25 julho 2015

Motivação - Il divo & Celine Dion "I believe in you"

"Um dia, um burro caiu num poço e não podia sair dali. O animal chorou fortemente durante horas, enquanto o seu dono pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel:
Concluiu que já que o burro estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria de ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena esforçar-se para tirar o burro de dentro do poço. Chamou então os seus vizinhos para o ajudar a enterrar vivo o burro. Cada um deles pegou uma pá e começou a atirar terra para dentro do poço.
O burro entendeu o que estavam a fazer e chorou desesperadamente. Até que, passado um momento, o burro pareceu ficar mais calmo. O camponês olhou para o fundo do poço e ficou surpreendido. A cada pá de terra que caía sobre ele o burro sacudia-a, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o burro conseguiu chegar até ao topo do poço, passar por cima da borda e sair dali."

A vida vai atirar muita terra para cima de ti.

Principalmente se já estiveres dentro de um poço. Cada um dos nossos problemas pode ser um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos buracos mais profundos se não nos dermos por vencidos. Usa a terra que te atiram para seguir em frente

Para reflectir sobre isso.

13 comentários:

No Limite do Oceano disse...

Ohhh meu caro o meu poço parece feito de areias movediças, as putas, movem-se como se estivessem num varão. E peço desculpa pelo palavrão mas a vida é feita deles.

Mikel Shiraha disse...

Grande história! ^^

I love being fag disse...

Bela lição :)

Mark disse...

Que história enternecedora. É alegórica, eu sei, mas ainda bem que tudo acabou bem para o burro, coitadinho. Estava a dar-me pena. :(

um abraço.

Francisco disse...

No Limite do Oceano,

Tu respira fundo, tudo na vida tem uma solução ;)

Francisco disse...

Mikel S e I love being fag

Há que saber tirar partido das atrocidades :)

Francisco disse...

Mark,

Ao principio também senti o mesmo, no final tive de partilhar :)

Abraço amigo

Goodblog Badblog disse...

Bela história. Faz-me lembrar a do pardal que estava e morrer de frio e a vaca lhe cagou em cima para o salvar de morrer congelado. Depois veio um gato tirou-o da bosta e comeu-o..."nem todos os que te tiram da merda querem o teu bem"

Francisco disse...

GBBB

Também conheço essa ;)

Logan disse...

Não conhecia, uma boa parábola :)

N a m o r a d o disse...

Um dos teus melhores posts. Grande incentivo.

Francisco disse...

Logan,

;)

Francisco disse...

Namorado,

obrigadus ;9