16 outubro 2010

Outra Etapa - "Desencontro" - Simone & Luis Represas

Hoje de manhã a caminho do trabalho. Liguei ao Afonso. Este não me atendeu. Às 18h, voltei a ligar-lhe, desta vez atendeu-me:

Francisco: - Grande noite...

Afonso: - Ya! Depois do jantar, estivemos no "Bar da esquina" no Bairro Alto. Depois fomos ao Trumps e acabámos a noite no Finalmente. Cheguei a casa às 8h da manhã.

Francisco: - Boas vidas...

Afonso: - Esta noite vou jantar com a Teresinha...

Francisco: - Que bom para ti.

Afonso: - Que se passa? Tu estás a trabalhar. Que culpa tenho eu?

Desligámos o telefone. Dirigo-me para a estação do Metro do Campo Pequeno. Combinei com o Tiago em Picoas, na entrada do Teatro Villaret. Vamos levantar os bilhetes para a peça "As Encalhadas", com a participação da Maria João Abreu, Rita Salema e Helena Isabel.

Estava eu a descer as escadas, o meu coração pára de novo. Vejo o "Sorriso Lindo" com um amigo, a subirem as escadas. Claro! O rapaz do banco alimentar, é comprometido. Ou será, que são apenas amigos? Os nossos olhares cruzam-se e ele desvia o olhar. Será que me reconheceu? Ainda, olho para trás. Mas não sou retribuido...

Foda-se, eu deveria ter metido conversa com ele: - Tens horas?

Eu e o Tiago combinámos ir jantar, e depois irmos ao Teatro. Fomos jantar ao Picoas Plaza.

Tiago: - Então e o Afonso?

Francisco: - Não sei. Ele só tem tempo para os amigos. Para mim, esta história já acabou...

Tiago: - Ainda pensas no Ruben?

Francisco: - Infelizmente sim...

Tiago: - Esquece o Ruben. O teu destino não é com ele. Dá uma chance ao Afonso. Voces fazem um casal giro.

Francisco: - Sabes que eu ando a sonhar outra vez com montanhas. A subida é sempre penosa e nunca mais chego lá ao topo. Esta noite, consegui chegar lá, e quando chego ao topo, vejo uma mão a ajudar-me...

Tiago: - Pode ser um bom presságio. Um objectivo concretizado. Pode ser a mão do Afonso?

Francisco: - Nops, era o Ruben. No final, ele sorri e diz: - Finalmente chegaste. Ainda bem que esperei por ti...

Quando chegámos ao Teatro, vejo outra vez o "Sorriso Lindo". Desta vez, tenho a certeza que trocámos os olhares. Os nossos olhares cruzam-se por diversas vezes, mas nenhum toma a iniciativa de ir falar com o outro. O rapaz, também deve pensar que eu e o Tiago somos namorados. Comento com o Tiago:

Francisco: - Aquele gajo tem um sorriso lindo...

Tiago: - Ele não sei quem é. O amigo é o Cláudio. O Cláudio é o ex-namorado do Pedro, que é o ex-namorado do Filipe(o Filipe é o ex-namorado do Tiago).

O Cláudio nunca gostou do Tiago, sempre o acusou de lhe ter roubado o namorado. Mas, alguém rouba alguém? As pessoas não estimam o que tem em casa e depois queixam-se...

Os meus amigos são uns queridos. O Tiago por momentos esqueceu as desavenças com o Cláudio. Ele olhou para o Cláudio e sorriu. Acenou com cabeça e foi cumprimentar o rapaz. Foram feitas as apresentações e fiquei a saber que o moço se chama ANTÓNIO.

Com a sorte que eu tenho. Ainda alguém, ao ler este blog vai afirmar que conhece o António, e que é o namorado ou ex-namorado dele.

No final da peça, ao sairmos, não os vi mais. Eles já tinham saído. Creio que o Cláudio só acedeu a dizer Boa Noite ao Tiago, para confirmar que ele já não namora com o Filipe.

A peça é muito interessante, vale a pena gastar os 15 euros...

2 comentários:

João Roque disse...

Encruzilhadas...

Francisco disse...

Pinguim

mesmo e tantos anos depois...