27 fevereiro 2023

Egipto "Nilo"

 

Na escola quando ouvi a falar dos Faraós, Egípcios, Pirâmides e do Rio Nilo, era esta a imagem que eu tinha. O Rio, onde com a subida das águas, o povo cultivava a terra e no espaço de 500 metros ou mais, haveria o deserto do Saara. Hoje o Sonho tornou-se realidade 
É verdade, fiz um cruzeiro no Nilo, estive no Cairo e em Abu Simbel e quem sabe um dia irei voltar ou não... Só Deus o Sabe...
Aqui começa/acaba o deserto do Saara uma vez que o deserto está presente em 10 ou 11 países. Aqui o deserto encontra-se com o Nilo. E, quem parou para ir dar um mergulho?! Sim, eu também 




(Continued) 

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem, gostei da sua concretização de um sonho.
É assim mesmo!!! Adoraria também fazê-lo, após tantos anos de estudo da civilização egípcia. Talvez o faça, mas há tantas outras prioridades antes.
Sempre foi algo que iluminou o meu subconsciente desde que, na escola, há mais de meio século atrás, iniciei o estudo desta civilização fantástica.
Creio que também tenha visitado o museu do Cairo, que é absolutamente fascinante e imperdível.
Ainda bem que o fez, gostei da sua iniciativa!!! E eu deveria ser mais assertivo nas minhas.
Cumprimentos e continuação de fantásticas viagens, é algo que ninguém nos pode tirar, o prazer da viagem e do contacto com outras civilizações
Manel

Anónimo disse...

É uma das minhas viagens de sonho, o Egipto.

Um abraço, amigo

Mark

Francisco disse...

Manel

Creio que foi a realização do meu maior sonho, em termos de viagens

Tenho outros destinos, mas o Egipto há muitos que era "Aquele"

Abraço

P.S - Sim, estive no Museu do Cairo ;) falarei mais à frente :)

Francisco disse...

Mark

Também foi o meu "Sonho"

Como diz o Manel e bem, podem nos tirar tudo menos as viagens e o que vivemos :)

Grande abraço amigo