18 dezembro 2011

Partilha - Sarah Brightman & Jose Carreras "Amigos para siempre"


aoc36 disse...
"o tempo da duração de uma "Coca-cola" terminou". (posso roubar os direitos de escrita?)


O aoc36 é meu seguidor e comentador aqui neste meu espaço. Ele também já aqui referiu que "Se um dia este blogue virar livro", ele será umas das pessoas que estará na primeira fila no dia da apresentação do mesmo.

Não é de todo(em tempos questionei aqui mesmo, o porquê das pessoas colocarem o "todo" em algumas expressões??. Agora sou eu que utilizo, lol... C´est la vie).
Como estava a referir que não é de todo, ter a pretensão de um dia este blogue ser publicado em livro. Apesar de ficar bastante satisfeito de saber que este blogue permite duas coisas:
1ª - Serve como um diário, para eu desabafar aqui todas as minhas emoções(alegrias, tristezas, desapontamentos...);
2ª - Alguém que lê este blogue de "fio a pavio", que se identifica com tanta coisa e que de alguma forma o ajuda em muitas coisas. É bom saber, que de alguma forma, o nosso testemunho possa dar algum alento na descoberta do quer que seja...

Voltando à questão do aoc36 se pode roubar os direitos da escrita? Vamos por partes:
1º - Segundo um artigo do Código Civil, que agora não me recordo qual(quem tiver interesse em saber, que o vá procurar), qualquer artigo ou texto está protegido pelos direitos de autor;

2º - Creio que para qualquer artigo estar protegido, temos que ir à Associação dos Direitos de Autor e fazer o devido registo(não me parece que vá lá dar dinheiro para tal coisa). Esta Associação fica ao cimo da Duque de Loulé, de quem sobe do Marquês de Pombal(penso eu de que...);

3º - Quando comecei a escrever este blogue, reparei que ia escrevendo posts à medida que me ia apetecendo, e que ia estando para aí virado. É verdade, já vão em 535 posts( a contar com este). Como diz o meia noite e quinze(00.15): - 535 momentos da minha vida, da vida do Francisco que escreve no "Um Deus caído do Olimpo";

4º - À medida que eu ia dando aqui os primeiros passos, ou seja, a escrever. Reparei que existe uma GRANDE PARTILHA entre todos os que escrevem o seu "diário", o seu "modo de vida", os seus "pensamentos", o que seja. Todos partilham de uma forma confidencial ou não o que lhes vai na alma...

5º Também reparei que por vezes, alguns blogueres(autores) escrevem acerca do mesmo tema, no mesmo dia, ou uns dias de diferença. O que para muitos pode ser considerado "PLÁGIO". Eu próprio fiz um post muito idêntico ao do Blog Liker, quando fizemos quase em simultâneo o nosso centésimo post;

6º Também, já utilizei algumas músicas no meu blog,e que as ouvi em primeiro lugar no blogue do Pinguim. Pedi a devida autorização para o fazer;

7º Infelizmente existem muitas pessoas que não tem nada para dizer. Mas, como querem ser "famosas" ou "conhecidas" fazem copy-past de um determinado blogue e assinam como se fossem eles. Apenas posso dizer que essas atitudes são de lamentar, mas as atitudes ficam com quem as pratica;

Assim aoc36, tanto tu como qualquer outra pessoa pode utilizar frases/expressões aqui escritas neste espaço, desde que, esses mesmos fins não visem o lucro...
Se envolver dinheiro, já dizia a minha avó:
A Deus o que é de Deus, a César o que é de César, e ao Francisco o que pertence ao Francisco... Fui Claro?!

12 comentários:

aoc36 disse...

francisco!? claro que roubei os direitos...ahahah

fiz esa pergunta, so para me meter contigo, nada mais.
acabamos por tocar num assunto que agora se fala nesta altura do ano, a partilha (cada vez mais escaça).

acabo por nao saber o que te dizer....

abraços grandes....




ps: ja tenho o 2 post aqui. e tens uma memoria da elefante...

Francisco - Deus Olimpo disse...

aoc36 lolololololololol

Já viste a tua sorte de teres aqui dois posts. Vais ficar famoso, quando este blogue virar livro. Olha o teu contributo :)

Abraço e boa viagem amigo :)

um coelho disse...

Francisco o teu blog é tão vasto e rico em assuntos tão diferentes que quem o lê de uma ponta à outra é difícil não se identificar com uma ou outra característica tua. Eu, por exemplo, identifico-me com os do voluntariado e do lar, os da avó do Gonçalo, e um já com algum tempo em que pegaste no carro e foste até Vila Nova de Foz Côa, e que acabou por me influenciar na minha última viagem.

Francisco disse...

Um Coelho,

Obrigado pela tua partilha :)

Forte Abraço

Paulo R disse...

metendo me na conversa, tambem me identifico com varias coisas..o facto de começar por axar k existia o principe no cavalo branco, de levar com terapia de choque quando cheguei da à aldeia vindo da cidade e ver que nao era bem assim que as coisas funcionavam, de experimentar coisas novas e mudar radicalmente de atitude.a parte do voluntariado tambem, porque fiz dois estagios administrativos num lar e quando nao tinha nada para fazer la ia eu ajudar a tratar dos velhotes que conhecia desde miudo.com a minha avó a mesma coisa, depois de ela ter um avc, eu fui viver com ela e fazia tudo desde dar lhe banho, vesti-la e cozinhar e tratar da roupa (sim na minha terra as vezes tambem se lavava no tanque, lol) e aproximei me muito dela e gostava quando ela me contava coisas do tempo dela e os tais ditados. :P

Paulo R disse...

sorry mas tenho que emendar algo do meu coment anterior.eu queria dizer que levei terapia de choque quando me mudei da aldeia para a cidade e nao ao contrario.lol peço desculpa :-P

Francisco - Deus Olimpo disse...

Paulo R,

Podes dar erros ortográficos, por vezes com o adiantado da hora e com a rapidez do pensamento. Também me acontece lol

Podes comentar sempre que assim o entendas de o fazer ;)

Abraço

Paulo R disse...

às vezes tambem acontece ter varios pensamentos ao mesmo tempo quando se esta a escrever e acontece k la se troca alguma coisa..uma das primeiras coisas que me disseram ha muitos anos quando entrei para a escola foi "depressa e bem ha pouco quem",nunca mais me esqueci e utilizo a em varias coisas..mas desde que se entenda a mensagem :P

Francisco disse...

Paulo R.

Como te compreendo ;)

Forte Abraço

João Roque disse...

A partilha é, no meu ponto de vista, correcta, e até por vezes fundamental (quando o assunto merece ser ampliado na sua divulgação) desde que seja respeitado um princípio fundamental - indicar a autoria do artigo ou da coisa que se partilhe.
Ainda hoje mesmo - 24 de Dezembro - partilhei no meu blog um vídeo que vi noutro blog, mas dei disso conhecimento ao autor do blog e referi-o no meu blog.

Francisco disse...

Pinguim,

Por norma só menciono no meu bloge/post, qual o blogue que eu retirei a informação.

Passarei a informar do mesmo o/os repsectivos "donos" dos post :)

Aprender, até morrer

Abraço

Francisco disse...

Pinguim,

Por norma só menciono no meu bloge/post, qual o blogue que eu retirei a informação.

Passarei a informar do mesmo o/os repsectivos "donos" dos post :)

Aprender, até morrer

Abraço