05 março 2021

Eurovision Moldávia/ Moldova

 

Ao ouvir esta música que não é nada por aí além, lembrei-me do meu querido "amigo" moldavo. Ao contrário de pessoal que gosta de links e de afirmar: Como sabes? Estiveste lá? Enfim, uma panóplia de coisas. Eu limito-me a sorrir e por vezes colocar um X em cima do nome dessa pessoa.

Nunca vivi numa Ditadura Comunista, mas gosto de dormir com gajos. Vantagens de ser Puta. A outra não escreveu um livro para cima de puta?! Então!!!!!

Quando estive na Polónia, Hungria, República Checa e Eslováquia ( O Grindr faz maravilhas) , notei alguns gajos a ficarem "Verdes ou Azuis" quando se falava em Comunismo ou antes da década de 1991. Ou seja, qualquer gajo da minha idade ou mais velho viveu a vida dos pobrezinhos. 

De facto, em Portugal há uma grande maioria de pessoas pobres de dinheiro e espírito. Não conseguem ver mais além, Bom, tenho uma amiga que demorou 10 anos a dar me razão. A modos que muitos de vós que seguem este canto ainda estão dentro desse período... 

Mas como diz o meu amigo Moldavo: "Não sei o que me apetece, mas não é Pão." Poderia ser um ditado da minha avó, ou das nossas avós. Mas, não. É um ditado da avó dele. 

O que se aprende na Amadora, quando estamos todos à conversa com Moldávios; Ucranianos e Romenos. As vantagens de se ser simpático. 

Para um tuga, simpatia é sinal de facilidade, dado e até puta. Para outros povos e culturas, é o começo de um conhecimento e amizade
Quantos saíram para contestar os Estados de Emergência e quantos saíram para o Buzinão do Benfica?! Vá falem mal de Fátima , da Igreja e do Venturinha. Mas aplaudam a manif a favor do Quaresma, Orgulho Negro, 1º Maio, Festa do Avante, Ralis, Surf e até Congresso do PCP. 

Gajas como é?! Já usam Burka ou mais uns dias a coisa compõe-se?!

6 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Conheço bem este povinho!

" R y k @ r d o " disse...


Adoro cavalos. Modéstia à parte, desde pequeno que ando de cavalo. É um animal que me fascina, que gosto, que me diverte, que gosto de percorrer os campos, seja a trote, caminhando, ou cavalgando.
.
Abraço poético.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Francisco disse...

Paulo Roberto

Também tenho para a troca, cromos desses são como as pedras da calçada, há aos montes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Francisco disse...

Ryk@rdo

É o meu animal preferido e há muitos anos atrás tive a sorte de ter uma égua

Abraço

Jão disse...

Realmente, uma pessoa se é gentil ou simpática, passa logo por estar a fazer-se ou assim. Mentalidades tacanhas.

Francisco disse...

João

Há pessoal assim, que fazer?