30 março 2021

Ciao Rapaz/ Puto - Estou incrédulo

Confesso que achei estranho a Maria estar me a ligar para o telemóvel, e, foi como uma bomba quando ouvi dizer que hoje partiste, faleceste, morreste

A Maria que sempre te acompanhou, ali estava ela de pranto a falar, desabafar estes teus últimos meses de vida. Eu só imaginava o teu sorriso, a tua simpatia, o teu profissionalismo quando nos conhecemos/ cruzamos no Call Center há muitos anos atrás. 

Eras um puto, que te tornaste um homem, um marido e por fim um pai. Em Novembro de 2019, desmaiaste e andavas a fazer exames para tentares saberes o que tinhas. Será que sabias?

Depois chegou o Covid, e tudo o que era outros exames ficaram suspensos, como ficaste tu ao longo destes meses. O Povo Gritava pelo Covid e onde ainda lutam. Até a Tua amiga Cathy e Marysa que tanto orgulho tinhas por seres BE, abstiveram-se sempre nos Estados de Emergência é como se o teu voto ficasse nulo assim como a tua vida. 

Ainda me lembro, seres mais LGBT do que as manif´s do Orgulho Gay, do clube Safo e até da Ilga. Dizias tu, que todos deveríamos lutar pela Liberdade e contra o Preconceito. Creio que foste o 1º a elogiar a Empresa por teres "Trans" na tua equipa. 

Vivemos numa Sociedade que se diz Laica, Democrática, Livre, mas onde o povo luta contra a Eutanásia, porque considera que todos como tu, devem viver até ao final e sofrer até morrer. Quem te viu, e tu sabias que tinhas um rabo bom, tinhas um corpo definido, apesar de dizeres: Lá porque sou porta-chaves, sou como um perfume caro, pequeno mas muito cheiroso, tudo concentrado.

Hoje a Maria contou-me que morreste com 13 kgs. Fiquei em Choque e Incrédulo. 

Deixa-me contar que muitos gozam comigo por eu dizer que sou de Extrema-Direita, mas a Maria é 20 vezes mais à Direita do que eu e foi a única com "tomates" para levar N multas para passar os concelhos e poder levar-te ao Hospital, porque as ambulâncias estavam requisitadas para a Comunicação Social e estar em frente a certos hospitais 

No Sábado foi a última vez que te levou ao hospital, já não saíste. Creio que ninguém vai ao teu Velório e Funeral, porque não podemos sair do Concelho. A Maria ligou-me a pedir 50 Cêntimos para a tua Coroa de Flores, não lhe digas nada, o pessoal vai se juntar para lhe pagar as multas todas 

Paz à Tua Alma. 

P.S- Ninguém irá dizer que é "Je suis qualquer coisa por ti", a outra amiga da apropriação cultural não vai fazer um beicinho para que saiam todos à rua e como és do BE e não PCP, não podemos sair. BE abstêm-se logo morreste sozinho e sozinho irás até à tua última morada.

Um País chamado Portugal onde se morre aos 31 anos e alguns dizem que somos um País Civilizados e Avançado. Fica a questão: Onde mesmo?!

6 comentários:

Green disse...

:-(
Abraço

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Muito triste. Paz à sua alma ...

Jão disse...

É um país muito triste o nosso. Quantos jovens como o teu amigo terão partido neste intervalo de tempo que é o covid? quantas outras pessoas, como o meu tio, com 60 e poucos anos e aspecto de 40, partiram por culpa da mesma desculpa - agora só se morre de covid? País de treta, vivemos há muito acima do que poderíamos viver, amanhã isto começa a desabar...

Mesmo que adiem as prestações, só estaremos a empurrar o problema com a barriga. Não tarda chega a 4ª Vaga e depois dela, uma 5ª e uma 6ª , até terem toda a população vacinada. E memso quando tiverem, sempre haverá geente que vai morrer, sempre existirão surtos, sempre pessoas ficarão com problemas e internadas...

Mas a vida, essa, não pára. Nem o Tempo.

Abreijos

Francisco disse...

Green

Outro abraço

Francisco disse...

Paulo Roberto

Esta é a verdadeira realidade em Portugal

Francisco disse...

João

No dia em que alguém me explicar porque não existe Covid em Xangai ou Pequim, seguramente que posso ponderar mudar de ideias, até lá?! Pois

Abreijos amigo