13 abril 2014

Páscoa - The Passion "Crucifixion"

Amanhã, dia 14 de Abril 2014, é a data em que celebra mais um ano em que Jesus Morreu. Para a Semana é a semana da Páscoa, como é uma festividade móvel, a morte de Jesus representa a 6ª feira Santa. Só que Jesus morreu num dia específico e não a cada 3 dias antes da Páscoa,

Se olharmos para trás, Jesus mudou todo um pensamento. Mudou ou até criou uma nova religião?! Um Só Homem, morreu como tantos outros, mas conseguiu mudar toda uma estrutura contemporânea de um pensamento. Mais, 3 dias depois Jesus Ressuscita e aparece. Outra Religião até desconhecida. O Budismo que acredita na vida após a morte...

Dois mil anos depois, o que temos?!

No Iraque surge uma nova lei no Islamismo onde é permitido o casamento com menores. No meu país, e no meu Continente chama-se "Pedofilia". Outros lá dirão que é uma "Questão Cultural"

Engraçado que este Mundo permite a Pedofilia, mas não permite o Amor entre dois Homens/Mulheres...

Já dizia a minha avó: "Jesus Cristo, tu vem cá a baixo ver isto", mas com Cuidado, porque se te mostrares muito, és Cruxificado novamente. Afinal, tu afirmaste: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei..."

O Ser Humano no seu melhor...

Lucas diz em 22:19 "Na noite antes de morrer, Jesus instruiu os seus discípulos a relembrar o sacrifício que ele estava prestes a fazer por nós. Fazei isto em minha memória"
Li na "Dezanove" que os Italianos já podem sair do armário desde a passada 4ª feira, é já permitido o casamento gay :D

10 comentários:

Unknown disse...

temos um mundo de pernas para o ar!!

não precisamos de irmos tão longe para vermos como isto ta, infelizmente

Francisco disse...

Anselmo Cardoso,

Bem verdade... :(

Pérola disse...

A pedofilia é crime por estas bandas europeias e o casamento gay já é legal em muitos países, tu sabes.

Quanto ao Islamismo...ao longo da história a religião sempre influenciou as sociedades: já nas tribos o poder dos feiticeiros/as é enorme e a sua influência vital.

Tudo é uma questão de cultura, de hábitos, de modas, de locais, já reparaste? É tudo relativo.

Beijinhos

Francisco disse...

Pérola,

De facto é um aspecto cultural no Islamismo: Casar jovens com idosos. apredejar jovens mulheres por terem uma conta no facebook e queimar Gays na rua...

De facto, tudo é mesmo relativo e depende da perspectiva de quem conta a história. Existem sempre duas ou mais versões da mesma história ;)

Beijinhos

Anónimo disse...

Não diria melhor, é mesmo tudo relativo...

Abraço :3

Francisco disse...

João,

Yap :) mesmo relativo

Abraço amigo :3

Lobo disse...

Olha que esses três, da última foto. UI UI LOL Grandes malucos :P

Francisco disse...

Namorado,

Tu aprende :P

um coelho disse...

De facto o nosso mundo está cheio de paradoxos, há países, como esse que referiste, em que é permitida a pedofilia, mas a homossexualidade é crime de morte.

Francisco disse...

Um Coelho,

Faz confusão mesmo :(