do papá ou de TVDE... Já viram tantos migrantes a chegar, não falam português e tem um carro de matricula nova?! Não há muito tempo, os TVDE´s eram carros em segunda não... Tive colegas que eram motoristas de TVDE e recebiam ao km, (diziam eles)... Como não tenho carro, nah sei
Haja Dinheiro 
Só posso acreditar, que quem dizia que Portugal era um pais equiparado a um país do Norte da Europa, ou bebeu ou nunca lá foi. Das duas, três... lolololol A 3ª é que são deveras Inteligentes 
Agora falando sério, gosto de anedotas mas como diz uma amiga minha:
 Anedota de Homem, Pode.
 Anedota de mulher: Machismo. 
Anedota de Hetero: Pode
Anedota de Gay: Homofobia
Anedota de Branco: Pode
Anedota de Negro. Racismo 
Anedota de Católicos: Pode
Anedota de outras Religiões: Xenofobia e outros ias 
Piada de Activo: Pode
Piada de Passivo: LGBTQIA+ sai à rua de saia travada e salto alto lololololol
Anedota de Alentejanos que trabalham a terra: Pode
Anedota de Ciganos: Lábios Vermelhos saem à rua
Bora lavar as vistas que é o melhor que se faz por aqui :)
Um sorriso faz-me derreter todo/todinho 

10 comentários:

J.P. Alexander disse...

Buen martes y la mayoría de politicos y activistas parecen no vivir en la realidad de uno. Te mando un beso.

Teresa Isabel Silva disse...

upa upa! boa terça-feira!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Anónimo disse...

Concedo-lhe toda a razão.
Ouço falar sobre a crise.
Não obstante, quero ir a um restaurante, tenho de esperar, e se for caro, tenho mesmo de reservar.
Os carros que passam pela minha carochinha, na auto estrada, são todos topo de gama, e das marcas mais conceituadas (nunca vi uma coleção tão vasta e variada de Mercedes, de BMW's ou dos outros, das argolinhas), as casas com rendas mais elevadas, ou os andares mais caros são os primeiros a ir.
Eu gostava de saber onde está a crise, pois vejo as pessoas a viver como se não houvesse amanhã. A crise será para mim, pois cada vez reparo que tudo está mais caro, e faço contas, e não consigo mudar o meu carro, velhinho de mais de 20 anos, que, um destes dias, me vai deixar apeado, estou certo!
Os meninos-família queixam-se, constroem bandeiras, dísticos, desfilam pelas ruas, invadem as escolas e param o trabalho de dezenas e dezenas de profissionais, queixam-se das condições climáticas e, com 18 anos, ei-los com um pó-pó na mão, dado pelos progenitores, claro está, que, supostamente, estarão com dificuldade em pagar a prestação ao banco.
Lá se vão as boas intenções das condições climáticas no pó-pó a acelerar pela estrada fora, como se não existissem limites de velocidade impostas por lei.
E mal tiram os cueiros (alguns vão mesmo com eles) ei-los que se colocam no próximo avião rumo ao destino mais exótico (mea culpa, mea maxima culpa, que eu sou um dos que está sempre de mala aviada, mas, pelo menos, não vou pra a rua transformado em hipócrita!!!) - e vejo-os na televisão a bradarem sobre o mal que fazem os aviões à atmosfera planetária.
A ativista sueca desloca-se de barco, de comboio ou de carro ... como se estes meios de locomoção não poluíssem!!!!
Eu gostava que me dissessem onde andam as crises que, afinal, acabam por me passar ao lado.
Alguém me diga onde a crise está estacionada, pois oiço todos os dias falar sobre gente que não consegue pagar a prestação da casa ... será que são aqueles que me ultrapassam a 300km/h, no seu Mercedes último modelo, na auto estrada???? Estes não serão seguramente ... ou serão?
A Cruz Vermelha e as instituições de solidariedade social referem que há cada vez mais famílias a recorrerem aos seus serviços, pois eu prometo que irei tentar perceber quem está nesta situação, pois em meu redor não conheço uma única pessoa a quem isto esteja a suceder.
Será uma camada muito extensa da população? Pequena? Média? Deveriam elucidar-nos sobre a extensão do dano, pois, não se entende.
Os restaurantes mais finos e caros na minha zona (moro próximo da Alameda) estão todos com filas, e se não houver reserva, nem vale a pena tentar...
Todos os dias oiço falar sobre cambalachos e mais cambalachos praticados quer pela classe política - e aqui não vejo exceções, são todos iguais (que não "servem", como deviam, mas sabem "servir-se"), quer pela classe média alta, que está sempre a descobrir qualquer falha na lei para lesar o estado (que somos todos nós, afinal), não em mil ou 3 mil euros, mas em centenas de milhões de euros. E quando não há falha na lei, contornam-na, e depois do dinheiro retirado, não há como descobrir para que paraíso fiscal foi deslocado ... a lista é tão extensa que já nem me dou ao trabalho de colocar aqui nomes. Alguém gozará todo aquele dinheiro desviado, não os portugueses trabalhadores, pois os serviços prestados pelo estado continuam tão mal como sempre estiveram.
Isto é um mistério que me impede de levar a sério o que se está a passar
Cumprimentos
Manel

Francisco disse...

J.P.Alexander

Em Portugal ganharam com Maioria e os Activistas estão na Berra, Eles é que sabem.. Ninguém lhes diz: Vão estudar

Besos

Francisco disse...

Teresa Isabel Silva

Eehehehehehehe

:)

Beijinhos

Francisco disse...

Manel

Subescrevo e assino por baixo

Obrigado pela visita e comentário

Abraço com amizade

Cidália Ferreira disse...

Estas gajas são umas folgadas :))
.
É preciso acreditar...
.
Beijos, e uma boa noite.

Francisco disse...

Cidália Ferreira

Eheheheheheheh

Beijinhos de boa e santa noite

Tudo a correr pelo melhor :)

Jão disse...

Visto pelos prismas deles, sim, vivemos como um país de 1º Mundo, apesar de recebermos e seguirmos sem nada, como num país de quase 3º mundo...

Francisco disse...

João

Já viste algum esquerdola a gritar dos Impostos que se paga aos dias de hoje?!

Engulam, caso para dizer