12 abril 2014

Haja Paciência - Toni Braxton "I Don't Want To"

Certamente que tod@s nós já ouvimos, falar em linhas especificas para tratar de assuntos. Temos a Linha do Apoio ao Cliente de qualquer multinacional, a Linha da Segurança Social, a Linha do HIV, Linha do Cancro, a Linha do Apoio à Vitima, a Linha da Voz Amiga, mas já repararam que não existe uma Linha de Apoio ao Agressor?!

Uma linha, onde as pessoas entram aos berros, porque acordaram com os pés de fora. A mulher que não fez aquela mamada matinal, ou então elas que não ouviram o marido a dizer pela milésima vez que estavam "Lindas"... O Dia que está de Sol ou de Chuva, pouca importa. Não importa se o Benfica ganhou ou não. As pessoas querem desabafar, querem que alguém as oiça. Mas, não é um familiar ou um amigo.

Estas pessoas preferem ligar para uma linha, colocar em voz alta o telemóvel para que todo o metro, restaurante, esplanada, para que as outras pessoas oiçam bem, e em bom som, que ela é que sabe tudo. Aquelas mesmo que até numa sala de cinema, se lembram que tem de dar a leitura do contador, ou então pedir a correcção da factura. A moda da Tia de Cascais, pegou mesmo e de que maneira. Só a Boa Educação e Bom Senso aprendidos na escola, é que já são do tempo da outra senhora...

Como já são alguns anos a trabalhar em Call Center, prometo não divulgar os nomes, nem as localidades, os telefones daqueles que entram em linha a chamar "Filhos da Puta", Cabrões, Ladrões etc etc...

Assim, em Abril a rubrica deste canto, será "Haja Paciência", onde vou publicar as histórias ouvidas pela minha pessoa, ou partilhada por algum/a colega...

Não é nenhum ataque pessoal. Apenas digo para as pessoas serem um pouco mais Inteligentes...

Inteligentes como por exemplo ligaram com um número confidencial, fazerem referência a isso. E, depois actualizarem a Base de dados, com o número. Então é confidencial ou não é?! Lá quero saber se os telefones são confidenciais ou não, e o uso que lhes dão LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Mas, há pior... Como ligar para o apoio técnico de uma marca conhecida. Dizerem que o número é confidencial e pedem assistência para o mesmo...

13 comentários:

Miguel R disse...

Acho imensa piada, porque geralmente as pessoas que se acham mais espertas e superiores aos funcionários das linhas de apoio são as que costumam dizer as maiores bacoradas xD

Francisco disse...

Miguel R

Ui! Às vezes oiço com cada uma, que é de bradar aos céus. Como é possível haver pessoal que durante 40 minutos, só diz merda?!

Virei pró de Soduku lolololololololol

Francisco disse...

Miguel R

Ui! Às vezes oiço com cada uma, que é de bradar aos céus. Como é possível haver pessoal que durante 40 minutos, só diz merda?!

Virei pró de Soduku lolololololololol

Miguel R disse...

Nunca apanhas daqueles que dizem "você sabe quem eu sou? eu sou chefe aqui e acoli e sou uma pessoa de renome e patati patatá e você não se arme aos cágados comigo" ?
Adoro esses.

Francisco disse...

Miguel

Apanhei na segunda ou na terça uma senhora que se intitulou como mãe de um director financeiro e que disse que eu era uma nódoa no que estava a dizer, que iria reportar tudo ao filho...

A chamada estava a ser auditada, porque eu já levava mais de 12 minutos de chamada, e eu apenas me limitava a responder aos procedimentos criados pela empresa...

Agora compreendo, quando muitas hierarquias são colocadas na rua. Os amigos e familiares ajudam e muito LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Abraço amigo


Unknown disse...

espero que venha momentos engraçados e de risos passados nos call center.

tb ja assisti/ouvi coisas disparatadas da boca de tugas armados, que la por terem cargo y penca que é mais inteligente que os outros.
uma vez tava na tmn mais o meu rapaz. já no balcão e la chamam a sanha 1000 e vai o senhor alto, barrigudo e cabelos esgadanhados. o homem começa para la a falar que queria saber se seria possível uma coisas toda xpto(já não me lembro, mas tb era difícil de explicar e tb nao existe cá, so sei que ha na Inglaterra. a srª olha para ele e pede para ser mais explicito e o homem começa a barafustar a chefe de loja tb se poeem ao barulho. o homem explica uma terceira vez e elas dizem que não podem fazer nada, questões técnicas complexas que manda se um mail para Lisboa, o homem chamalhes de burras, que era engº de telecomunicações e que tenha colocado isto em Inglaterra e tudo mais. o homem tava logo ao meu lado, mas eu o meu rapaz e a que nos atendeu so gozávamos com o homem entre nós.

mentes tugas, la por ser x ou t ja tem que ser tratado diferente do outros! os ingleses por exemplo, sao mais banais nisto, gostam de ser tratados de forma simples e com um sorriso.


Francisco disse...

Anselmo Cardoso,

Confesso que dos que me tiram mais do sério, são advogados, solicitadores, bichas, mulheres burras, que adoram dar o palpite primeiro durante 20 minutos(média de chamada) e depois resumimos em 2 minutos e a chamada acaba, lolololololololololololololol

Grande Abraço amigo

Lobo disse...

Como já te disse: não te gabo a sorte.

Francisco disse...

Namorado,

Já sou pró no Soduku LOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Mark disse...

"Numa sala de cinema se lembram de dar a leitura do contador (...)" LOOOOL XD

Francisco disse...

Mark,

Há muitos anos, eram as pipocas e coca-cola... Agora, as pessoas acham que estão em casa...

Nos dias de hoje, começa-se logo por se chegar atrasado, o resto é bónus...

um coelho disse...

Vocês deviam ter lá afixada uma lista das melhores situações. Só as que tu contas aqui já me partem o coco a rir, lol

Francisco disse...

Um Coelho

Há pérolas muito engraçadas :)