24 outubro 2010

Domingo(Último Post) - Enigma "Return to Innocence"

Muitos de vós...Se é que tenho alguns leitores, quanto mais, muitos... Esta minha presunção. "Presunção e água benta, cada um toma a que quer".

Hoje tive um dia de "cão", e como o meu sono é muito pouco. Existem dias ou melhor, noites assim. Vou tentar ser breve e tentar finalizar esta "saga de Domingo". O que acontece num dia de uma pessoa. Se, escrever um "testamento", desde já, as minhas sinceras desculpas...

Depois do António ter pedido licença, e ter saido da mesa. "Levámos" na cabeça. A Inês tem um coração do tamanho do mundo. Para ela, "Errar é Humano, mas PERDOAR é DIVINO". Errar, todos nós erramos. Perdoar, alguém é capaz? Não estou a falar no pisar em alguém sem querer e lá sai: - Perdão, Desculpe...

Realmente, estamos muito perto do Natal. Mas, os pobres só comem uma sopa por ano?

Quando chego à sala, lá está o António com um sorriso a falar com este e com aquele idoso. Os familiares dos idosos, comentam entre si e com outros familiares: - Quem é este moço? É neto daquele/a senhor/a?

Aproximo-me do António, e baixinho pergunto-lhe: - Vamos fazer o jogo do chefe?

António: - Vá todos. Agora vamos fazer o jogo do chefe. Aqui, o Francisco é o chefe e vai começar...

Eu começo por levantar a mão direita, depois foi a vez do António e depois foi ver os idosos a levantarem a mão direita, os que conseguiam. Os que mal se mexem, o pouco que levantavam, era uma vitória para eles. Senti-me tão emocionado ao ver que todos os presentes(familaires, auxiliares), estavam a participar...

Aproximo-me do António, e quase com uma lágrima nos olhos, digo-lhe:

Francisco: - Desculpa, por ter falado sem saber...

O António, abre um sorriso. Ai! Aqueles dentes. Coloca-me a mão por cima do ombro e susurra-me ao ouvido:

António: - Não te preocupes. Faças o que fizeres ou disseres. Tu estarás sempre perdoado. Já não te lembras de mim?

Francisco: - Desculpa, mas não(Joseph!!! Preciso de ti, rápido....)

António: - Vou-te contar uma história:
Há muitos, muitos anos. Estávamos no final do Verão, a noite estava quente. Nessa noite, estava uma Lua cheia, lindissima. A lua cheia é sempre lindissima...
Dois jovens encontram-se à beira do rio Tejo. Cada um pára o seu carro, ambos saem do carro, e comentam: - Que Lua Linda!!!

Fazem as respectivas apresentações(Inquérito de policia, mesmo)...
Decidem ir num só carro, para não dar muito nas vistas. Foram para trás do museu(Museu de Arte Popular), onde está um farol em tijolo e dois bois de barro. Hoje, está completamente modificado, muito diferente do que era naquele tempo...

Os moços trocaram o primeiro beijo, e depois outro e ainda mais outro. À medida que se beijavam, a suas roupas íam saindo dos seus corpos. Os seus corpos íam ficando cada vez mais molhados(Paixão! Amor! Desejo! O que poderia ser?)

Até que houve a entrega total, e os corpos passaram a ser só um...

No final, houve uma troca de telefone fixo, porque os telemóveis ainda não eram tão usuais. Estavámos no ano de 1993...

No final, o António abre a carteira e tira de lá de dentro, um papel. Um papel, todo amachucado pelo tempo e entrega-mo. Eu pego no papel; vejo que é um recibo de gasolina da BP, viro o papel ao contrário. Nada daquilo, me faz sentido...

Qual o meu espanto, ao ver que na parte de trás de papel, estava escrito com a minha letra, o meu nome e o número de telefone da casa dos meus pais: Francisco
2......
(Naquele tempo, ainda não havia o 21).

Tive de conter as minhas lágrimas, e fui à casa de banho para chorar à vontade.

Como foi possível, deixar partir aquele anjo?

Nessa noite, fui ver o filme "Comer, Orar e Amar"...
O que me fartei de chorar. É o que dá, ir ver comédias românticas.

4 comentários:

Blog Liker disse...

Errrrr... Pois... Não sei o que diga! Recomeçar???

Francisco disse...

Olá Blog Liker pela tua visita :)

Pois, who Know´s...

Abraço

João Roque disse...

Estou sem palavras...

Francisco disse...

Pinguim
:)