24 dezembro 2017

"Once upon a time..." - Episódio 271

Francisco recebe uma mensagem com um convite irrecusável, e despede-se de todos os presentes.

Frederico: - Não vás, eu quero passar esta noite contigo... Sério...

Francisco faz aquele sorriso de gozo e ironia. Tsk Tsk Tsk Tsk...

Frederico: - Eu levo-te lá, espero por ti. Depois tomas um banho e dormes comigo. Não me importo.

Francisco: - O motorista (táxi ou uber) chega dentro de 3 minutos...

Frederico corre para a varanda e vê lá de cima, Francisco a entrar para um carro e este a desaparecer ao fundo da rua...

Moisés partilha que é divorciado, que tem dois filhos. A vida mudara 180º, que trabalha numa loja de sapatos porque está velho para as empresas. Só as contas ao final do mês é que nunca querem saber da nossa idade ou se estamos a trabalhar ou não. O Bullying que tanto se fala hoje em dia, é tudo culpa da nossa geração. Nós na casa dos 40 ou 50 anos. Casámos, antes de termos filhos, era sair e foder. Quando aparecem os filhos a paciência desaparece e surge o divórcio. A culpa é dos pais. No meu tempo de escola havia um ou outro filho de pais divorciados. Nos dias de hoje, conta-se os filhos dos pais casados. Hoje em dia, os putos na escola gozam com os filhos dos pais casados. "Só tens uma playstation?!" Eu tenho duas ou três. Uma em casa do meu pai, outra em casa da minha mãe e ainda tenho na casa dos avós". Foste para onde de férias?! Eu fui com o meu pai para o Brasil, e com a minha mãe para a República dominicana. Por norma, o segundo dá sempre mais do que aquilo que o primeiro conseguiu dar". Até nas escolas eu não posso saber o número de faltas do meu filho, para que não possa ir a tribunal pedir a custódia do meu filho. Já repararam como vão ser as próximas duas gerações?! E, a ganharem Ordenado Mínimo...
Mal que Francisco sai, Marta comenta com a filha e com o sobrinho. Como será que vive aquele rapaz?! Ele não ganha o ordenado mínimo...
Cátia: - Sim, ele ganha à volta de 557 euros.

Marta: - Renda, água, luz, gás, passe. Quanto lhe resta para comer e vestir?

Cátia: - Muito pouco, eu ganho mais que ele e nem posso sair de vossa casa...

Bruno: - O problema é que muitos ganham esse ordenado (notícia na TV), mas fazem grandes vidas... São uma geração de Gente Rica. Os que não ganham, acham que os mais pobres tem é falta de auto-estima e que não souberam "vingar" na vida...

Ao longo da noite, António mantinha a sua naturalidade na conversa. Deixara Rogério e Bruno falarem. Deveriam ter muita coisa para dizer e resolver. Isso é passado deles, e ele nem queria ouvir ou saber dele. António aproxima-se de Alexandre e convida-o para ir com eles para a Bélgica. António diz que tem um amigo que tem uma quinta a 70 km da vila onde vivem. Esse amigo dedica-se à agricultura, tem uma quinta de turismo rural, tem alguns cavalos, vacas, ovelhas e cabras. Ele anda à procura de alguém solteiro que possa trabalhar na quinta. Dá uma mini casa, tipo T1 dentro da quinta. Pode ser uma boa oportunidade, o que me dizes? - Pergunta António.
Alexandre hesita uma vez mais e nesse momento Rogério surge e entra na conversa. Pelo menos experimenta um fim de semana, se não gostares voltas...
Alexandre sorri e acede que sim... Os três fazem um brinde...

Miguel fica num canto do sofá, a pensar nas más escolhas que fizera ao longo deste ano. Conhecera e soubera de histórias que Francisco era "puta" e fácil de levar para a cama. Até ele chegou a acreditar nessas histórias, não ouvira e nem aprendera nada enquanto saía com ele...

2 comentários:

Mark disse...

Feliz Natal, amigo.

Um abraço.

Francisco disse...

Feliz Natal amigo Mark

Grande abraço