Esta tarde fui ao médico dos olhos com a minha sobrinha. Um tio de óculos é sempre um tio :D
Sabem aquela altura que estão numa sala de espera, toca um telemóvel... O Senhor de meia idade, coloca em voz alta e começa a ser mal-educado com o assistente. Tive vontade de lhe chamar "Menir", porque pedra e calhau seriam nomes um pouco mais simpáticos...
Às tantas, o homem passa de "Menir" a "Anta", e com ele junta-se outros que começam a falar ainda mais alto. Grande Conjunto de Antas, que fazem um "Crombleque". Começa aquele ar de gozo, de que ele é que sabe tudo. Pobre rapaz que o do outro lado, tanta ganhar a vida. Afinal, qualquer trabalho é digno, desde que não se ande a Roubar ou se ande a Matar...
Frases do Senhor:
- Gravação por telefone não é Sério(Sentado com vinho e assinar de cruz, é o melhor...)
- Não quero saber disso para nada(Não sabe o que é? Como pode saber se é bom ou mau?!)
- Vou pensar, ligue-me daqui a 3 semanas(Não é mais fácil dizer não?!)
- Tenho um amigo, familiar que me trata de tudo(Também lhe dá banho?!) Onde pára a capacidade de decisão?!
Depois de ouvir o senhor. Lembrei-me de uma senhora que me chamou incompetente porque tinha feito a adesão a um serviço e que não tinha recebido qualquer informação. Chamou de tudo à empresa... Quando se acalmou, respondi:
Francisco: Consegue ouvir-me?! É que eu tenho aqui um contrato onde a senhora assinou de facto, mas que proibiu qualquer contacto de telemarketing... Recorda-se?! Sabe o que significa "Não Quero Telemarkting" em Português?! Lamento mas esta promoção terminou na semana passada. Pode ligar para a Linha Comercial e obter informações acerca de outras promoções...
Quanto a esta?! Já Foste... Temos Pena...
Sabem quantas pessoas são mal educadas ao telefone por dia?! Se nós comunicadores formos Assertivos, as pessoas não gostam e ligam a fazer reclamação, até apresentam reclamação por escrito. As empresas deveriam era Salvaguardar os seus trabalhadores e rescindir os contratos com os Mal Educados com Justa Causa. Os Portugueses aprendiam o que é a Educação em 3 tempos...
E, esta tarde lembrei-me de um Blogue que eu Sigo, mas que raramente comento:
"Crónicas on the rocks"
Sabiam que não há dinheiro em algumas Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia para colocarem o nº de Porta(nº de policia) em algumas aldeias deste país?! Coitados dos senhores carteiros... Profissões complicadas...
10 horas, foi o tempo que muitos adeptos estiveram à espera, para conseguir comprar um bilhete por 70 euros. Realmente um cartão de crédito dá mais jeito nesta altura que um Plano de Saúde...
Já dizia a minha avó: "Tabaco e Garrafão de Vinho é que não pode faltar na mesa de uma casa"
Agora vamos estar todos com os Olhos em Turim. Quem está na dúvida agora sou eu:
Apoio o Benfica, como bom Português que sou?! Ou, apoio o Sevilha?! Porque afinal a equipa do Sevilha tem mais jogadores Portugueses que o Benfica... E, esta hein???????!!! Recordam-se?!
E, assim enquanto houver Sol, está tudo bem...
4 comentários:
Temos um cliente que liga e começa logo por implicar com a confirmação do nome completo, ofende os assistentes durante quase duas horas sem usar palavrões para não poderem desligar a chamada, depois pede para falar com um superior e mói o juízo durante no mínimo duas horas. Já pedimos que lhe fosse barrado o acesso telefónico e que fizesse tudo via e-mail mas ele volta e meia quando se sente mal com a vida liga para se sentir superior. Isto não é só em call-centers, é em tudo em que se faz atendimento ao cliente, os clientes em Portugal na sua grande maioria são mal educados, reclamam quando não têm razão e quando têm não fazem o que deviam. E quem está em campanhas de outbound ainda sofre mais e precisa de um estofo considerável. Estou como tu, quando eles não têm razão entra 100 e sai a 1000, sou assertivo desmantelo os argumentos da tanga e ainda pergunto se posso ser útil em mais alguma questão. Lamentavelmente vivemos num país em que é uma profissão que mesmo empregando muita gente não tem quem os defenda, oferecem ordenados vergonhosos e a sociedade vê-nos como trabalho não especializado. Mas com esta crise há muita gente que provavelmente vai lá parar.
Eolo,
De facto quando me passo da marmita com "gente anormal", pergunto porque eles não vão para a Concorrência?! Na hora?! Já referi a várias chefias, que não precisamos de maus pagadores. Podem pagar pouco, mas pagam... Agora maus pagadores e gente burra, é a andar...
De facto ligar para um Call Center é mais barato que ir a um psicólogo, onde a maioria quer desabafar lolololololololololol
Abraço amigo
Hoje calhou-me uma parva ao telefone. Queria falar com a minha chefe, que me disse "Horatius, não estou para essa, nem que ela venha pintada de ouro". Eu simplesmente lhe disse "Desculpe, mas a responsável não está a fazer atendimento neste momento. Pode enviar um email, que será reencaminhado". A tipa mandou um berro e começou a disparar, acabando por desligar-me o telefone na cara...
Horatius,
Há pessoas intragáveis :(
Abraço
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