21 abril 2015

A long time ago - Diana Ross "Do you know where you're going to..."

Após o relato de alguns Seres Humanos que foram tocados pela "Luz de Deus". Por norma, são mais as crianças. São aquelas que se lembram de "Outras Vidas" segundo dizem alguns especialistas...

Algum de vós já foi tocado?! De que cor é a Luz que viram?!

Assim nasceu um novo Grupo que achava que eles é que deveriam ser tocados por Deus.

"Illuminati (plural do latim illuminatus, "aquele que é iluminado") é a denominação de diversos grupos, alguns históricos outros modernos, reais ou fictícios. Mas comumente, contudo, o termo "Illuminati" tem sido empregado especificamente para referir-se aos Illuminati da Baviera, uma sociedade secreta da era do Iluminismo fundada em 1º de maio de 1776. Nos tempos modernos, também é usado para se referir a uma suposta organização conspiratória que controlaria os assuntos dos vários Estados secretamente, normalmente como versão moderna ou como continuação dos referidos Illuminati bávaros, como sinónimo e cérebro por trás dos acontecimentos que levarão ao estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial, com os objectivos primários de unir o mundo sob uma espécie de tirania global.

Dado que "Illuminati" significa literalmente os iluminados em latim, é natural que diversos grupos históricos, não relacionados entre si, se tenham auto denominado de Illuminati. Frequentemente, faziam isso alegando possuir textos gnósticos ou outras informações arcanas (secretas) não disponíveis ao grande público.1

A designação "Illuminati" esteve em uso também desde o século XIV pelos Irmãos do Livre Espírito, e no século XV,2 o título foi assumido por outros entusiastas que argumentavam que a luz da iluminação provinha, não de uma fonte autorizada, mas secreta, de dentro, como resultado de um estado alterado de consciência, ou “iluminismo”, que representaria o esclarecimento espiritual e psíquico.

Desta forma, durante os períodos moderno e contemporâneo, foi designado por "Illuminati" um número de grupos (alguns dos quais têm reivindicado o título), mais ou menos marginal e secreto, e muitas vezes em conflito com autoridades religiosas ou políticas; são eles: os Irmãos do Livre Espírito, os Rosacruzes, os Alumbrados, os Illuminés, os Martinistas, o Palladium... e, principalmente os Illuminati da Baviera. Embora as doutrinas desses grupos tenham sido variadas e por vezes contraditórias, a confusão entre eles tem sido muitas vezes mantida e levado às teorias de conspiração de uma sociedade secreta actuando através da história."

Aos dias de hoje, alguns dizem: "Não sabe quem eu sou?! Quem lhe deu autorização para me incomodar a estas horas?! Ou, melhor ainda: "Onde foi arranjar o meu número?!"

4 comentários:

Paulo Silva disse...

Ri litros só com a imagem!

Francisco disse...

Paulo Silva,

Bora rir :)

ehehehehehe

Abraço amigo

Anónimo disse...

Não sabia que os Rosacruzes pertenciam aos Iluminatii :)

Francisco disse...

João,

Vão todos parar ao mesmo local, muda é o nome e morada de cada um

lolololololololololol